Temperatura motor traxxas 3.3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 17 Set 2012, 12:24

Ola pessoal, estou com problema referente a temperatura do motor da minha revo, mesmo andando bastante "gordo" se eu colocar a bolha (já fiz ate o furo no para-brisa para ajudar) e sentar o dedo no acelerador a temperatura passa fácil dos 120º, já tentei varias regulagens mais nada melhora, sera que eh normal esse motor aquecer assim? comecei a pensar em colocar um cooler para ajudar, porque no manual diz que a faixa segura é 100 - 110 graus... Alguma dica para me ajudar?

Uma coisa que eu li em um tópico do Nôno, é que se o motor esta com a taxa de compressão muito alta ele aquece muito mesmo abrindo muito a alta... mais meu motor veio original com somente uma roela de cobre que vai entre o bloco e o colling head... sera que pode ser esse o problema?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor rafael61333 » 17 Set 2012, 14:42

A regulagem deste motor é 1,5 a 1,75 voltas na agulha da baixa e 3 a 4 voltas na agulha da alta, eu ja regulei dezenas de revos assim e nunca deu problema.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor Abib » 17 Set 2012, 15:12

Cuidado ao divulgar informações "fechadas" para pessoas de outros locais..

O Ajuste de agulha deve ser feito conforme suas condições climáticas.. E com certeza Campo Grande é muito mais quente do que Passo Fundo...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 17 Set 2012, 16:43

então... minha regulagem 1,5 na baixa e 4 na alta, tipo ela ta andando de boa mais eh andar um pouco mais forte coloco o termômetro nela a temperatura ta 130º e se eu continuar vai subindo...sera que se eu colocar mais um anel para diminuir a taxa de compressão ajuda? o combustivel q eu to usando é o MK (sei que todo mundo fala mal, mais aqui eh o q da pra comprar)

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor rafael61333 » 18 Set 2012, 00:00

Enquanto ao combustivel isso não é porque eu uso e gosto muito dele e até agora não tive problemas, a respeito do aquecimento do teu motor o abib tem rasão aqui o clima é mais ameno mesmo, mas para o teu motor baixar a temperatura tente usar uma vela mais fria, quando eu não tenho a tra3232x eu uso a odonnell 99.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor Fastinhu » 18 Set 2012, 00:26

otaviosalomao escreveu:então... minha regulagem 1,5 na baixa e 4 na alta, tipo ela ta andando de boa mais eh andar um pouco mais forte coloco o termômetro nela a temperatura ta 130º e se eu continuar vai subindo...sera que se eu colocar mais um anel para diminuir a taxa de compressão ajuda? o combustivel q eu to usando é o MK (sei que todo mundo fala mal, mais aqui eh o q da pra comprar)


defina : Andar um pouco mais forte

vc anda em circuito? todo carro é feito pra andar em circuito ,onde se acelera,freia ,acelera um pouco,freia...

tem gente q fica dando pau de um lado pro outro só pra ver qts km/h chega ,q distancia pega o radio..etc...aí não ha motor que permaneça em temperatura aceitavel mesmo


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 18 Set 2012, 12:24

Eu andei em uma pista aqui no sábado com uns amigos meu dei umas 5 voltas e media a temperatura já tava 137º (ele estava com a bolha) tirei a bolha dei mais umas voltas ficou no 130º.Domingo eu andei na rua de Casa so em reta mesmo dando top speed, com a bolha ele ficava nos 130 graus sem a bolha caia para 120º.Tentei engordar a mistura para cair a temperatura mais nada...Minha duvida é se realmente esse motor trabalha quente assim mesmo e se tem aguma outra coisa q eu posso fazer para cair um pouco a temperatura pq senao daqui a pouco meu motor vai pro vinagre :(

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor fabriciohts » 18 Set 2012, 12:59

O meu trabalha assim, entre 130 e 140 graus, já fiquei quase louco com isso, tenho um post anterior sobre esse assunto... Se ficar escravo do termômetro, não consigo andar nada com meu carro... Depois do primeiro galão desencanei, e to andando nessa temperatura, já rodei mais 3 galões e o motor está perfeito, com muita compressão e andando sem problemas... A única coisa que tive que fazer foi trocar os rolamentos do motor, que no caso dos originais duram muito pouco, e ficam folgados com menos de 1 galão de uso... Também coloquei mais uma arruela no cabeçote para destachar um pouco o motor...Mas, voltando a temperatura , se não passar dos 140, 145C, creio que não vai ter problema, acho que o jeitão desse motor é esse mesmo, além de a Revo ser um acrro muito pesado, por isso se andar forte o danado esquenta mesmo...


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 18 Set 2012, 13:49

eu já to ficando louco com termômetro também... :lol:
Eu já troquei também os rolamentos do motor pq eu vi que tava com muita folga... com relação a mais uma arruela no cabeçote vc viu alguma diferença de performance? pelo que eu já li o motor perde um pouco de torque mais ganha RPM...

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor rafael61333 » 18 Set 2012, 13:49

Tente trocar a vela, coloque um odonnell 99 que deve resolver, eu tenho uma revo aqui que estava com o motor aquecendo demais também, dai eu coloquei esta vela e resolveu, pode ser que de certo também com vcs.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 18 Set 2012, 14:01

hummm eu tenho uma dessa rafael61333 vou testar hoje valeu!

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor fabriciohts » 18 Set 2012, 15:11

Humm, valeu, Rafael, vou tentar essa vela também... Quanto a colocar uma arruela a mais no cabeçote, não senti muita diferença no desempenho, mas a temperatura baixou uns 10 C, antes batia mais de 150C, tinha que parar o carro; agora pelo menos consigo andar com ele até o fim do tanque..


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 18 Set 2012, 17:43

Legal Fabricio!! vo colocar mais um arruela no meu também, mais a dica do Rafael acredito que vai ajudar bastante

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor V0LK0V » 23 Set 2012, 17:14

cara, no meu antigo slayer eu desisti do termometro, de tanto me preocupar passei a usar o avançadíssimo cuspometro hahaha. ta soltando fumaça durante todo o processo de aceleraçao? tenta abrir mais 1/8 de volta na baixa.




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Temperatura motor traxxas 3.3

Mensagempor otaviosalomao » 24 Set 2012, 17:06

Cara o q eu fiz pra realmente ajudar no problema foi bota um cooler la, por enquanto ele ta ligado todo tempo, coloquei uma bateria so pra ele, mais vo fazer um esquema para ele ligar so quando o motor passar dos 120º...Acredito que o q ta deixando tao quente o motor eh o combustivel q eu to usando o MK... pois ja tentei tudo q eu sabia para tentar melhor mais as dicas q me passaram aqui nada adianta....

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes