AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 17 Jan 2012, 20:23

Boa noite turma.

Antes que alguém escreva que eu não pesquisei aqui na RCMasters eu deixo bem claro que fiquei mais de 02h e 45 min tentando tirar algumas dúvidas que tinha e realmente tirei várias.

A minha questão foi a dúvida de muitos outros usuários e tal. Mas comprei uma Savage XL na semana passada que chegou ontem 16/01/2012. Estou muito animado e ainda continuo lendo bastante sobre o assunto, pois sou iniciante no hobby. Mas então andei lendo o MANUAL ORIGINAL que veio na caixa e aparentemente bem simples o amaciamento.

1 - Ligue as partes elétricas como controle e carro verificando se ocorre respostas aos comandos dados por você.

2 - Colocar combustível.

3 - Usar o roto start por no máximo 5 seg. para que o combustível chegue até o carburador.

4 - Depois faz o mesmo processo, mas já com o aquecedor de velas e fazendo o carro funcionar.

5 - Deixa o carro suspenso e "queimar" 03 tanques de combustível.

6 - Depois mais 02 tanques fazendo oito ou círculos com a aceleração de leve.

7 - Depois vem a parte que me deixa a uma baita "?" em mente... Preparação da agulha para alta velocidade. Essa parte eu queria AJUDA da turma mais fera no assunto. Se alguém tiver como me explicar seria ótimo.

Poderia muito bem ir em lojar aqui e pagar R$ 50,00 para eles fazerem isso, mas as duas lojas aqui da cidade me falaram que demoraria apenas 04 horas e tal. São muitas horas, tudo bem, mas onde que eles gastariam 02 tanques andando em lenta na loja, pois ambas não possuem tanto espaço interno?! Ou seja... Achei e acho que esse serviço não seria bem feito.