Duvida sobre conbustivel caseiro.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Bom Jesus da Lapa Bahia

Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor ian_rc » 24 Mar 2012, 16:03

galera tou com 2 auto glow aqui,só falta o conbustivel para rodar,descobrir um modo mais em conta será q serve?
é o alcool absoluto e o oleo de ricino,20% do alcool e 12% do óleo.
abs.
Editado pela última vez por ian_rc em 25 Mar 2012, 11:04, em um total de 1 vez.


Imagem Não sabendo que era impossível, foi lá e fez,Tente!!!

Minhas qualificações.

 Revo 3.3      TRX 3.3      HPI AM      MK      Revo 3.3      Off Road      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Ajuda Galera!!!

Mensagempor Fastinhu » 24 Mar 2012, 16:26

não é só isso que vai no combustivel e acaba saindo mais caro se for fazer bem feito ,fora o tempo que perde procurando dosagem e regulagens ,sem contar no risco de f.... o motor


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Ajuda Galera!!!

Mensagempor L-U-C-A-S » 24 Mar 2012, 17:14

Fastinhu ta correto , não da certo só com o que vc citou , tem que ter uma serie de substancias das mais pura alem de equipamento de medida... um conselho de um cara que ta a um tempão no hobby e ja se ferrou muito kkkk: NÃO EXISTE GAMBIARRA EM AUTOMODELISMO , QUEBROU TEM QUE TROCAR POIS PODE SAIR MAIS CARO DEPOIS , O MESMO SERVE PRA COMBUSTIVEL , COMBUSTIVEL CASEIRO DIFICILMENTE FICA BOM , MELHOR GASTAR 120 REAIS EM 4L DE COMBUSTIVEL DO QUE GASTA 500 EM UM MOTOR NOVO....

abraço




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Bom Jesus da Lapa Bahia

Re: Ajuda Galera!!!

Mensagempor ian_rc » 24 Mar 2012, 18:36

entendi,obrigado pela ajuda,vou usar o MK 20% mesmo.


Imagem Não sabendo que era impossível, foi lá e fez,Tente!!!

Minhas qualificações.

 Revo 3.3      TRX 3.3      HPI AM      MK      Revo 3.3      Off Road      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Ajuda Galera!!!

Mensagempor L-U-C-A-S » 24 Mar 2012, 19:05

aconselho Byron rapicon ou odonnel .... não curto muito mk , acho a formula ruim, mas há quem goste!!
com certeza é melhor que alcool de posto kkkkkkkkkkk




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Ajuda Galera!!!

Mensagempor danilobaiano » 24 Mar 2012, 21:02

Oi... Boa noite! Cara... Eu vejo muitas coisas nesses fóruns, não somente aqui e tal... Pessoas escrevendo para substituir isso por aquilo que sai mais barato. Olha... Compre um combustível de boa qualidade e tal. Não economize demais nessas coisas, pois depois com toda certeza o barato sai caro. Eu uso LRP 25%, mas sei que o Byron é muito bom, mas parece ser mais feito para quem gosta de competir. Sobre o MK eu já vi vídeo e comentários que não presta, mas NÃO posso dar certeza dessas informações. Esse questão do Byron eu andei lendo e fui trocar uma idéia pessoalmente com um cara que tem loja e manja sobre o assunto há muitos anos. Mas daí vai de cada um e você terá várias idéias da galera e a minha é apenas mais uma. Abraços!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Galera!!!

Mensagempor mach » 25 Mar 2012, 10:09

Regras dos Fórums - RCMasters

4.9. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!", “Iniciante”, “Preciso de Ajuda”) e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.



Favor editar seu título.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Bom Jesus da Lapa Bahia

Re: Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor ian_rc » 25 Mar 2012, 11:06

Desculpa aí pelo titulo,Editado.


Imagem Não sabendo que era impossível, foi lá e fez,Tente!!!

Minhas qualificações.

 Revo 3.3      TRX 3.3      HPI AM      MK      Revo 3.3      Off Road      Rua

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor mach » 25 Mar 2012, 11:17

Se tiver interesse mesmo, peça acesso aqui: /viewtopic.php?t=19429


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Bom Jesus da Lapa Bahia

Re: Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor ian_rc » 25 Mar 2012, 13:34

valeu mach.


Imagem Não sabendo que era impossível, foi lá e fez,Tente!!!

Minhas qualificações.

 Revo 3.3      TRX 3.3      HPI AM      MK      Revo 3.3      Off Road      Rua

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Nov 2010, 21:00
Localização: Muriae

Re: Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor renan.anzol » 29 Mar 2012, 14:23

te da um conselho, eu pedi autorização para ler o topico sobre alcool combustivel, li todas as 88 paginas(nao sei se aumentou) testei com gasolina de aviao e nao deu certo, fui pro alcool absoluto com oleo de rícino, o motor funcionou bem na bancada, com um ventilador em cima do motor o tempo todo, quando fui pra pista o motor nao deu bons sinais, morria toda hr e chegou a 155º C desse ponto em diante parei de tentar comb. alternativo com medo de mandar meu motor pro espaço :D, estou tentando conseguir acetona pura que ajuda a diminuir a temp. do motor, mas nao estou tao focado mais quanto antes na fabricação pela dor de cabeça q é acertar o motor, mesmo a pessoa mais foda em acerto de carburação passa aperto pra acertar o motor pq é difícil, se acerta a lenta fica ruim de alta, se acerta a alta o motor morre na lenta.... fica no bom e velho comb. comercial




 Kyosho Fazer com cambio 2 gear      GZ .15 com cabeçote do GXR 15      Kyosho Perfex      SideWinder -> pro comb caseiro      Aton Martin      schumacher, hard, medio...      aonde tem asfarto!!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor Abib » 29 Mar 2012, 15:14

Se fosse bom, todo mundo usava.. há tempos!




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Jan 2014, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Duvida sobre conbustivel caseiro.

Mensagempor wfranco3 » 03 Jul 2014, 00:06

Estou no Hobby a muito tempo e sempre tive vontade de usar o caseirol, hoje (2014) posso dizer que da SIM! pra usar anda muito bem o carro pra acertar não tive nenhuma dificuldade a temperatura não passou dos 97ºC e o custo do litro ficou ridiculamente baixo, o que posso falar é que depende do motor se for abaixo do.28 esqueça mesmo se for apartir dai blz ou carros com motor pró ai deve ir também.


Marcio Franco

 Savage XL      Tqi      Nitro/gasolina

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes