A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor crpedro2011 » 10 Dez 2014, 13:31

Mortarii escreveu:crpedro2011 isso nao é agulha de lenta. isso é a abertura da entrada de ar do carburador, seria mais aberta mais acelerado o carro fica, isso seria tipo a regulagem do ponto morto do carro.

aquele parafuso preto que esta na foto é o que diz quanto ela fica aberta ou fechada sem voce mexer no controle.



Mortarii, Ok. Obrigado.
E essa regulagem influencia no superaquecimento do motor? ou somente na marcha lenta mesmo.


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 13:53

eu acredito que nao influencia em aquecimento, ja que ela serve apenas para manter o carro ligado parado (marcha lenta) voce acelera ai quando freiar essa regulagem faz com que o motor nao apague.

o aquecimento é muito na regulagem da alta: imagina que o combustivel seja refrescante, quanto mais combustivel mais frio o motor ficar e vice versa.

Aula Basica que aprendi:

carro parado muito quente? abre a agulha de baixa 1/8 ate chegar a temperatura ideial (70 a 90º meu caso)

carro andando muito quente? abre a agulha de alta 1/8 ate chegar a temperatura ideal (115 a 120º meu caso)

Carro muito acelerado parado? ajuste o parafuso de (ponto morto) aquela que nosso amigos acabou de nos ensinar :D

Acho que isso seja o basico do ajuste do motorzinho.




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Mensagempor zumpano » 10 Dez 2014, 14:12

Agulha de alta funciona como o registro da agua, e a de baixa funciona como a torneira da pia.
Não adianta abrir por exemplo a de baixa e deixar a de alta fechada.... é um conjunto, sempre que mexo em uma agulha acabo mexendo na outra.
Se vc abrir a de alta para "refrigerar" e a de baixa estiver fechada de mais, tb não vai adiantar.
O motor vai acabar andando muito afinado, causando um "desgaste" maior....


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 10 Dez 2014, 22:58

Carro regulado, porem perdeu o freio agora kkkkkkk, como faco pra regular o freio? Quando freio o serve estrala mas não freia




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor zumpano » 11 Dez 2014, 07:37

Tente mexer na linkagem.


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 11 Dez 2014, 08:42

e nessa parte aqui? solto mais ou aperto? Imagem




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Mensagempor Mortarii » 11 Dez 2014, 08:46

eu troquei esse pinhao, porem ontem percebi que ele gastou novamente, o que pode ser que esteja estragando o pinhao? Imagem




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Abib » 11 Dez 2014, 09:41

Lembrando: O tópico é sobre AMACIAMENTO.

Evite bagunçar o fórum com informações não pertinentes ao assunto do tópico.

Existem diversos tópicos sobre freios e sobre transmissões. Recomendo que os questionamentos sejam feitos nos tópicos relacionados às dúvidas.


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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor Mortarii » 11 Dez 2014, 10:57

foi mal, ja criei um topico na area certa.




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Duvida no amaciamento!!

Mensagempor rudevf » 23 Jul 2015, 12:50

Bom dia galera, estou com uma duvida aqui, se eu amaciar o meu motor com uma pipa diferente, tipo, no meu caso, se eu usar uma pipa novarossi pra amaciar um motor OS, vai afetar o desempenho amaciamento?
Se amaciar com a pipa certa e se amaciar com outra, o motor nao perde rendimento no amaciamento neh? Tipo, correr risco do amaciamento nao ficar bom por conta da pipa ser diferente, ou do motor nao ter aquela compressão desejada? valeu




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Mensagempor Abib » 23 Jul 2015, 14:30

Amaciamento de motor são ciclos de calor e movimento. Quanto mais próximo da temperatura de trabalho seu motor chegar durante o amaciamento (conforme mostrado no primeiro post deste tópico), melhor para o motor.

Se sua pipa não trouxer nenhum complicador para o motor se manter girando com mistura rica e na temperatura indicada de amaciamento, não teria maiores problemas.


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Mensagempor MAsterDV » 20 Ago 2015, 13:08

Uso os OS 21tm na minha Revo e na minha Slayer e o acessório ajuda muito, não só no amaciamento quanto durate o uso.

https://www.facebook.com/nitrorcenthusi ... =1&theater




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor pauloHsf » 20 Ago 2015, 13:23

Uma dúvida que surgiu. O amaciamento de carros off road é melhor fazer em terra ou asfalto mesmo? Tem diferença?




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Mensagempor MAsterDV » 20 Ago 2015, 17:22

Aparentemente não, o importante é manter a temperatura, de qualquer forma, acredito que no asfalto plano seja mais recomendado, pois a falta de obstáculos e a tração mantendo as rodas no chão sem patinar provavelmente deverão manter o motor mais frio pelo menor esforço.




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Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!

Mensagempor pauloHsf » 22 Ago 2015, 10:18

Ok. Valeu




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