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[DUVIDA]Amaciamento esse tópico dnv? me desculpa

Mensagempor joaojns » 10 Jan 2013, 14:41

pessoal ja cansei de ver mods aqui falando a le la, a le aqui, sinceramente hoje em dia tem varios tipos de amaciamento e eu gostaria de uma ajuda sem me criticarem por mais um tópico, bom comprei um motor trx 3.3 para o meu revo, e tou com a gasolina byron e swindewinder algo assim, a byron foi a que fundiu meu motor e do meu amigo, não sei o porque, então irei fazer com essa outra ai, alguem me da uma dica pro carro ficar filé, tem no manual mais gostaria da ajuda de vocês experts e ratos nisto

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Re: [DUVIDA]Amaciamento esse tópico dnv? me desculpa

Mensagempor rgaspar » 10 Jan 2013, 14:48

joaojns escreveu:pessoal ja cansei de ver mods aqui falando a le la, a le aqui, sinceramente hoje em dia tem varios tipos de amaciamento e eu gostaria de uma ajuda sem me criticarem por mais um tópico, bom comprei um motor trx 3.3 para o meu revo, e tou com a gasolina byron e swindewinder algo assim, a byron foi a que fundiu meu motor e do meu amigo, não sei o porque, então irei fazer com essa outra ai, alguem me da uma dica pro carro ficar filé, tem no manual mais gostaria da ajuda de vocês experts e ratos nisto


Amigo nao foi o Byron que fundiu seu motor !!! Este motor é um dos mais faceis para amaciar, nao tem ninguem mais Expert no assunto do que o fabricante, siga as intruções da Traxxas


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Re: [DUVIDA]Amaciamento esse tópico dnv? me desculpa

Mensagempor Abib » 10 Jan 2013, 14:49

Siga o Manual.


E evite ficar dispersando informações no Fórum.. Pense um pouco menos em sí próprio e um pouco mais nos outros, que num futuro próximo pesquisarão sobre esta mesma dúvida mas vão se deparar com diversos tópicos diferentes e contraditórios.




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor avila1406 » 15 Jan 2013, 20:16

Galera manual é melhor recurso, principalmente motor 3.3 traxxas eu venho usando varios motores 3.3 e nunca tive problema com amaciamento seguindo as regras do manual




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Franca » 19 Mar 2013, 18:47

Duvida rápida.. o manual vem falando sobre os 5 primeiros tanques, beleza! já entendi, mas me tirem uma duvida, o amaciamento é sempre feito com o carro em movimento?

E o termômetro eu miro no dissipador?


Aprendendo...

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor murgel2010 » 20 Mar 2013, 12:59

Ola amigo,
Existe varias maneiras de se fazer o amaciamento de motor, muitos fazem com o carro parado em uma base onde o carro fique com as rodas suspensas nos 3 primeiros tanques e depois nos proximos 2 tanques com o carro em movimento. Esse movimento seria em movimentos de oito com aceleraçao moderada. no 5º tanque ai sim vc começa a aceleraçao maxima mais por apenas 3 segundos. Depois disso vc vai regulando as agulas de auta e de baixa sempre verificando a temperatura e a fumaça em todo o tempo.
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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor heavy » 20 Mar 2013, 13:35

Franca escreveu:Duvida rápida.. o manual vem falando sobre os 5 primeiros tanques, beleza! já entendi, mas me tirem uma duvida, o amaciamento é sempre feito com o carro em movimento?

E o termômetro eu miro no dissipador?


Sim, o amaciamento é sempre feito com o carro em movimento.

Existem inúmeras técnicas para se fazer o amaciamento, no entanto nem todas são corretas, te garanto que a melhor forma de amaciar seu motor é seguindo à risca o manual do carro.

Eu amaciei meu motor TRAXXAS seguindo o manual e o carro tem ótimo desempenho e durabilidade.

Existem casos que se o amaciamento for feito de maneira incorreta o motor apresentará um desempenho bem abaixo do esperado, alem de uma vida útil reduzida.

Só estou dando a dica, cabe a você decidir como fazer!

Se mede a temperatura apontando o termômetro para a vela, se apontar para o dissipador não terá uma medida muito precisa. Leia o manual do seu termômetro pois lá alem de explicar como medir, explica os valores da emissividade para cada tipo de cabeçote (caso seu termômetro tenha essa opção).


Imagem

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor rodrigo.bnn » 02 Jul 2013, 10:53

Normalmente os motores pro vem com as agulhas muito abertas, ou seja, muito rica. caso o motor não atinja a temperatura desejada, posso fechar a agulha de alta?

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor K.C.O » 02 Jul 2013, 14:14

rodrigo.bnn escreveu:Normalmente os motores pro vem com as agulhas muito abertas, ou seja, muito rica. caso o motor não atinja a temperatura desejada, posso fechar a agulha de alta?


As agulhas vem muito abertas para que o motor receba lubrificação suficiente no processo de amaciamento, o que ocorre nos primeiros tanques.

Antes de você fechar a agulha, procura embrulhar o dissipar de calor do motor com papel alumínio ou qualquer outra coisa que impeça que o motor troque o calor com o ambiente.

Durante o amaciamento você fica verificando a temperatura para ela não ficar muito elevada. Depois do 4 tanque de combustível você pode remover a proteção térmica (papel alumínio) e ir ajustando as agulhas do carburador aos poucos.

Att. K.C.O

:!: P.S. infelizmente tem motor que você tem que fechar a agulha de alta logo no incio do amaciamento. Mas você não pode fechar mais que meia volta logo de partida pois isso compromete a lubrificação do mesmo.




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor rodrigo.bnn » 02 Jul 2013, 14:33

Muito obrigado pela resposta. Vou fazer isto.

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Eliote » 28 Ago 2013, 17:29

Olá a todos

O método usado para amaciar o FW06 RTR, pode ser o mesmo para o G4JR rtr que é sem recoil...

Agradeço e forte abraço...


Imagem
Editado pela última vez por Eliote em 13 Nov 2015, 10:46, em um total de 6 vezes.

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor K.C.O » 29 Ago 2013, 00:59

Eliote escreveu:Olá a todos...

O método usado para amaciar o FW06 RTR, pode ser o mesmo para o G4JR rtr que é sem recoil...

Agradeço e forte abraço...


O melhor método é o que vem descrito no manual do seu modelo!

Mas acredito que não venha a ter problemas se você amaciar o motor do G4JR conforme manda o manual do FW06.

Só fica esperto com o fato que o motor tem que ser amaciado o mais perto o possível da temperatura ideal de funcionamento (esta descrito no manual).

Att.
K.C.O




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor m.affonso » 29 Ago 2013, 02:55

heavy escreveu:Se mede a temperatura apontando o termômetro para a vela, se apontar para o dissipador não terá uma medida muito precisa.


Pera....é isso mesmo? medir a temp com o termometro apontando pra vela? se for isso eu to andando super-aquecido o tempo todo! na parte interna do meu cabecote (onde eu costumo medir) uma media de 110/115 mas quando apontei sem querer para a vela deu 150 graus!
Se usar-mos a tecnica do (cuspe) se cospe no cabecote ou na vela entao? ...agora baguncou td aqui.

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor heavy » 29 Ago 2013, 19:31

m.affonso escreveu:
heavy escreveu:Se mede a temperatura apontando o termômetro para a vela, se apontar para o dissipador não terá uma medida muito precisa.


Pera....é isso mesmo? medir a temp com o termometro apontando pra vela? se for isso eu to andando super-aquecido o tempo todo! na parte interna do meu cabecote (onde eu costumo medir) uma media de 110/115 mas quando apontei sem querer para a vela deu 150 graus!
Se usar-mos a tecnica do (cuspe) se cospe no cabecote ou na vela entao? ...agora baguncou td aqui.


Sim, leia o manual do seu termômetro e veja que o modo correto é apontar para a vela!

O cabeçote sempre terá uma temperatura menor, é tanto que você teve esta prova na pratica.

Não se esqueça também de ajustar a emissividade do seu termômetro.

"Técnica" do cuspe é apenas uma saída que alguns usam por não ter termômetro.

Termômetro serve apenas para te dar uma base, o ideal é conhecer bem de carburação, com pratica se sabe se a temperatura está alta ou não somente escutando o motor e se atentando à fumaça que sai do escape.


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor thomas135 » 30 Ago 2013, 22:00

Boa noite galera

Acabo de comprar um buggy 1/8 com motor .21 com recoil! Esta a lendo a primeira pagina, aonde fala sobre o amaciamento!
Lá diz que o ideal e varrer a área antes de amaciar, então tenho que amaciar o buggy no asfalta? Ou não tem nada haver? Posso amaciar na terra mesmo?

Junto com o motor veio uma vela número 4, não sei o modelo. Tenho em casa uma OS n. 6! Qual é melhor usar?

O carburador veio com 7 voltas de fabrica! No manual não fala nada sobre isso, tento ligar o motor assim? Ou abaixo pra umas 2, 3 voltas! Como diz deixar a mistura rica?

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