A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor RONEY.HSIAO » 04 Jun 2010, 09:56

vou simplificar a minha pergunta:

será que houve algum prejuizo ao motor novarossi .12 353 2009 novo , na seguites ações :

- amaciou somente 4 tanques na bancada ,e não fez o restante do amaciamento ,q são perto de 20 tanques pra motor pro
- usou uma vela inadequada a numero 5 ,e o certo seria a numero 7 pois o clima é muito quente .

será que houve algum dano ao motor ???

obrigado




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Serpadu » 23 Jun 2010, 22:15

putz, qnta dica! a minha 3.3 eu tinha amaciado igual diz no manual e ficou 10, pelo menos enquanto eu andava com ela frequentemente! depois q ficou 1 mes parada, mesmo com after run e tudo mais, eu fu iligar e ñ pegou, dai levei na loja e o cara trocou vela, regulou as agulhas e deu uma boa melhorada, depois de 3 dias andando 2 tanques por dia, ela ñ pegou mais, dai começou os problemas, pneus rasgando, velas queimando a cada 3 ou 4 tanques, balança quebrando (mesmo sem bater, uma eu dei uma acelerada q cravei o dedo, a revo empinou e rodopiou, qndo olhei tava quebrada a balança! achava impossivel, dai qndo olhei vi q ela tinha ar! parecia um suflair! kkkk), ñ pegava, etc. dai peguei a revinho, e deu na mesma! estraga toda hora, mais tudo bem! ja deu pra ver q todo auto é assim, pois falei ocm os caras da pista e eles falaram, é coisa do hobby!




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Jun 2010, 23:00
Localização: Linhares

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Welbernanini » 06 Set 2010, 10:59

Bom dia a todos. desculpe ativar esse topico do motor....

Eu comprei meu motor da minha Revo 3.3 5309, e so novo no hobby, e eu coloquei meu motor no lugar ajustei a coroa certinho, mas o motor não liga, e quando liga eu tenho de acelerar um pouco pro motor ficar ligado se não ele morre, ele esta com a configuração de fabrica para o amaciamento....
e quando ele fica ligado ele não sai fumaça só um oleo preto, com combustivel no chão pela pipa.
não sei mais o que fazer, já fechei a agulha da alta, abri a baixa, deixei abertura de 1mm na entrada de ar do arburador...
me ajudem ai o que devo fazer...

ahh tenho de amaciar ele ainda....

Grato a todos...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Brasilia

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor VictorCatsiamakis » 06 Set 2010, 20:20

Vai fechando a agulha de baixa até estabilizar!!!


Pin: 21D473DF

 Velox V10      Rb R3 / N12T1      4Pks      Tornado      A5cc / Rs4      Xceed / GQ / Capricorn      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Vini_polezer » 13 Set 2010, 19:03

Lí esse Tópico do começo ao fim e digo....

sim, É UMA BÍBLIA!!!!!! aueahua....Parabéns ao NONO e a todos que prestaram tantas informações valiosíssimas para nós automodelistas!!!

Pelos comentários de quem ultilizou, o método do Nono está se mostrando realmente muito EFICAZ!!!! Pretendo colocar um ToroNero no meu Losi e com ctz ter lido esse tópico fará toda a diferença na hora do amaciamento!!!


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor tionono » 19 Set 2010, 01:27

Vini_polezer escreveu:Lí esse Tópico do começo ao fim e digo....

Sim, É UMA BÍBLIA!!!!!!
aueahua....Parabéns ao NONô
e a todos que prestaram tantas informações valiosíssimas para nós automodelistas!!!

Pelos comentários de quem ultilizou, o método do Nonô está se mostrando realmente muito EFICAZ!!!!
Pretendo colocar um ToroNero no meu Losi e com ctz ter lido esse tópico fará toda a diferença na hora do amaciamento!!!


Obrigado ! :oops:

Tio Nonô RC.
+==============================================+

| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
+==============================================+


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

 
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Jun 2009, 23:00
Localização: São Carlos

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor seadbr » 07 Out 2010, 23:05

Vamos ver se eu entendi.
Vou comprar uma Savage XL e pelo que li logo que ligar ela ja pode coloca-la no chão e rodar de leve.
Ou antes tem q deixar ela na bancada ?
To ate vendo a caca q eu vo fazer uahuaa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor mach » 08 Out 2010, 10:28

seadbr escreveu:Vamos ver se eu entendi.
Vou comprar uma Savage XL e pelo que li logo que ligar ela ja pode coloca-la no chão e rodar de leve.
Ou antes tem q deixar ela na bancada ?
To ate vendo a caca q eu vou fazer uahuaa


Apesar de ter uma Savage não comprei nova, mas minha Revo veio zerinha, e junto com ela um DVD com vários tutoriais de como amaciar corretamente, acredito q a HPI envie algo do tipo junto com a XL.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Jun 2009, 23:00
Localização: São Carlos

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor seadbr » 08 Out 2010, 13:54

mach escreveu:
seadbr escreveu:Vamos ver se eu entendi.
Vou comprar uma Savage XL e pelo que li logo que ligar ela ja pode coloca-la no chão e rodar de leve.
Ou antes tem q deixar ela na bancada ?
To ate vendo a caca q eu vou fazer uahuaa


Apesar de ter uma Savage não comprei nova, mas minha Revo veio zerinha, e junto com ela um DVD com vários tutoriais de como amaciar corretamente, acredito q a HPI envie algo do tipo junto com a XL.

Tomara, tenho medo de fazer caquinha com o carrinho auhauhauhau

 
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2010, 23:00
Localização: Cachoeirinha,RS

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor lesnik » 03 Nov 2010, 06:40

bom dia todos ,otimo topico ate mesmo para eu iniciante,mas estou com uma duvida ainda, pois li o topico e tem varios metodos de amaciamento ,pois tenho que amaciar um ofna .28 e uma slayer 3.3, e realmente li por duas vezes que tem que abrir a alta para andar com motor gordo ,mas abre-se a alta para refrigerar o motor poderia alguem me explicar como manter 100º, quantos tanques leva para completar o amaciamento ou qual sintomas de estar completo o amaciamento,desde já agradeço a colaboração...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor mach » 03 Nov 2010, 09:44

lesnik escreveu:bom dia todos ,otimo topico ate mesmo para eu iniciante,mas estou com uma duvida ainda, pois li o topico e tem varios metodos de amaciamento ,pois tenho que amaciar um ofna .28 e uma slayer 3.3, e realmente li por duas vezes que tem que abrir a alta para andar com motor gordo ,mas abre-se a alta para refrigerar o motor poderia alguem me explicar como manter 100º, quantos tanques leva para completar o amaciamento ou qual sintomas de estar completo o amaciamento,desde já agradeço a colaboração...


Olha, Traxxas pede 5 tanques, leu o manual? Assistiu o DVD?
Agora a Ofna, vc tem aquele motor MacStar 28 neh? 6 portas? Pede 2 tanques NA BANCADA, tá lá no manuel tb.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor mach » 03 Nov 2010, 09:45

seadbr escreveu:
mach escreveu:
seadbr escreveu:Vamos ver se eu entendi.
Vou comprar uma Savage XL e pelo que li logo que ligar ela ja pode coloca-la no chão e rodar de leve.
Ou antes tem q deixar ela na bancada ?
To ate vendo a caca q eu vou fazer uahuaa


Apesar de ter uma Savage não comprei nova, mas minha Revo veio zerinha, e junto com ela um DVD com vários tutoriais de como amaciar corretamente, acredito q a HPI envie algo do tipo junto com a XL.

Tomara, tenho medo de fazer caquinha com o carrinho auhauhauhau


Cara, tenha muita, mas muita paciência com esse 5.9, é um tormento amaciar ele.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2010, 23:00
Localização: Cachoeirinha,RS

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor lesnik » 03 Nov 2010, 10:44

mach escreveu:
lesnik escreveu:bom dia todos ,otimo topico ate mesmo para eu iniciante,mas estou com uma duvida ainda, pois li o topico e tem varios metodos de amaciamento ,pois tenho que amaciar um ofna .28 e uma slayer 3.3, e realmente li por duas vezes que tem que abrir a alta para andar com motor gordo ,mas abre-se a alta para refrigerar o motor poderia alguem me explicar como manter 100º, quantos tanques leva para completar o amaciamento ou qual sintomas de estar completo o amaciamento,desde já agradeço a colaboração...


Olha, Traxxas pede 5 tanques, leu o manual? Assistiu o DVD?
Agora a Ofna, vc tem aquele motor MacStar 28 neh? 6 portas? Pede 2 tanques NA BANCADA, tá lá no manuel tb.

oi mach, obrigado pela dica ,mas em relação a este topico ,acho que o nono tem razão em amaciar andando pela logica, a respeito o cd da traxxas diz andar 3 segundo e freia é isto mesmo, vc tem manual traxxas traduzido,....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor mach » 03 Nov 2010, 10:58

lesnik escreveu:
mach escreveu:
lesnik escreveu:bom dia todos ,otimo topico ate mesmo para eu iniciante,mas estou com uma duvida ainda, pois li o topico e tem varios metodos de amaciamento ,pois tenho que amaciar um ofna .28 e uma slayer 3.3, e realmente li por duas vezes que tem que abrir a alta para andar com motor gordo ,mas abre-se a alta para refrigerar o motor poderia alguem me explicar como manter 100º, quantos tanques leva para completar o amaciamento ou qual sintomas de estar completo o amaciamento,desde já agradeço a colaboração...


Olha, Traxxas pede 5 tanques, leu o manual? Assistiu o DVD?
Agora a Ofna, vc tem aquele motor MacStar 28 neh? 6 portas? Pede 2 tanques NA BANCADA, tá lá no manuel tb.

oi mach, obrigado pela dica ,mas em relação a este topico ,acho que o nono tem razão em amaciar andando pela logica, a respeito o cd da traxxas diz andar 3 segundo e freia é isto mesmo, vc tem manual traxxas traduzido,....


/viewtopic.php?t=5939


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor jls.filho » 05 Nov 2010, 10:16

Amigos....

Depois da aula que o tio nonô nos deu, e tambem a colaboração de todos para melhor desempenho das pequenas maquinas, ficou provado que o amaciamento não é aquele mito que todos dizem, em baixa temperatura etc..etc....agora uma duvida, ja que temos que amaciar o motor com a temperatura de trabalho normal do motor, isso é entre 110 a 120°C, o combustivel tambem não é necessario ser com mais oleo, e sim o combustivel de uso normal ? digo isso pq estou com um novarossi, e é indicado amaciar com 20 de nitro e 14 de oleo. e aconselha se usar depois do amaciamento 25 de nitro com 10 de óleo.
Ja Agradeço a contribuição nessa duvida.


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes