AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor vmterra » 14 Mai 2012, 11:22

Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc

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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 14 Mai 2012, 12:00

vmterra escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc


Oi... É bem simples... A agulha de ALTA (dourada com ponta preta) tem uma marca meio funda nela... Você deixa a "tampinha" preta sobre aquela marca. A agulha de baixa tem que ficar rente a borda, ou seja, você passa o dedo sobre ela e não pode ficar saindo daquele "buraco"... Tem que estar no mesmo nível. A do neutro eu não sei te informar... Mas a minha estava no mesmo nível do "buraco" que ela fica... Entende?! Todas no mesmo nível e a ALTA no anel marcado na agulha. Espero que não fique complicado e que tenha sacado o que tentei explicar.

Abraço!


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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor vmterra » 14 Mai 2012, 19:12

danilobaiano escreveu:
vmterra escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc


Oi... É bem simples... A agulha de ALTA (dourada com ponta preta) tem uma marca meio funda nela... Você deixa a "tampinha" preta sobre aquela marca. A agulha de baixa tem que ficar rente a borda, ou seja, você passa o dedo sobre ela e não pode ficar saindo daquele "buraco"... Tem que estar no mesmo nível. A do neutro eu não sei te informar... Mas a minha estava no mesmo nível do "buraco" que ela fica... Entende?! Todas no mesmo nível e a ALTA no anel marcado na agulha. Espero que não fique complicado e que tenha sacado o que tentei explicar.

Abraço!


Opa Valeu pela dica, conseguir voltar para a config. Original e consegui também regular o carburador... só não teve espaço para engatar a 3ª Marcha... precisa de uma reta muito grande, quase que uma pista de aeroporto

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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor K.C.O » 14 Mai 2012, 19:14

vmterra escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc


Se você olhar na pagina 7 deste mesmo tópico vai achar um manual bem completo de como colocar o carburador com a regulagem de fabrica.

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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 15 Mai 2012, 10:03

vmterra escreveu:
danilobaiano escreveu:
vmterra escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc


Oi... É bem simples... A agulha de ALTA (dourada com ponta preta) tem uma marca meio funda nela... Você deixa a "tampinha" preta sobre aquela marca. A agulha de baixa tem que ficar rente a borda, ou seja, você passa o dedo sobre ela e não pode ficar saindo daquele "buraco"... Tem que estar no mesmo nível. A do neutro eu não sei te informar... Mas a minha estava no mesmo nível do "buraco" que ela fica... Entende?! Todas no mesmo nível e a ALTA no anel marcado na agulha. Espero que não fique complicado e que tenha sacado o que tentei explicar.

Abraço!


Opa Valeu pela dica, conseguir voltar para a config. Original e consegui também regular o carburador... só não teve espaço para engatar a 3ª Marcha... precisa de uma reta muito grande, quase que uma pista de aeroporto



Cara isso é NORMAL... O motor é novo?! Se for é bem de certo que com o tempo a XL vai liberar antes a 3ª. Se ela já passou uma vez isso é bom, pois não vai ter que abrir a caixa para soltar a mesmo e isso acontece em POUCOS casos. A minha foi a mesma coisa. Eu ficava louco com a 3ª, mas quando fui na praia ela começou a trocar numa boa, porém eu tive ainda que mudar para ela trocar com menos giro a 3ª. Se você tiver o manual é melhor ainda, pois mostra com detalhes. Caso não tenha, na página da HPI tem ele em PDF... Veja lá que tem esses detalhes.

Valeu!!!


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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor vmterra » 15 Mai 2012, 10:08

danilobaiano escreveu:
vmterra escreveu:
danilobaiano escreveu:
vmterra escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc


Oi... É bem simples... A agulha de ALTA (dourada com ponta preta) tem uma marca meio funda nela... Você deixa a "tampinha" preta sobre aquela marca. A agulha de baixa tem que ficar rente a borda, ou seja, você passa o dedo sobre ela e não pode ficar saindo daquele "buraco"... Tem que estar no mesmo nível. A do neutro eu não sei te informar... Mas a minha estava no mesmo nível do "buraco" que ela fica... Entende?! Todas no mesmo nível e a ALTA no anel marcado na agulha. Espero que não fique complicado e que tenha sacado o que tentei explicar.

Abraço!


Opa Valeu pela dica, conseguir voltar para a config. Original e consegui também regular o carburador... só não teve espaço para engatar a 3ª Marcha... precisa de uma reta muito grande, quase que uma pista de aeroporto



Cara isso é NORMAL... O motor é novo?! Se for é bem de certo que com o tempo a XL vai liberar antes a 3ª. Se ela já passou uma vez isso é bom, pois não vai ter que abrir a caixa para soltar a mesmo e isso acontece em POUCOS casos. A minha foi a mesma coisa. Eu ficava louco com a 3ª, mas quando fui na praia ela começou a trocar numa boa, porém eu tive ainda que mudar para ela trocar com menos giro a 3ª. Se você tiver o manual é melhor ainda, pois mostra com detalhes. Caso não tenha, na página da HPI tem ele em PDF... Veja lá que tem esses detalhes.

Valeu!!!



Show então.. o motor é novo não queimou 1 galão ainda... vou baixar o manual no site da HPI então. Valeu pela ajuda

Mas o carro ficou nervoso com a regulagem que eu fiz, manteve em média 110ºC a 122ºC.

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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 15 Mai 2012, 11:57

vmterra escreveu:
danilobaiano escreveu:
vmterra escreveu:
danilobaiano escreveu:
vmterra escreveu:Olá galera, tenho uma dúvida aqui... um colega meu me passou a Savage XL dele pois ele não está conseguindo regular... mas como ele ja mexeu muito gostaria de saber qual é a configuração de fábrica do carburador dela, quantas voltas na alta, na baixa... etc


Oi... É bem simples... A agulha de ALTA (dourada com ponta preta) tem uma marca meio funda nela... Você deixa a "tampinha" preta sobre aquela marca. A agulha de baixa tem que ficar rente a borda, ou seja, você passa o dedo sobre ela e não pode ficar saindo daquele "buraco"... Tem que estar no mesmo nível. A do neutro eu não sei te informar... Mas a minha estava no mesmo nível do "buraco" que ela fica... Entende?! Todas no mesmo nível e a ALTA no anel marcado na agulha. Espero que não fique complicado e que tenha sacado o que tentei explicar.

Abraço!


Opa Valeu pela dica, conseguir voltar para a config. Original e consegui também regular o carburador... só não teve espaço para engatar a 3ª Marcha... precisa de uma reta muito grande, quase que uma pista de aeroporto



Cara isso é NORMAL... O motor é novo?! Se for é bem de certo que com o tempo a XL vai liberar antes a 3ª. Se ela já passou uma vez isso é bom, pois não vai ter que abrir a caixa para soltar a mesmo e isso acontece em POUCOS casos. A minha foi a mesma coisa. Eu ficava louco com a 3ª, mas quando fui na praia ela começou a trocar numa boa, porém eu tive ainda que mudar para ela trocar com menos giro a 3ª. Se você tiver o manual é melhor ainda, pois mostra com detalhes. Caso não tenha, na página da HPI tem ele em PDF... Veja lá que tem esses detalhes.

Valeu!!!



Show então.. o motor é novo não queimou 1 galão ainda... vou baixar o manual no site da HPI então. Valeu pela ajuda

Mas o carro ficou nervoso com a regulagem que eu fiz, manteve em média 110ºC a 122ºC.


Beleza... Temperatura show... A minha fica mais quente... Em média quando estou com dedo colado ela fica em 140ºC... Mas logo baixa... Eu fiz um teste e comprovei que o combustível BYRON 25% fica melhor nela nessa questão e no desempenho... Digo isso porque usei somente 1 galão de LRP 25%... Porem não gostei muito, pois ele não é simples de regular, pois usa um óleo que esqueci o nome que não deixa sair muita fumaça e tal... Para quem não entende MUITO (meu caso) fica mais complicado de regular. Qualquer coisa olha o vídeo dela no YouTube que tem uns rolés e tal... Meu apelido lá é dsda1984... Valeu e qualquer coisa que eu tiver como ajudar basta avisar... Abs!!!!!!!!!!


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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor thiagotebao » 15 Out 2012, 17:53

efetuei uma compra de uma savage 5.9 com o ciro da shoprc dia 28/09 ,estou esperando a maquina chegar ,,,to em tempo de morrer de tanta anciedade ,,pois vendir minha revo pra pegar ela e agora só fico olhando os amigos brincar !!!!

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Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 15 Out 2012, 18:09

thiagotebao escreveu:efetuei uma compra de uma savage 5.9 com o ciro da shoprc dia 28/09 ,estou esperando a maquina chegar ,,,to em tempo de morrer de tanta anciedade ,,pois vendir minha revo pra pegar ela e agora só fico olhando os amigos brincar !!!!


Rapaz... Bom demais essa sua compra. Quando eu peguei a minha (comprei) eu dei sorte. Primeiro o U$ estava bem mais barato... Saiu por R$ 1.990,00 a vista. Com isso ganhei o SEDEX... Ainda bem, pois ficou louco esperando as coisas. Estou sempre comprando umas coisas simples... Bolha nova e etc... Ontem compreo amortecedores da Integy... Comprando as coisas aos poucos... Pneu pra asfalto e aí vai... Bom demais! Boa sorte com tudo... Abs!!!!!!!!!


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Savage xl 5.9 em Goiania

Mensagempor Vilson_lima » 06 Jan 2013, 19:54

Opa blz Danilo TBM sou de Goiania pretendo compra uma savage, depois e vários meses pesquisando entre a revo e a savage ainda estou com um pé atras com a savage, e fácil achar pecas aqui em Goiania? Mora em que bairro cara? Vejo que vc entende um pouco sobre o assunto!

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Re: Savage xl 5.9 em Goiania

Mensagempor danilobaiano » 06 Jan 2013, 21:34

Vilson_lima escreveu:Opa blz Danilo TBM sou de Goiania pretendo compra uma savage, depois e vários meses pesquisando entre a revo e a savage ainda estou com um pé atras com a savage, e fácil achar pecas aqui em Goiania? Mora em que bairro cara? Vejo que vc entende um pouco sobre o assunto!



Boa noite cara! Então... Mesmo caso meu... Lendo lendo lendo e lendo mais um pouco. No início realmente me falaram que seria complicado achar peças. Mas isso é relativo. Atualmente eu tive apenas que esperar por 05 dias para chegar um cardã que tive a capacidade de quebrar, mas fora isso, nunca esperei por nada. Sei que muitos amam a famosa TRAXXAS por "n" motivos e um deles, o mais conhecido, é a facilidade de achar peças. Eu comparo a minha Savage com um belo e antigo V8 enquanto comparo a Revo 3.3 com um Camaro Amarelo. Nada contra, mas a Revo é mais pra quem quer facilidade e isso não é uma idéia somente minha, mas sim de 03 dos 03 lojistas que conheci pessoalmente. E até hoje ninguém tirou da minha cabeça que pra aguentar o tranco sem "frescura" é HPI.

Cara... E assim... Isso é um verdadeiro HOBBY e acaba sendo uma terapia. Amo minha Savage XL. Cheguei a tentar vender, pois me invoquei com o HPI BAJA 5 SC SS... Monstro demais, mas continuo com a minha Savage XL e até o momento... Nada a reclamar man.

Pensa direitinho... Só te digo uma coisa... Quando a Savage é ligada ao lado de uma Revo... Essa última se transforma em carro elétrico... Relacionado ao barulho.

Moro no Res. Eldorado, próximo ao Shopping Plaza D'oro. Qualquer coisa pode mandar suas dúvidas e se possível te ajudarei.

Abração.

OBS: Faz como eu... Apesar de ler um monte de coisas sobre ambos os carros/marcas escolhi o que foi melhor pra mim e pronto!


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Re: Savage xl 5.9 em Goiania

Mensagempor Vilson_lima » 07 Jan 2013, 09:05

Boa ddia cara!!

Deixa eu te perguntar uma coisa, onde que voce compro sua savage, ja me decide vo compra é ela mesmo, quanto pago nela pois vi em uma lojo ali perto do Goiania shopping com o preço de 2700,00, o que axa?

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Re: Savage xl 5.9 em Goiania

Mensagempor danilobaiano » 07 Jan 2013, 11:10

Vilson_lima escreveu:Boa ddia cara!!

Deixa eu te perguntar uma coisa, onde que voce compro sua savage, ja me decide vo compra é ela mesmo, quanto pago nela pois vi em uma lojo ali perto do Goiania shopping com o preço de 2700,00, o que axa?


Sei sim qual que é man. Ele são pessoas do bem. Gente boa demais. A minha eu comprei no Mercado Livre mesmo. Paguei na época R$ 1.990,00 a vista. Porém se for realmente a XL que você for comprar ainda terá que gastar com... Aquecedor de vela + Bateria do RotoStart + Carregador da bateria do RotoStart... Isso o básico... Ainda tem... Combustível (recomendo o Byron 25%) + Vela Extra + Óleo do Filtro + After Run... Não fique usando coisas que podem ser usadas no lugar desses óleos... Chega a ser uma falta de respeito... Kkkkkk... Compre coisas feitas para o carrinho, oquei?!

Qualquer coisa me avisa.


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Re: Savage xl 5.9 em Goiania

Mensagempor K.C.O » 07 Jan 2013, 16:54

danilobaiano escreveu:
Vilson_lima escreveu:Boa ddia cara!!

Deixa eu te perguntar uma coisa, onde que voce compro sua savage, ja me decide vo compra é ela mesmo, quanto pago nela pois vi em uma lojo ali perto do Goiania shopping com o preço de 2700,00, o que axa?


Sei sim qual que é man. Ele são pessoas do bem. Gente boa demais. A minha eu comprei no Mercado Livre mesmo. Paguei na época R$ 1.990,00 a vista. Porém se for realmente a XL que você for comprar ainda terá que gastar com... Aquecedor de vela + Bateria do RotoStart + Carregador da bateria do RotoStart... Isso o básico... Ainda tem... Combustível (recomendo o Byron 25%) + Vela Extra + Óleo do Filtro + After Run... Não fique usando coisas que podem ser usadas no lugar desses óleos... Chega a ser uma falta de respeito... Kkkkkk... Compre coisas feitas para o carrinho, oquei?!

Qualquer coisa me avisa.


Camaradas,

Dependendo do ano de fabricação da XL, não é necessário comprar mais do que o aquecedor de velas decente para ela,no demais já vem tudo junto dentro da caixa!

Melhor coisa que você pode fazer Sr. Vilson_lima é ir na loja que você quer comprar o automodelo e perguntar ao vendedor o que falta no kit. Se faltar os componente citados pelo "danilobaiano" ai você deve compra-los, caso contrario estocar muitas peças em casa não compensa.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

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Re: Savage xl 5.9 em Goiania

Mensagempor danilobaiano » 07 Jan 2013, 19:00

K.C.O escreveu:
danilobaiano escreveu:
Vilson_lima escreveu:Boa ddia cara!!

Deixa eu te perguntar uma coisa, onde que voce compro sua savage, ja me decide vo compra é ela mesmo, quanto pago nela pois vi em uma lojo ali perto do Goiania shopping com o preço de 2700,00, o que axa?


Sei sim qual que é man. Ele são pessoas do bem. Gente boa demais. A minha eu comprei no Mercado Livre mesmo. Paguei na época R$ 1.990,00 a vista. Porém se for realmente a XL que você for comprar ainda terá que gastar com... Aquecedor de vela + Bateria do RotoStart + Carregador da bateria do RotoStart... Isso o básico... Ainda tem... Combustível (recomendo o Byron 25%) + Vela Extra + Óleo do Filtro + After Run... Não fique usando coisas que podem ser usadas no lugar desses óleos... Chega a ser uma falta de respeito... Kkkkkk... Compre coisas feitas para o carrinho, oquei?!

Qualquer coisa me avisa.


Camaradas,

Dependendo do ano de fabricação da XL, não é necessário comprar mais do que o aquecedor de velas decente para ela,no demais já vem tudo junto dentro da caixa!

Melhor coisa que você pode fazer Sr. Vilson_lima é ir na loja que você quer comprar o automodelo e perguntar ao vendedor o que falta no kit. Se faltar os componente citados pelo "danilobaiano" ai você deve compra-los, caso contrario estocar muitas peças em casa não compensa.

Att. K.C.O



Sim sim... Claro... Mas creio que todas as XL são como a minha... Na própria caixa vem mostrando o que falta... Menos esses itens, como after run e etc... Que não tem avisando que falta, mas que TODOS os que curtem o hobby devem ter.

Abs!


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