Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor Ramon986 » 16 Jun 2012, 15:30

O problema é o seguinte, tenho uma caixa de partida da Thunder Tiger só que não consigo fazer meu carro pegar

Uso 2 baterias, sendo: 1 bateria NICD de 6 Volts com 500 mAH e 1 bateria NIMH de 7,2 volts com 2000 mAH, que somadas dão 13,2 volts e 2300 mAH

Ligo elas usando o conector com formato de ''Y'' que veio no kit da caixa mas parece que não tem força pra rodar o flywell, mas não entendo isso...

Sendo que o motor da caixa (possui apenas um motor mesmo) é de 12 volts e as baterias somadas dão 13,2 volts, ou seja 1,2 volts a mais que o motor precisa para funcionar

Porque não tem força pra girar o flywell :( :( :( ?

Obs: é um kyosho drt c/ motor gxr18

Alguém pode dar uma ajuda aí ?

Grato


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor digaoandretta » 16 Jun 2012, 15:42

oi amigo sou leigo ainda mas sera que pode mesmo ligar uma bateria de NIMH e uma NICD juntas???alguem te endicou isto?


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor Ramon986 » 16 Jun 2012, 15:53

digaoandretta escreveu:oi amigo sou leigo ainda mas sera que pode mesmo ligar uma bateria de NIMH e uma NICD juntas???alguem te endicou isto?


Isso eu não sei.... ninguém me indicou isso...

Como eu já tinha uma bateria nicd (6 volts, 500 mAH) em casa eu achei essa NIMH (7,2 volts 2000 mAH) e comprei pra testar, só que as duas juntas não conseguem girar o filywell :cry:

Aí eu queria saber se estou fazendo alguma coisa errada...

Por isso conto com a ajuda dos amigos mais experientes que eu...


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor digaoandretta » 16 Jun 2012, 16:16

voce pode fazer um cabo e ligar na bateria do carro dai voce ve se e as bateria ou a caixa que esta com problema


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor Ramon986 » 16 Jun 2012, 19:19

digaoandretta escreveu:voce pode fazer um cabo e ligar na bateria do carro dai voce ve se e as bateria ou a caixa que esta com problema


Eu acho que a bateria de 6 volts não está ''contribuindo'' com a outra bateria de 7.2 volts a fazer girar o motor da caixa... porém, não tenho certerza, preciso da ajuda dos amigos mais experientes do que eu... até agora único a me ajudar é vc, e sou mt grato a isso...

Alguém aí sabe de quantos mAH e de quantos Volts precisa pra fazer a caixa de partida ligar um motor ?


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor Ramon986 » 16 Jun 2012, 19:25

digaoandretta escreveu:voce pode fazer um cabo e ligar na bateria do carro dai voce ve se e as bateria ou a caixa que esta com problema


então, aqui no caso eu ligo elas em série uma bateria + outra bateria = a uma voltagem sufuciente para fazer a caixa funcionar...

embora eu já tenha testado ligar elas individualmente por vez na caixa, a caixa gira mais com muita pouca rotação.... e se ligar as duas juntas gira com mais rotação só que não o suficiente ao ponto de fazer acaixa fazer o motor ligar...

A caixa é nova e as bateria tbm...


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor hmnvieira » 16 Jun 2012, 21:53

Ramon986 escreveu:O problema é o seguinte, tenho uma caixa de partida da Thunder Tiger só que não consigo fazer meu carro pegar

Uso 2 baterias, sendo: 1 bateria NICD de 6 Volts com 500 mAH e 1 bateria NIMH de 7,2 volts com 2000 mAH, que somadas dão 13,2 volts e 2300 mAH

Ligo elas usando o conector com formato de ''Y'' que veio no kit da caixa mas parece que não tem força pra rodar o flywell, mas não entendo isso...

Sendo que o motor da caixa (possui apenas um motor mesmo) é de 12 volts e as baterias somadas dão 13,2 volts, ou seja 1,2 volts a mais que o motor precisa para funcionar

Porque não tem força pra girar o flywell :( :( :( ?

Obs: é um kyosho drt c/ motor gxr18

Alguém pode dar uma ajuda aí ?

Grato


Para associação em série tem que usar baterias idênticas.

No teu caso vai conseguir os 13,2volts sim, no entanto a capacidade ficará limitada pela de menor valor 500mAh, isso porque o fluxo de corrente da maior não consegue passar pela menor.

E 500mAh é pouco pra girar um motor de caixa de partida. O minímo é algo em torno de 5000mAh.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor rafael61333 » 16 Jun 2012, 23:13

Eu uso na minha caixa de partida uma bateria de 12v de 7ah e vira muito bem o motor do meu losi.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor hmnvieira » 16 Jun 2012, 23:23

rafael61333 escreveu:Eu uso na minha caixa de partida uma bateria de 12v de 7ah e vira muito bem o motor do meu losi.


7Ah = 7000mAh

o Ramon986 está usando 500mAh = 0,5Ah, pouco para uma caixa de partida.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor Ramon986 » 16 Jun 2012, 23:27

Puxa galera valeu mesmo, vou comprar uma bateria de 5000 mAH então

valeu mesmo

Mas me respondam uma ultima pergunta aqui: eu posso comprar uma bateria de 7.2 volts de 5000 mAH NIHM e juntar com minha outra bateria de 7.2 volts de 2000 mAH tbm NIMH fazendo assim 14,4 volts ?

No manual da minha caixa diz que o motor suporta até 14 volts, sendo que se eu juntasse duas de 7.2 ficaria 14,4 teria algum problema nisso 0,4 volts a mais ?

Obrigado pela ajuda... sou mt grato a vcs


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o carro

Mensagempor rafael61333 » 16 Jun 2012, 23:31

Isso mesmo 7ah, mas 500mh a caixa de partida só vai rir de vc, tem que botar mais potencia amigo, esta bateria que eu tenho eu comprei em uma loja que vende equipamentos eletronicos para alarmes monitorados e paguei 30,00 reais apenas.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o car

Mensagempor hmnvieira » 17 Jun 2012, 00:40

Ramon compra logo uma 12v e acabe com todos os seus problemas :D

Imagem
By heli_omarcos at 2012-06-16

vejas as referencias
http://www.unipower.com.br/index.php?pa ... Itemid=101

Uma bateria desta você encontra na faixa de 50,00


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o car

Mensagempor Ramon986 » 17 Jun 2012, 03:29

hmnvieira escreveu:Ramon compra logo uma 12v e acabe com todos os seus problemas :D

Imagem
By heli_omarcos at 2012-06-16

vejas as referencias
http://www.unipower.com.br/index.php?pa ... Itemid=101

Uma bateria desta você encontra na faixa de 50,00


Mas será que pesa muito ?

Parece até uma bateria de caminhão hehehe


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o car

Mensagempor hmnvieira » 17 Jun 2012, 12:49

É do tamanho exato do compartimento para bateria da caixa de partida.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas com caixa de partida, não consegue ligar o car

Mensagempor Ramon986 » 17 Jun 2012, 20:17

hmnvieira escreveu:É do tamanho exato do compartimento para bateria da caixa de partida.


Hum... entendi, é que vista pela foto parece gigante kkk


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes