A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Lucas_mrk » 02 Set 2013, 19:40

Rodei 4 tanques no meu FW06,mas a temperatura maxima que ele chegou foi a 70 graus, isso é considerado amaciamento com motor frio?
pode ter danificado ?
fiz 4 tanques segurando o gatilho por 3s e freiando entre 1/4 e meio gatilho, sem esguelar o carro...

e no final do quarto tanque ouve um probleminha, eu encostei numa guia, e nao sei como o carrinho virou e a pilha do receptor desconectou, e nisso o cabo do acelerador (o que é acionado pelo gatilho) travou no acelerado...ele acelerou, acelerou, e morreu...
depois de arrumar a pilha, dei partida novamente e o motor estava funcionando, pode ter danificado ?

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Xann » 03 Set 2013, 22:31

Lucas agora vc vai ter que subir essa temperatura afinando a mistura. Esse período de amaciamento é fundamental, ele quem vai definir o quanto vai durar seu motor. Amaciou "frio" na minha opinião, mas se ele tá funcionando é o que importa agora.
Não deixe de aumentar a temperatura desse motor, dê uma olhada no manual, geralmente tem que ficar entre 120~130º graus, e seja feliz.
Editado pela última vez por Xann em 04 Set 2013, 00:55, em um total de 1 vez.

 
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Lucas_mrk » 04 Set 2013, 00:10

Xann

e eu aumento a temperatura regulando a alta ?
mas o modo que eu fiz o amaciamento foi correto ?




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Lucas_mrk » 04 Set 2013, 00:27

e se eu regular a temperatura, refazer o processo dos 4 tanques..ajuda em alguma coisa ou nao adianta ?
e eu regulo no meio do amaciamento mesmo ?
obrigado pela ajuda!




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Xann » 04 Set 2013, 00:53

Lucas esse assunto de amaciamento gera muita polêmica, cada um tem seu jeito. Normalmente mantenho entre 80 e 90 graus na hora de amaciar e nunca tive problemas, mas entre 70 e 100 considero normal. Durante o processo eu não acelero, deixo a marcha lenta mais alta um pouco durante os 4 tanques e depois disso ando nas manhas por mais uns 4 tanques e afinando o carburador, apartir dai já começo dar umas esticadas com mais força ja de olho na temperatura. Como vc já rodou os 4 tanques o amaciamento já tá feito. Ande nas manhas por mais uns 4 tanques e prontinho.


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Mensagempor HariBreier » 22 Set 2013, 21:35

AMACIEI COM 100 GRAU USANDO 6 TANQUES UM NA BUNDA DO OUTRO...

GOSTEI DO METODO... FICOU FACIL DE PEGAR A FRIO... POREM UM POUCO ACELERADO ATE ESQUENTAR...
DEPOIS QUE CHEGA NÓS 70 GRAUS COMEÇA A CHEGAR NA MARCHA LENTA IDEAL...




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Mensagempor Dietmar » 26 Mar 2014, 19:27

HariBreier esse problema que vc ta relatando não é efeito do amaciamento e sim que vc ainda não regulou a carburação direito.

Se ele ta acelerando até esquentar significa que a mistura ta fraca, logo quando ele esquenta ele tende a baixar por que o nitro evapora deixando mais olho no motor por isso ele começa a baixar a lenta.

Tente abrir mais a agulha de baixa e fechar um pouco a de alta, até vc conseguir encontrar o equilíbrio em marcha lenta.

Abraços


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor HariBreier » 28 Mar 2014, 02:03

Dietmar escreveu:HariBreier esse problema que vc ta relatando não é efeito do amaciamento e sim que vc ainda não regulou a carburação direito.

Se ele ta acelerando até esquentar significa que a mistura ta fraca, logo quando ele esquenta ele tende a baixar por que o nitro evapora deixando mais olho no motor por isso ele começa a baixar a lenta.

Tente abrir mais a agulha de baixa e fechar um pouco a de alta, até vc conseguir encontrar o equilíbrio em marcha lenta.

Abraços


dietmar ... tem razao porem sua explicaçao veio um pouco tarde... acabei fundindo o motor com 3 mes de uso...
erro meu de carburaçao , a baixa tava gorda e a alta magra... em pista curta... acabei me embaralhando com a carburaçao do RB , no meu ponto de vista ele acabou roendo sempre no final da primeira reta depois , o resto da pista é travado ele voltava frio...

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Dietmar » 30 Mar 2014, 14:55

sinto em saber que a resposta veio atrasada, precisando é só avisar.

Abraços
Dietmar


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Mensagempor CARAGUA » 03 Out 2014, 23:42

boa noite az todos
Novato na área

pode amaciar traxxas 3.3 em rua pavimentada com sextavado?

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Mensagempor Abib » 06 Out 2014, 08:50

Se seguir o que indica o manual, não terá muitos problemas..

Mas o que seria amaciar com sextavado?




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Mensagempor danilo482000 » 21 Out 2014, 22:56

Estou amanciando meu Ofna Hyper SS e não sai fumaça do escape. A temperatura esta subindo rapidamente. A agura da alta era apra esta em 3 1/2 voltas, cheguei abrir para 6 voltas e não esfria e não solta fumaça, óleo sai bastante. Não sei o que fazer. O termometro indica 120 graus bem rápido. Se alguem puder me ajudar.




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Mensagempor Abib » 22 Out 2014, 07:06

Em qual rotação você diz que isso acontece? marcha lenta ou acelerado no máximo?




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Mensagempor danilo482000 » 22 Out 2014, 08:40

Obrigado por ter me respondido.
Eu não estou acelerando o auto ainda, estou amaciando ele.
Ele esta em lenta com barulho bem fino.




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Mensagempor Abib » 22 Out 2014, 08:54

Agulha de alta se refere ao motor em alta rotação..

Se o motor ainda está em baixa rotação, a agulha que deve engordar é a de baixa, 1/8 de volta por vez..




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