AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 21 Jan 2012, 17:04

gligoco escreveu:Quando você gira o motor com o rotostart as rodas não giram? Sim, isso é normal.... O carro possui uma embreagem centrifuga, que só vai fazer as rodas girar depois de uma determinada rotação.

Abs
Gabriel


Gabriel... Obrigado pela resposta. Então... Fiz um rápido carregamento do Roto Start aqui... E aí até o barulho foi outro. Achei até que ia pegar, mas o mesmo ficou fraco. Coloquei a bateria para carregar e só vou tirar amanhã pela manhã.

Valeu cara! Qualquer novidade aviso.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 21 Jan 2012, 17:07

rgaspar escreveu:
danilobaiano escreveu:Uma pequena dúvida: QUando fiz o primeiro teste dela com a vela no lugar o roto start não girou. Tipo... Girou pouco quando foi para poder o comb. passar até o carburador, mas depois quando fui colocar pra ligar ele não gira. Daí removo a vela e ele gira numa boa. Alguém tem alguma idéia?! Obrigado!


Pode ser que com o secador de cabelo para aquecer o motor melhore um pouco, caso o problema continue verifique se ela ja não afogou, vira o carro com as rodas para cima, tira a vela e da no rodostarter o exesso de combustivel vai sair, ai monta e tenta novamente, no começo é meio chatinho mesmo ....


Realmente ajudou mesmo. Fiz esse teste, mas a bateria do Roto Start se foi, motivo?! Carreguei pouco tempo, eu acho. Devo ter carregado umas 7 horas comente. O normal são 15 horas na primeira carga, no mínimo. Isso que o cara da loja que me vendeu falou. Infelizmente somente amanhã poderei testar. Coloquei para carregar por um tempo e até o barulho mudou. Achei que ia pegar, mas logo depois ele perde forças. Existe uma maneira de saber que afogou?! Seria melhor deixar o carro mais gordo ou não para a primeira partida?! Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 21 Jan 2012, 17:08

Tem problema deixar combustível no carro de hoje para amanhã pela manhã?! Obrigado!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor rgaspar » 21 Jan 2012, 17:12

danilobaiano escreveu:
rgaspar escreveu:
danilobaiano escreveu:Uma pequena dúvida: QUando fiz o primeiro teste dela com a vela no lugar o roto start não girou. Tipo... Girou pouco quando foi para poder o comb. passar até o carburador, mas depois quando fui colocar pra ligar ele não gira. Daí removo a vela e ele gira numa boa. Alguém tem alguma idéia?! Obrigado!


Pode ser que com o secador de cabelo para aquecer o motor melhore um pouco, caso o problema continue verifique se ela ja não afogou, vira o carro com as rodas para cima, tira a vela e da no rodostarter o exesso de combustivel vai sair, ai monta e tenta novamente, no começo é meio chatinho mesmo ....


Realmente ajudou mesmo. Fiz esse teste, mas a bateria do Roto Start se foi, motivo?! Carreguei pouco tempo, eu acho. Devo ter carregado umas 7 horas comente. O normal são 15 horas na primeira carga, no mínimo. Isso que o cara da loja que me vendeu falou. Infelizmente somente amanhã poderei testar. Coloquei para carregar por um tempo e até o barulho mudou. Achei que ia pegar, mas logo depois ele perde forças. Existe uma maneira de saber que afogou?! Seria melhor deixar o carro mais gordo ou não para a primeira partida?! Abraço!



Vai com calma, da uma carga total no rodo starter, neste momento a melhor coisa a fazer é manter as agulhas na posição original da fabrica, com o passar do tempo voce vai ajustado. Quando o motor afoga ele trava, o rodo starter nao consegue fazer virar.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 21 Jan 2012, 17:15

Eu aconselho retirar o combustivel do tanque... Mas se ele estiver cheio e você não quer jogar o combustivel fora, o que você faz é desconectar do tanque a mangueira que vem do escape, e depois ligar na entrada da mangueira de escape do tanque a ponta da mangueira de combustivel que fica ligada no carburador.

Sobre a bateria, se for de NIMH a melhor maneira de carregar por completo seria com um carregador inteligente, os carregadores mais simples não carregam muito bem...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 21 Jan 2012, 17:21

gligoco escreveu:Eu aconselho retirar o combustivel do tanque... Mas se ele estiver cheio e você não quer jogar o combustivel fora, o que você faz é desconectar do tanque a mangueira que vem do escape, e depois ligar na entrada da mangueira de escape do tanque a ponta da mangueira de combustivel que fica ligada no carburador.

Sobre a bateria, se for de NIMH a melhor maneira de carregar por completo seria com um carregador inteligente, os carregadores mais simples não carregam muito bem...

Abs
Gabriel


Para tirar o combustível basta virar de cabeça para baixo?! Como remover totalmente?!

Fui comprar desse cara, mas estava 180 + 110 do carregador de parede... Chega deu dor de barriga na hora. Na internet é mais em conta. Comprarei esse fds ainda.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 21 Jan 2012, 17:58

É só abrir a tampa e virar e jogar tudo fora ahahahaha... Mas sei lá, eu nunca jogo meu combustivel fora porque eu acho que faz mal pra natureza ahahahha... (Na verdade é porque minha vó ia me matar se eu jogasse combustivel no jardim dela haha)

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 22 Jan 2012, 08:15

gligoco escreveu:É só abrir a tampa e virar e jogar tudo fora ahahahaha... Mas sei lá, eu nunca jogo meu combustivel fora porque eu acho que faz mal pra natureza ahahahha... (Na verdade é porque minha vó ia me matar se eu jogasse combustivel no jardim dela haha)

Abs
Gabriel



KKkkkKKKKkkkkk... Aqui no caso seria minha mulher com uma vassoura na mão... iuhaOAhuiHauihIAHI... OW... Mais uma tentativa hoje de amaciar a criança! Espero postar boas news aqui.

Abraço man!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 22 Jan 2012, 09:50

Rapaz... Complicado demais... Coloquei senador e nada. Ele ameaça pegar (barulho) e nada. Não sei se as agulhas estão corretas. Não sei se ela está muito gorda ou algo do tipo.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 22 Jan 2012, 11:41

Ta bem carregado o acendedor? ahahah... Tente apertar a mangueira de combustivel (para não ir combustivel para o motor) e tenta liga-lo assim... Ai logo que pegar vc para de apertar a mangueirinha de combustivel.


Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 22 Jan 2012, 12:36

Uma coisa que percebi foi que ela ameaça ligar e tal... Aquele barulho, mas quando retiro o roto start ele não da continuidade. O que poderia ser?!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor gligoco » 22 Jan 2012, 12:44

Tentou acelerar quando ela ameaça ligar? ehehe Dá uns toquinhos no acelerador quando ela ameaça ligar, e continua girando o rotostart.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 22 Jan 2012, 12:47

Beleza... Tentarei isso!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 22 Jan 2012, 12:47

Ahhhh... A parte elétrica dele pode ficar desligada, né?!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: AMACIAMENTO da Savage XL 5.9

Mensagempor danilobaiano » 22 Jan 2012, 13:48

Ela ligou, mas logo desliga. Tipo... Fica ligada se eu deixar o acelerador meio puxado e tal. E as vezes desligava quando removia a vela.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes