EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor NSSHobbie » 17 Jun 2012, 15:30

Amigos Automodelistas; tudo bem?

Como podem ver, sou novato no meio... mas sempre gostei muito de motor, pois resolvi trocar de Hobbie recentemente... de um 6cc para automodelos.

Sei que muitos têm preconceito contra os “Himoto, Exceed” e afins... mas, não estou aqui para discutir marca e sim MECÂNICA.

Comprei o auto por um ótimo preço ( EXCEED FORZA .18 ) ... para começar no meio, porem ele tinha sido batido de frente e o pai do moleque resolveu vender o auto do filho, pois não tinha entendimento algum.

________________________________________________________________________

Vamos lá, quando comprei o motor funcionou, mas depois desmontei todo o carro e troquei todas as peças (chassi e suspensão dianteira) necessárias, o carro ficou outro (de aparência), porem agora não liga continuadamente.

 Primeiro que o Recoil está muito pesado e dando trancos na hora que puxo (já tirei a vela e desafoguei ele diversas vezes, mas não parece ser afogamento.

 Depois, como não veio o manual não sei ao certo a configuração do carburador (agulhas de alta de baixa).

 Ajuste do servo : tem os bracinhos metálicos que acionam o a carburador (servo - carburador), não consigo monta-lo da forma original, pois guardei o jeito em que estava quando comprei.

• Para finalizar, ele liga, ficar uns 2 3 segundos e morre a hora que solto o recoil, ou muitas vezes bem antes de eu pensar em solta-lo.
________________________________________________________________________


Alguma alma de Deus poderia me ajudar?
Testei velas e aquecedor, está tudo OK.

Desculpe-me se postei no lugar errado.
Abraço a todos

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor NSSHobbie » 17 Jun 2012, 19:27

Nenhuma alma viva para me ajudar?

Mais uma pergunta:

É normal empurrar o carrinho para frente e para trás mesmo desligado e ele ir?

Pois o meu só vai para frente... para trás as 4 rodas travam e não vai de forma alguma...




 HPI Savage S XX      Big Block 4.6      Byron 20%      Hemi Cuda      Extra - Pacaembu

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor rafael61333 » 17 Jun 2012, 20:51

Vc no seu segundo post vc acabou de falar o defeito dele, se ele vai para a frete e para traz não, provavelmente ele deve estar com a embragem estourada, para isso vc tera que tirar o motor fora e desprender o pinhão do motor porque a embreagem fica ali dentro, e troque a vela porque é bom quando se pega um carro usado.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor mamerlinux » 17 Jun 2012, 21:04

No seu primeiro post eu ja iria falar sobre isso. .rs mas no segundo vc respondeu.
eu tenho um hsp e tive o mesmo problema.
Para ter certeza, tire o carro do chão e gire o recoil e veja se a rodas giram.




 HSP Gladiator      SH .18      Sintec      Pelezao

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor NSSHobbie » 17 Jun 2012, 23:38

Obrigado Rafael e mamerlinux;


Então será q é embreagem mesmo então?

Realmente nem o chão nem com as rodas levantadas elas giram para trás.... Apenas para frente.

Vou trocar a embreagem ou talvez só a mola.

Mass isso faz com que o carro não ligue?

Alguém tem a configuração das agulha do carburador?

E o esquema do acionador do carburador?

Obrigado pela ajuda!




 HPI Savage S XX      Big Block 4.6      Byron 20%      Hemi Cuda      Extra - Pacaembu

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor rafael61333 » 17 Jun 2012, 23:51

Normalmente é 2,5 voltas para cada agulha, e a embreagem enfluencia sim no motor não ligar, porque quando ele pega ele tem que girar, mas como esta tudo travado ele não gira e por misso não funciona.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor NSSHobbie » 18 Jun 2012, 00:42

Rafael, mto obrigado mais uma vez.

Tirei o motor fora e realmente o carro agora anda para frente e para trás no piso, com apenas um toque.

Não sei se é normal mas a "Engrenagem acopladora da embreagem", gira para os 2 sentidos fora do motor (desligado), está correto?
Pois desmontei a embreagem e não constatei nada... mas é como eu disse sou leigo né.

Olha a foto
Imagem

Obrigado
Anexos
x.jpg
x.jpg (93.72 KiB) Exibido 752 vezes




 HPI Savage S XX      Big Block 4.6      Byron 20%      Hemi Cuda      Extra - Pacaembu

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor rafael61333 » 18 Jun 2012, 00:57

Ollhando pela foto esta tudo ok na embreagem, agora só cuide na hora de montar para não ficar com muita folga, mas tambem não pode ficar muito apertado, para ficar bom tem que passar um papel entre as engrnagens e o papel deve ficar bem marcado mas não pode rasgar(furar).


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor NSSHobbie » 18 Jun 2012, 01:13

Entendi...
Mas... ficou confuso, troco ou não troco a embreagem...rs

Te mandei uma MP.
Abraços




 HPI Savage S XX      Big Block 4.6      Byron 20%      Hemi Cuda      Extra - Pacaembu

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor rafael61333 » 18 Jun 2012, 14:56

Eu te respondi MP, a embreagem esta OK, aproveite ja que vc desmontou e de uma revisada nos rolamentos tambem, e cuide na hora de montar o motor no chassis para que ele não fique nem com muita folga e nem muito apertado.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor otaviosalomao » 21 Jun 2012, 13:11

Olha a embreagem realmente parece estar perfeita nao precisa trocar, faca o seguinte teste depois q vc montou o sino ali(a parte com a engrenagem) ve se ele gira livre se não girar esta ai o problema isso geralmente acontece pq aquelas aruelas que vao junto com os rolamentos estao posicionadas erradas ai elas apertam o rolamento travando o sino no virabrequim o sino tem q girar bem tranquilo nao pode estar girando "amarrado"

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: EXCEED Forza .18 - Me ajuda?

Mensagempor FIGUEIREDO » 14 Abr 2014, 21:06

Te dou a bike na savage e resolvo seu problema no exceed


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes