A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor crpedro2011 » 10 Dez 2014, 13:31

Mortarii escreveu:crpedro2011 isso nao é agulha de lenta. isso é a abertura da entrada de ar do carburador, seria mais aberta mais acelerado o carro fica, isso seria tipo a regulagem do ponto morto do carro.

aquele parafuso preto que esta na foto é o que diz quanto ela fica aberta ou fechada sem voce mexer no controle.



Mortarii, Ok. Obrigado.
E essa regulagem influencia no superaquecimento do motor? ou somente na marcha lenta mesmo.


Att,\r\nCarlos Roberto

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 13:53

eu acredito que nao influencia em aquecimento, ja que ela serve apenas para manter o carro ligado parado (marcha lenta) voce acelera ai quando freiar essa regulagem faz com que o motor nao apague.

o aquecimento é muito na regulagem da alta: imagina que o combustivel seja refrescante, quanto mais combustivel mais frio o motor ficar e vice versa.

Aula Basica que aprendi:

carro parado muito quente? abre a agulha de baixa 1/8 ate chegar a temperatura ideial (70 a 90º meu caso)

carro andando muito quente? abre a agulha de alta 1/8 ate chegar a temperatura ideal (115 a 120º meu caso)

Carro muito acelerado parado? ajuste o parafuso de (ponto morto) aquela que nosso amigos acabou de nos ensinar :D

Acho que isso seja o basico do ajuste do motorzinho.




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor zumpano » 10 Dez 2014, 14:12

Agulha de alta funciona como o registro da agua, e a de baixa funciona como a torneira da pia.
Não adianta abrir por exemplo a de baixa e deixar a de alta fechada.... é um conjunto, sempre que mexo em uma agulha acabo mexendo na outra.
Se vc abrir a de alta para "refrigerar" e a de baixa estiver fechada de mais, tb não vai adiantar.
O motor vai acabar andando muito afinado, causando um "desgaste" maior....


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 22:58

Carro regulado, porem perdeu o freio agora kkkkkkk, como faco pra regular o freio? Quando freio o serve estrala mas não freia




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor zumpano » 11 Dez 2014, 07:37

Tente mexer na linkagem.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 11 Dez 2014, 08:42

e nessa parte aqui? solto mais ou aperto? Imagem




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 11 Dez 2014, 08:46

eu troquei esse pinhao, porem ontem percebi que ele gastou novamente, o que pode ser que esteja estragando o pinhao? Imagem




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Abib » 11 Dez 2014, 09:41

Lembrando: O tópico é sobre AMACIAMENTO.

Evite bagunçar o fórum com informações não pertinentes ao assunto do tópico.

Existem diversos tópicos sobre freios e sobre transmissões. Recomendo que os questionamentos sejam feitos nos tópicos relacionados às dúvidas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 12:57

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 11 Dez 2014, 10:57

foi mal, ja criei um topico na area certa.




 Exceed Forza e Infinity      VX .18      Nitro      Off Road      Sesc Interlagos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Duvida no amaciamento!!

Mensagempor rudevf » 23 Jul 2015, 12:50

Bom dia galera, estou com uma duvida aqui, se eu amaciar o meu motor com uma pipa diferente, tipo, no meu caso, se eu usar uma pipa novarossi pra amaciar um motor OS, vai afetar o desempenho amaciamento?
Se amaciar com a pipa certa e se amaciar com outra, o motor nao perde rendimento no amaciamento neh? Tipo, correr risco do amaciamento nao ficar bom por conta da pipa ser diferente, ou do motor nao ter aquela compressão desejada? valeu




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Abib » 23 Jul 2015, 14:30

Amaciamento de motor são ciclos de calor e movimento. Quanto mais próximo da temperatura de trabalho seu motor chegar durante o amaciamento (conforme mostrado no primeiro post deste tópico), melhor para o motor.

Se sua pipa não trouxer nenhum complicador para o motor se manter girando com mistura rica e na temperatura indicada de amaciamento, não teria maiores problemas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor MAsterDV » 20 Ago 2015, 13:08

Uso os OS 21tm na minha Revo e na minha Slayer e o acessório ajuda muito, não só no amaciamento quanto durate o uso.

https://www.facebook.com/nitrorcenthusi ... =1&theater




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor pauloHsf » 20 Ago 2015, 13:23

Uma dúvida que surgiu. O amaciamento de carros off road é melhor fazer em terra ou asfalto mesmo? Tem diferença?




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor MAsterDV » 20 Ago 2015, 17:22

Aparentemente não, o importante é manter a temperatura, de qualquer forma, acredito que no asfalto plano seja mais recomendado, pois a falta de obstáculos e a tração mantendo as rodas no chão sem patinar provavelmente deverão manter o motor mais frio pelo menor esforço.




 V-ONE RRR WC      Rossi PLUS-12 3SCT      3PK      TOP FUEL      NSX-R      Alpha R/C      AMARC

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor pauloHsf » 22 Ago 2015, 10:18

Ok. Valeu




 DTXD51      super tigre.18      byron

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes