Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2010, 23:00
Localização: cravinhos

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor spryt » 05 Set 2010, 17:10

nono td bem????
nono gostaria de sabe o seguimte...tenho um inferno .21 e eu ando muito com ele aqui em cravinhos...
só q a compressao ja foi pro saco .eu queria fazer uma camisa nova em aco temperado pois spou metalurgico e mudar algumas coisas,,por exemplo nas janelas da camisa no girabrequim queria a sua ajuda pra saber o q posso fazer para conseguir uma potencia boa........
meu e-mail é lucasreis_58@hotmail.com.
abracos..

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2010, 21:00
Localização: Indaiatuba

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor Sindo » 04 Mar 2011, 23:01

nono tudo blz?
R$800 a R$1200 só a preparação ou isso é o preço do motor ja preparado por você?

e quanto é o preço +/- de um motor RTR pra ser preparado.. um exemplo o GXR15, isso se não for do seu incomodo falar o preço. E por exemplo se "comer" com uma lima, ou qualquer outra ferramenta o furo do vira de forma errada isso já acontece o desbalenceamento do vira podendo danificar todo o motor?
não sei muito em customização dos motores, só que acabei adiquirindo um fw.. e no qual quando desmontei o motor (gxr15) para fazer uma revisao percebi que ele era "tunado" e queria saber sobre esse balanceamento do vira etc...

valeu!
abrass

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 03 Set 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor thomas135 » 18 Out 2012, 09:15

Cara, muito bom..

Parabéns pelo post!




 Kyosho FW-04 SuperTen      Kyosho GS-11X      Fly Sky GT3C      Traxx 20%      Fusca Fafa Transparente

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor rodolfomuller » 27 Abr 2013, 02:02

Fala Tio nonô.

Comprei um buggy com motor rb concept blast v9 .21 . O antigo dono estava usando combustivel byron 30% 10%oleo. Eu quero passar a usa o combustivel 20% 12%oleo. Como faço? Segundo o manual, diz que a cada arruela de 0.1mm que eu tirar, diminui 5% nitro. Ou seja, se eu tirar 2 calços, vou conseguir diminuir a taxa de compressão pra iniciar a regulagem?

Aguardo o contato
rodolfomiller @ hotmail.com


MUGEN SEIKI
BX6-T
BX6-ECO
BX6-R
Motor Ultimate -Pneus pro-circuit

 Mugen Bx7t Mbx7      ulyimate racing      Ko-propo ex-1      Vp´Pro      Thiago salles design      AKA      barra mansa RC

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor pauloHsf » 07 Mar 2015, 19:51

Uma




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor pauloHsf » 07 Mar 2015, 19:54

Uma duvida. A mangueira de combustível altera a performance do carro? O diâmetro dela além do comprimento que modificações podem acontecer no desempenho do carro?




 DTXD51      super tigre.18      byron

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor Abib » 09 Mar 2015, 07:46

A mangueira de combustível em si não tem quase alteração na performance, visto que o fluxo de combustível é bem pequeno..

Mas a mangueira de retorno de pressão pode influenciar na transição da marcha lenta para aceleração em retomadas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor pauloHsf » 09 Mar 2015, 08:29

Valeu abib




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor pauloHsf » 09 Mar 2015, 23:51

Abib que mudanças nessa mangueira de retorno da pressão podem ser feitas e como são os efeitos?




 DTXD51      super tigre.18      byron

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor Abib » 10 Mar 2015, 07:38

Tudo tem a ver com o volume disponível para a pressão ter mais ou menos espaço para expandir.

Se colocar uma mangueira curta, o retorno da pressão da pipa vai quase que diretamente para o tanque, e caso seu traçado exija pontos de aceleração fortes seguido de frenagem, seu motor pode afogar por excesso de combustivel "empurrado" do tanque pela pressão gerada durante a aceleração anterior, ficando uma retomada "engasopada".

Uma mangueira maior pode fazer estas transições ficarem menos "ríspidas"..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor pauloHsf » 11 Mar 2015, 01:33

Blz valeu




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor manguaceiro » 01 Abr 2015, 23:39

Ai galera um assunto muito bacana mas ao mesmo tempo muito confuso.No caso como saber através da altitude do local e umidade do ar qual tipo de vela usar e se devo acrescentar Gaskets no cabeçote ? Para se fazer estes ajustes quais os comportamentos do motor ?


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor m4rc3lo_sp » 19 Jul 2017, 04:42

O aumento da temperatura afeta a taxa ou gap? Pode ser motivo do pistão atingir a espoleta?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor Abib » 19 Jul 2017, 07:51

Não. O aumento desenfreado da temperatura dilatar os componentes do motor a especificações fora do esperado, podendo deforma-los permanentemente para dimensões que destruiriam a vedação entre o pistão e a camisa, acabando de vez com a compressão do motor.

Em outras palavras, a camisa pode dilatar tanto que ela não voltaria mais ao tamanho original, fazendo o pistão passar direto por sua forma cônica..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Taxa de Compressão X Squish Gap X Potência

Mensagempor m4rc3lo_sp » 19 Jul 2017, 12:47

Caraca, meu motor está batendo o pistão na espoleta.... A única coisa que mudei foi afinação, e andou muito pobre certamente. Os rolamentos parecem estar perfeitos e a taxa n foi alterada (andei mais ou menos 1,5L com o mesmo combustível)... o que mais pode ser?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante