Qual o melhor motor para automodelo ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Nov 2012, 21:00
Localização: Natal/RN

Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor jose.bn » 26 Nov 2012, 19:38

Olá. Gostaria de saber qual motor para automodelo. Já aconteceu com dois amigos meus com o motor sh .18 darem problema, um tinha sido acabado de comprar, no amaciamento e já vi que ele não é muito bom. Gostaria de saber o melhor marca de motor. Ele é escala 1/10 .


Buggy/Traxxy/Automodelismo e Aeromodelismo pura paixão !

 Matrix Cen Traxxy      GXR .18      Futaba 72mhz      CAP

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor epyoneda » 26 Nov 2012, 19:42

José, explique no seu tópico qual o carro vc usa; o que quer fazer com esse motor, onde anda... Assim o pessoal poderá opinar sobre um motor adequado a você.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

 
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Nov 2012, 21:00
Localização: Natal/RN

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor jose.bn » 26 Nov 2012, 19:46

Ele é um himoto , 4x4 , off-road , andar em areia, chão um pouco arisco e asfalto tbm claro.


Buggy/Traxxy/Automodelismo e Aeromodelismo pura paixão !

 Matrix Cen Traxxy      GXR .18      Futaba 72mhz      CAP

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor epyoneda » 26 Nov 2012, 20:27

Te indicaria um go21 ou mesmo um sh21, só não sei informar se cabe certinho no montante.

EDIT: .21 não, é muito grande pro auto 1/10, ideal seria .18 mesmo.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor Abib » 27 Nov 2012, 06:49

Respondendo sua pergunta, o melhor motor para 1/10 é o Novarossi..

O Modelo KeepOn foi campeão mundial na última semana..
Imagem

Mas eu repito o que digo sempre: Não vale a pena investir nestes modelos. Quer algo melhor, troque de carro.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor Brow-Foz » 27 Nov 2012, 07:28

Você pode também incluir um RB .12 que seria bom.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor L-U-C-A-S » 27 Nov 2012, 14:11

moçada não sei se vc lerão o topico todo... O CARA TA COM UM HIMOTO.. se colocar um rb12 vai destruir os diffs e cambio e se colocar um keepon da Novarossi então .. VAI PULVERIZAR O CARRO. Sem contar que o carro dele é offroad e esse motores são onroad. Eu escolheria um motor simples pois não vale muito apena investir nesses carros pois são frageis..




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor Brow-Foz » 27 Nov 2012, 14:22

Pulverizar o carro?? Essa é boa.

Compre um motor simples de USD 89,00 veja nestes sites:
www.rc-mushroom.com/

http://www.rcmart.com/

Acho que lá você encontrará um motor que não pulverizará seu himoto.

Vai ai minha dica.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor Jason » 27 Nov 2012, 16:28



Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

 
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Santos

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor davidparacalo » 27 Nov 2012, 19:59

L-U-C-A-S escreveu:moçada não sei se vc lerão o topico todo... O CARA TA COM UM HIMOTO.. se colocar um rb12 vai destruir os diffs e cambio e se colocar um keepon da Novarossi então .. VAI PULVERIZAR O CARRO. Sem contar que o carro dele é offroad e esse motores são onroad. Eu escolheria um motor simples pois não vale muito apena investir nesses carros pois são frageis..

Amigo vc poderia me ajudar com uma duvida, levei meu carro buggy exceed motor vertex 18 o cara falou que ele não esta acertando o motor pq esta sem compressão isto é certo? se não tem compressaão não da pra acertar o carburador? outra coisa se eu tiver que comprar um motor pra ele qual eu compro?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 272
Registrado em: 17 Mar 2011, 22:00
Localização: Campinas

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor Dente » 27 Nov 2012, 20:20

O que vcpode pagar! Simples!


Capota mais não breca!!

 Mugen, Revo, E-Revo.      Novarossi      Futaba 4 pks      Byron, Tornado      Audi      Shepherd, Exceed      Limeira

 
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Santos

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor davidparacalo » 27 Nov 2012, 20:30

Dente escreveu:O que vcpode pagar! Simples!


então amigo to querendo comprar um igual é bom esse vertex 18?

e a outra questão de não coseguir o carburador é real?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor Abib » 28 Nov 2012, 06:04

L-U-C-A-S escreveu:moçada não sei se vc lerão o topico todo... O CARA TA COM UM HIMOTO.. se colocar um rb12 vai destruir os diffs e cambio e se colocar um keepon da Novarossi então .. VAI PULVERIZAR O CARRO. Sem contar que o carro dele é offroad e esse motores são onroad. Eu escolheria um motor simples pois não vale muito apena investir nesses carros pois são frageis..


A pergunta inicial era "Gostaria de saber a melhor marca de motor" para 1/10..

Depois ele disse que era para um Himoto..

Na verdade, a redação do colega David está bem confusa..

David, escreva de forma clara e utilizando boa ortografia, pontuação, etc.. Senão, cada um pode interpretar de forma diferente sem saber exatamente o que você quer.

PS: Lucas, Você quis dizer Leram?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor epyoneda » 28 Nov 2012, 07:43

davidparacalo escreveu:
Dente escreveu:O que vcpode pagar! Simples!


então amigo to querendo comprar um igual é bom esse vertex 18?

e a outra questão de não coseguir o carburador é real?


David, motor com baixa compressão fica com a lenta oscilando, ou seja, fica difícil de mantê-la estável. Dessa forma fica difícil regular o motor nas outras agulhas também. Amigo meu de Mogi-Mirim está com um auto com baixa e estamos com essa dificuldade mesmo.

Creio que um motor go tech ou um sh pode substituir o seu, mas como o Abib disse, veja se vale a pena o investimento; veja se compensa colocar $$ no seu carro.

Vi no seu perfil que vc é de Santos. O pessoal da RCTCP pode ajudar. Tem um pessoal que anda na pista Nova Cintra. O CEAO (Eduardo) é pró em autos, compete e tudo mais. Pode ajudar bastante. Sei que todo sábado estão por lá. Procure ele aqui no fórum. CEAO.

abraço

 
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Santos

Re: Qual o melhor motor para automodelo ?

Mensagempor davidparacalo » 28 Nov 2012, 07:56

epyoneda escreveu:
davidparacalo escreveu:
Dente escreveu:O que vcpode pagar! Simples!


então amigo to querendo comprar um igual é bom esse vertex 18?

e a outra questão de não coseguir o carburador é real?


David, motor com baixa compressão fica com a lenta oscilando, ou seja, fica difícil de mantê-la estável. Dessa forma fica difícil regular o motor nas outras agulhas também. Amigo meu de Mogi-Mirim está com um auto com baixa e estamos com essa dificuldade mesmo.

Creio que um motor go tech ou um sh pode substituir o seu, mas como o Abib disse, veja se vale a pena o investimento; veja se compensa colocar $$ no seu carro.

Vi no seu perfil que vc é de Santos. O pessoal da RCTCP pode ajudar. Tem um pessoal que anda na pista Nova Cintra. O CEAO (Eduardo) é pró em autos, compete e tudo mais. Pode ajudar bastante. Sei que todo sábado estão por lá. Procure ele aqui no fórum. CEAO.

abraço

ta bom amigo obrigado pela ajuda, vou ver se pego um motorzinho essa semana ai subo la obg!

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes