A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Bom, já que o assunto do tópico é amaciamento, pergunto a vocÊs, como fazer isso do vídeo ? http://www.youtube.com/watch?v=4bifZcTh ... re=related
é viável e benéfico ?
é viável e benéfico ?
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
lucas2010 escreveu:Bom, já que o assunto do tópico é amaciamento, pergunto a vocÊs, como fazer isso do vídeo ? http://www.youtube.com/watch?v=4bifZcTh ... re=related
é viável e benéfico ?
Fazer é fácil, o ruim é fazer direito!
E poucos sabem, leia: /viewtopic.php?t=24115
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
A sim, e o medo de fazer? ahuaiha
pelo jeito meu pistão/camisa foram pro saco, o pistão ta passando na camisa, nao facil, mas passa , ou seja, sem compressão nenhuma né ? meu auto nem ligando ta, ta saindo tbm muito comb pelo flywheel...
pelo jeito meu pistão/camisa foram pro saco, o pistão ta passando na camisa, nao facil, mas passa , ou seja, sem compressão nenhuma né ? meu auto nem ligando ta, ta saindo tbm muito comb pelo flywheel...
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
lucas2010 escreveu:A sim, e o medo de fazer? ahuaiha
pelo jeito meu pistão/camisa foram pro saco, o pistão ta passando na camisa, nao facil, mas passa , ou seja, sem compressão nenhuma né ? meu auto nem ligando ta, ta saindo tbm muito comb pelo flywheel...
Pior q tá num fica, n custa tentar!
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
"Quando ele atingir esta temperatura, desligue o motor segurando o volante com a sola de seu calçado
ou com o cabo plástico de uma chave de fenda (a melhor maneira de desligar um motor)."
tio nono ou qualquer um ahahu. !! , ai na sua explicação tá dizendo que é melhor maneira de parar o motor é travando o flywheel né , já ouvi dizerem tambem que a melhor maneira é tapar o escapamento ou então bloquear a entrada de comb no carburador .
qual é realmente o método mais eficaz ? (algum desses deve prejudicar mais, né ?)
ah, é bom esperar acabar TODO o combustivel do auto ou desliga-lo antes de acabar completamente ?.
Abraços.
ou com o cabo plástico de uma chave de fenda (a melhor maneira de desligar um motor)."
tio nono ou qualquer um ahahu. !! , ai na sua explicação tá dizendo que é melhor maneira de parar o motor é travando o flywheel né , já ouvi dizerem tambem que a melhor maneira é tapar o escapamento ou então bloquear a entrada de comb no carburador .
qual é realmente o método mais eficaz ? (algum desses deve prejudicar mais, né ?)
ah, é bom esperar acabar TODO o combustivel do auto ou desliga-lo antes de acabar completamente ?.
Abraços.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Pessoal..me ajudem..
Comprei um Kyosho DRX... Deixei 2 e 1/2 voltas na agulha de alta e baixa conforme manual e a materia aqui do forum.. dei 2 voltas no carburador..
Eu coloco o Aquecedor e puxo e o carro não liga por nada.. só liga quando coloco algumas gotas dentro do carburador(Debaixo da Agulha)..
Ele liga alguns segundo.. mas não sai continua...
Uma coisa que percebi.. que ele não puxa a gasolina... o que será que ta faltando?
valeu
Comprei um Kyosho DRX... Deixei 2 e 1/2 voltas na agulha de alta e baixa conforme manual e a materia aqui do forum.. dei 2 voltas no carburador..
Eu coloco o Aquecedor e puxo e o carro não liga por nada.. só liga quando coloco algumas gotas dentro do carburador(Debaixo da Agulha)..
Ele liga alguns segundo.. mas não sai continua...
Uma coisa que percebi.. que ele não puxa a gasolina... o que será que ta faltando?
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Kyosho DRX / HPI Baja 5B GXR.18/ 26cc HK 2.4ghz/2.4ghz HPI Nitro/Gas Subaru Impreza STI/Baja |
- Julio_Cesar
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- Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Velho, toma cuidado com essas informações traduzidas que vem no manual. Vou te dar um exemplo: No FAZER, o manual dele fala que na baixa e na alta, depois de amaciado, deve rodar com 6 e 3 voltas respectivamente. Se fizer isso vc vai torrar o carro pq a temp vai na lua. Outro exemplo é o FW06. O manual tb fala em 2,5 depois de amaciado para baixa e para alta. Fui tentar isso e meu carro tb nem ligou. Ai depois de tanto ler e csv com uma galera, conseguir ligar ele e começar a afinar com 4 voltas e meia na baixa e 3 voltas na alta. Seu carro já esta amaciado??? Se não estiver, te garanto que 2,5 não pode ser com certeza..... Um abraço!
"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"
Revo; Rustler; Yokomo YR-4 3.3; Velineon; Combo Novatech M11X Byron F-650; Hummer; Mercury |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Nao ta amaciado...
Quantas voltas vc deixa no Carburador??
Eu consegui ligar o carro.. já gastei um tanque. o carro ta bem acelerado..
Quantas voltas vc deixa no Carburador??
Eu consegui ligar o carro.. já gastei um tanque. o carro ta bem acelerado..
Kyosho DRX / HPI Baja 5B GXR.18/ 26cc HK 2.4ghz/2.4ghz HPI Nitro/Gas Subaru Impreza STI/Baja |
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Julio_cesar
Vou amaciar de novo meu inferno tr15, acho q é o mesmo motor do fw06, GXR-15 ! no manual fala pra deixar 2,5 na alta e na baixa ... procede ou tá errado também ?
EDIT: agora q vi ai no seu profile q é gxr 15 também, então recomenda 4 e meia na de baixa e 3 na de alta pra começar o amaciamento ?
Vou amaciar de novo meu inferno tr15, acho q é o mesmo motor do fw06, GXR-15 ! no manual fala pra deixar 2,5 na alta e na baixa ... procede ou tá errado também ?
EDIT: agora q vi ai no seu profile q é gxr 15 também, então recomenda 4 e meia na de baixa e 3 na de alta pra começar o amaciamento ?
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
amaciamento SIM !!!
http://www.youtube.com/watch?v=oRU078iKCB4
só parar essa chuva queee mando mais tanque !
http://www.youtube.com/watch?v=oRU078iKCB4
só parar essa chuva queee mando mais tanque !
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Olá pessoal...como vão todos?
Sou novo neste hobby estou muito satisfeito como meu primeiro automodelo, uma REVO 3.3!
Após muitas leituras aqui no forum, fiz o amaciamento do motor trx 3.3 da REVO de forma bem tranquila (acredito eu), queimei uma vela, dizem que é normal....
Pois, hoje estou andando bem com ela, temperatura por volta de 120 graus com motor quente...está muito boa em alta não falha nem nada, só falha quando o motor não está totalmente aquecido e inclusive ele fica morrendo quando está frio.....isso é normal pessoal???
Tionono, pessoal....poderiam me ajudar a entender ou por onde começar a olhar....o carro quando está frio só se manter ligado se fico acelerando um pouco e se regulo a lenta dele com motor frio, quando ele esquenta o motor fica acelerado....o que fazer pessoal???
Tionono, parabéns pelos tópicos...são ricos em conteúdos e bem didáticos!
Valeu pessoal...desde já obrigado!
Sou novo neste hobby estou muito satisfeito como meu primeiro automodelo, uma REVO 3.3!
Após muitas leituras aqui no forum, fiz o amaciamento do motor trx 3.3 da REVO de forma bem tranquila (acredito eu), queimei uma vela, dizem que é normal....
Pois, hoje estou andando bem com ela, temperatura por volta de 120 graus com motor quente...está muito boa em alta não falha nem nada, só falha quando o motor não está totalmente aquecido e inclusive ele fica morrendo quando está frio.....isso é normal pessoal???
Tionono, pessoal....poderiam me ajudar a entender ou por onde começar a olhar....o carro quando está frio só se manter ligado se fico acelerando um pouco e se regulo a lenta dele com motor frio, quando ele esquenta o motor fica acelerado....o que fazer pessoal???
Tionono, parabéns pelos tópicos...são ricos em conteúdos e bem didáticos!
Valeu pessoal...desde já obrigado!
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Olá, esotu iniciando agora no mundo do automodelo, o meu carro tem um motor novarossi plus 4c, preciso saber qual o sentido que roda o motor? pois para eu saber para qual sentido colocar a rotação da mesa de partida duratrax?
Obrigado.
Obrigado.
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Olhando o motor pelo lado da embreagem o sentido deve ser anti-horário.
Abç
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
o motor do meu carro é um novarossi plus 4c .21, tirando melhor a dúvida sobre qual sentido gira este motor, venho perguntar o seguinte:
Olhando o motor com a pessoa pocionada bem de frente para o carro, não é de lateral, é a pessoa tando bem na frente do carro, a pessoa nesta posição qual sentido deve girar o motor do carro?
E esclarendo melhor ainda, qual sentido deve girar a borracha da caixa de partida para girar o motor do carro?
Olhando o motor com a pessoa pocionada bem de frente para o carro, não é de lateral, é a pessoa tando bem na frente do carro, a pessoa nesta posição qual sentido deve girar o motor do carro?
E esclarendo melhor ainda, qual sentido deve girar a borracha da caixa de partida para girar o motor do carro?
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
esclarecendo melhor a dúvida acima. quando digo a pessoa de frente para o carro, quero dizer a pessoa posicionada proximo a parte dianteira do carro, olhando para dianteira do carro.
Agora espero que vocês me tire esta dúvida, para eu poder ligar a caixa de partida no sentido certo da borracha para ligar o carro.
Desde já agradeço a todos
Agora espero que vocês me tire esta dúvida, para eu poder ligar a caixa de partida no sentido certo da borracha para ligar o carro.
Desde já agradeço a todos
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