motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 16 Set 2012, 18:19

tamaleoli escreveu:Retire a vela e veja se ela esta ok. Coloque o aquecedor e teste. Puxe o recoil sem vela pra ver se não tem excesso de combustivel. Faça o trim do acelerador abrir só um pouquinho a mais pra pegar mais fácil. Verifique o aquecedor se tem carga.


gravei um video de como ele esta agora http://www.youtube.com/watch?v=H_fjPTs8ODg&feature=plcp

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 16 Set 2012, 21:47

Acabei de tentar mais uma vez... agulha de alta 3 voltas, agulha de baixa 4 voltas ele pega bem e faz batante fumaça... fiz isso tudo sem andar com ele ainda e acredito que ele tenha esquentado demais




 Himoto MegaP mxt-2s      SH .18      Himoto      byron      Himoto

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: SÃO PAULO

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor tamaleoli » 16 Set 2012, 22:42

Quase pegou....parece q o carbura ta aberto....e ficar bombando no gatilho não ajuda....vc deve verificar se o eixo do carburador não ta solto.....aconteceu comigo dele desencaixar do corpo e não conseguia dar a partida.

Na trim do radio faça abrir um pouco mais o carburador. Não fique acelerando pois a regulagem esta "gorda" se ficar bombando ele afoga e morre. Aquele pico de aceleração mostra q o carburador ta aberto demais. Outra coisa, mantenha o aquecedor uns 10 segundos depois a funcionar para limpar o excesso de combustivel da partida. Manda teu email via mp. Vou tirar umas fotos do meu e fazer um manualzinho Pra vc ok?

Abraços

Alexandre Machado


DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO

 HSP/INFERNOST/RC8T      SH18/GXR28/OS28/GO.21/REDSR5      HK310/KYOSHO/MT4      BYRON20/30      PROLINE/JCONCEPS/KYOSHO      KYOSHO/JCONCEPS/HSP/PROLINE      NEW DUST RAISING

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 16 Set 2012, 23:16

tamaleoli escreveu:Quase pegou....parece q o carbura ta aberto....e ficar bombando no gatilho não ajuda....vc deve verificar se o eixo do carburador não ta solto.....aconteceu comigo dele desencaixar do corpo e não conseguia dar a partida.

Na trim do radio faça abrir um pouco mais o carburador. Não fique acelerando pois a regulagem esta "gorda" se ficar bombando ele afoga e morre. Aquele pico de aceleração mostra q o carburador ta aberto demais. Outra coisa, mantenha o aquecedor uns 10 segundos depois a funcionar para limpar o excesso de combustivel da partida. Manda teu email via mp. Vou tirar umas fotos do meu e fazer um manualzinho Pra vc ok?

Abraços

Alexandre Machado


http://imageshack.us/a/img11/7087/20120916210425929.jpg
http://imageshack.us/a/img854/6937/2012 ... 256670.jpg fotos do carburador com o gatilho acelerado e neutro

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: SÃO PAULO

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor tamaleoli » 16 Set 2012, 23:38

Assim e muito melhor....o carburador tem q fechar mais....a metade do q está......a Agulha de baixa deixe ela alinhada com a flange do eixo....vamos mexer nela depois.....o carburador é de slice.....o de guilhotina e mais antigo...deve ter mudado pois o tanque é do lado do motor...no meu é mais na frente.....verifique se o nome do motor e Vertex 0.18 ou SH 0.18


DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO

 HSP/INFERNOST/RC8T      SH18/GXR28/OS28/GO.21/REDSR5      HK310/KYOSHO/MT4      BYRON20/30      PROLINE/JCONCEPS/KYOSHO      KYOSHO/JCONCEPS/HSP/PROLINE      NEW DUST RAISING

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: SÃO PAULO

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor tamaleoli » 16 Set 2012, 23:44

Luanmartins1 escreveu:Acabei de tentar mais uma vez... agulha de alta 3 voltas, agulha de baixa 4 voltas ele pega bem e faz batante fumaça... fiz isso tudo sem andar com ele ainda e acredito que ele tenha esquentado demais


Amigo...esse motor pode trabalhar até 110 graus no amaciamento....ponha uma gota de agua no topo do cabeçote e conte até 5.....se evaporar antes.....desligue e aguarde baixar a temperatura.

Calma....nos vamos conseguir...se ja funcionou tá ok.....esse motor fica meio louco mesmo nos primeiros tanques...o carburador antigo e mil vezes pior pra regular.....


DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO

 HSP/INFERNOST/RC8T      SH18/GXR28/OS28/GO.21/REDSR5      HK310/KYOSHO/MT4      BYRON20/30      PROLINE/JCONCEPS/KYOSHO      KYOSHO/JCONCEPS/HSP/PROLINE      NEW DUST RAISING

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 16 Set 2012, 23:50

tamaleoli escreveu:Assim e muito melhor....o carburador tem q fechar mais....a metade do q está......a Agulha de baixa deixe ela alinhada com a flange do eixo....vamos mexer nela depois.....o carburador é de slice.....o de guilhotina e mais antigo...deve ter mudado pois o tanque é do lado do motor...no meu é mais na frente.....verifique se o nome do motor e Vertex 0.18 ou SH 0.18


é um sh 0.18

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 17 Set 2012, 00:00

tamaleoli escreveu:Assim e muito melhor....o carburador tem q fechar mais....a metade do q está......a Agulha de baixa deixe ela alinhada com a flange do eixo....vamos mexer nela depois.....o carburador é de slice.....o de guilhotina e mais antigo...deve ter mudado pois o tanque é do lado do motor...no meu é mais na frente.....verifique se o nome do motor e Vertex 0.18 ou SH 0.18


"a Agulha de baixa deixe ela alinhada com a flange do eixo....vamos mexer nela depois.....o carburador é de slice" euaheuhaue nao entendi muito bem o que vc quis dizer com isso...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: SÃO PAULO

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor tamaleoli » 17 Set 2012, 00:18

o parafuso nem fica pra dentro do eixo nem pra fora....fica alinhado com a flange....aonde vc prende o link do servo do acelerador


DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO

 HSP/INFERNOST/RC8T      SH18/GXR28/OS28/GO.21/REDSR5      HK310/KYOSHO/MT4      BYRON20/30      PROLINE/JCONCEPS/KYOSHO      KYOSHO/JCONCEPS/HSP/PROLINE      NEW DUST RAISING

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: SÃO PAULO

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor tamaleoli » 18 Set 2012, 21:16

Então amigo conseguiu?


DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO

 HSP/INFERNOST/RC8T      SH18/GXR28/OS28/GO.21/REDSR5      HK310/KYOSHO/MT4      BYRON20/30      PROLINE/JCONCEPS/KYOSHO      KYOSHO/JCONCEPS/HSP/PROLINE      NEW DUST RAISING

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 20 Set 2012, 19:46

tamaleoli escreveu:Então amigo conseguiu?


poise ainda não, com aquelas configuraçoes ele nao esta pegando... 1 1/2 de baixa, 3 de alta e 0.5mm aprox de dentro do carburador... a moça é dificila uaehuaheuaheuahe

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: SÃO PAULO

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor tamaleoli » 20 Set 2012, 20:32

Aumente 1/2 volta nas duas agulhas. Se não funcionar aumente 1/8 na agulha de alta. Estou com um buggy de um amigo aqui em casa nas mesmas condições q acontece com o seu. Coloquei uma vela os 8( media) e deixei 3 voltas na alta e 2 1/8 na baixa e funcionou. A vela q ele estava usando estava ruim e o aquecedor dele tb estava descarregado. Dei uma volta com o buggy e estava tudo ok. Tenta aí


DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO

 HSP/INFERNOST/RC8T      SH18/GXR28/OS28/GO.21/REDSR5      HK310/KYOSHO/MT4      BYRON20/30      PROLINE/JCONCEPS/KYOSHO      KYOSHO/JCONCEPS/HSP/PROLINE      NEW DUST RAISING

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 21 Set 2012, 16:27

tamaleoli escreveu:Aumente 1/2 volta nas duas agulhas. Se não funcionar aumente 1/8 na agulha de alta. Estou com um buggy de um amigo aqui em casa nas mesmas condições q acontece com o seu. Coloquei uma vela os 8( media) e deixei 3 voltas na alta e 2 1/8 na baixa e funcionou. A vela q ele estava usando estava ruim e o aquecedor dele tb estava descarregado. Dei uma volta com o buggy e estava tudo ok. Tenta aí


ok, hoje a noite vou tentar... com essas configuraçoes e da uma olhada na vela

 
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Set 2012, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor Luanmartins1 » 22 Set 2012, 14:57

tamaleoli escreveu:Aumente 1/2 volta nas duas agulhas. Se não funcionar aumente 1/8 na agulha de alta. Estou com um buggy de um amigo aqui em casa nas mesmas condições q acontece com o seu. Coloquei uma vela os 8( media) e deixei 3 voltas na alta e 2 1/8 na baixa e funcionou. A vela q ele estava usando estava ruim e o aquecedor dele tb estava descarregado. Dei uma volta com o buggy e estava tudo ok. Tenta aí


Tentei as duas configuraçoes e nao funcionou :s... ele nao pega... e assim eu esqueci de falar que quando eu dou aquelas puxadas no recoil para ir combutivel para o motor, a gasolina nao vai.. so da uma puxada e volta, ai eu acelero um pouco no gatilho e puxo... dai ela entra..

 
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Mai 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: motor sai em alta... Automodelo Himoto mxt-2s

Mensagempor breno775 » 05 Mai 2014, 18:55

Galera tudo bem !?

Sou novo aqui no Forum e preciso de uma ajuda.

No final de semana fui ligar o carrinho que não li8gava a um tempo e aconteceu uma tragedia o carro ligou normalmente só que depois de um tempo a vela simpllemente fez um ploc e pulou para fora !!! estragou a rosca do cabeçote e terei de troca-lo.

O que pode ter feito isso será que alguma coisa está entupida ?!

Obrigado e abraços !!!!


Buggy Excced Hyper Speed e Nitro 4 Tec

 Nitro      Camaro / Fusca e Buggy

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes