A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Celosal » 17 Fev 2012, 23:13

Conterrâneo, siga o manual ao pé da letra, estando atento a temperatura e aos sinais de mistura pobre (não deixe ocorrer).

Um bom lugar para amaciar o carro é o autodromo de jacarepagua (Estacionamento). Já amaciei 2 REVO lá.

Abs!


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Celosal » 17 Fev 2012, 23:18

Geralmente o set de fábrica atende a nossa condição climatica do Rio (salvo dias realmente quentes), mas se ao iniciar o processo perceber que a temperatura está alta e com pouca fumaça, abra a alta. Norma de 1/8 a 1/4 de volta.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Alex.DBX » 09 Mar 2012, 18:45

Pobre e Rico quer dizer Motor Gordo ou Afinado?


Alex André.

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Celosal » 09 Mar 2012, 23:12

Alex.DBX escreveu:Pobre e Rico quer dizer Motor Gordo ou Afinado?
A razão entre ar e combustível é conhecida como razão estequiométrica. Vamos tomar como exemplo o motor a gasolina que tem 14,7 partes de ar para uma de gasolina. Em geral, chamamos de mistura Rica quando a quantidade de combustível está acima desta razão e pobre quando está abaixo.

Esta proporção deve ser alterada de acordo com a necessidade e as condições do ambiente, como por exemplo, temperatura, pressão, humidade e etc... Além disso, a média de rotação e temperatura do motor também influenciam.

No caso de motor 2 tempos, como os utilizados por RC's, o termo gordo surgiu a partir da presença do lubrificante no combustível, onde sua quantidade na razão estequiométrica passou a ter, além do carater performatico, a idéia de lubrificação e controle de temperatura. Daí o termo gordo e fino.

Lembrando que se você fala de motores 4 tempos, não é adequado usar este termo.


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Nanzinho » 18 Abr 2012, 19:17

olá amigos boa tarde, dando uma lida no início desse tópico, ficou claro que o amaciamento do motor tem que ser feito conforme o manual né, é que não entendo nada e comprei um fazer, pra começar a aprender a fazer essas coisas mesmo !

abraços.

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor filhaosk8 » 19 Abr 2012, 14:23

Nanzinho

mandei mp!

eu vou amaciar o meu
se der certo, eu te fal
kOPAKPOAKPOAK'.




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor TGuedes » 19 Mai 2012, 14:54

Olá pessoal, tenho um novarossi 4-plus .21, novo, tirei do plastico e coloquei no carro para amaciar, bem o motor dá meia volta e trava não roda para nenhum lado, isso sem ligar pois o starter não consegue dar partida nele, já tentei na mão e na bancada, mas está muito travado, alguém tem uma idéia.
abraços




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor ferbosso » 19 Mai 2012, 15:16

Aquece o motor amigo. Pode usar um soprador térmico ou um bom secador de cabelo. Motor novo não gira frio mesmo não...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Helhao » 21 Mai 2012, 00:45

Aeee povo consegui amaciar o motor do meu kyosho .21...

economizei 60 pilas aqui em SP...
agora ele está feroz.. e eu com muito mais cuidado!!!

valeu,


:: Helhão ::

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Davinitro » 15 Jul 2012, 03:25


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor giovanni.emerenciano » 29 Jul 2012, 22:56

Boa noite pessoal!
Sou novo no hobby - acabei de adquirir um Kiosho DRX c/ motor GXR18 - e gostaria de uma opinião sobre o processo de amaciamento que estou usando.
Agulhas conforme manual (2,5 voltas), usei 5 tanques com ele bem gordo e depois ajustei meia volta para baixo e andei 2 tanques sem acelerar muito...
Posso usar o GXR18 com essa configuração?
Alguém tem alguma sugestão?
Eu gostaria do modelo mais confiável possível.

Abraço para todos!

Giovanni Emerenciano

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor m_barreto » 20 Ago 2012, 23:53

Boa noite galera.

O motor da minha Slayer não está dando configuração. Ela é nova!
Não estou conseguindo abaixar a rotação dela sem fazê-la morrer.
Está com 4 voltas na alta e 1,5 na baixa

O barulho apresentado pelo video demonstra algum problema no carrinho ou no motor?

http://www.youtube.com/watch?v=pEbxbgFDZ28




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor L-U-C-A-S » 03 Set 2012, 23:39

aí galera to com um RB KILLER zero aqui , só que nunca amaciei um 21 PRÓ , li o topico do Nono mas parece que o que ele disse se aplica só para os motores 12, ou posso aplicar nos 21 tambem?... Na verdade queria seguir o manual porem ta uam lingua estranha pra caraio kkkkkkk e em Ingles , só que meu ingles é maio precáriokkkkkkkkkk. Se alguem poder me ajudar agradeço. Abraço




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor nicolau.rodrigues » 07 Jan 2013, 23:02

Amigos, sou novo no hobby e estou amaciando o meu G4JR, já queimei 3 tanques com ele parado e com a mistura bem gorda, usando byron 16% nitro, 12% óleo.

No terceiro tanque, observei que mesmo acelerando ele não saía do lugar, concluí que era mistura gorda demais. Estou certo?

Agora, do quarto tanque em diante, quero seguir usando o método do tio Nono, só que para isso, preciso que o carro ande :).

Assim, chego à minha pergunta: já posso usar, nessa fase, aquela configuração tradicional, de 3 voltas na agulha de alta e 2 na agulha de baixa? Ou é melhor ter uma mistura mais gorda nesse momento?

Desde já, obrigado.


Nicolau

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