O que vc diz sobre os motores OS ??

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil

O que vc diz sobre os motores OS ??

Mensagempor Tadeu Paz » 11 Fev 2005, 07:59

Fala galera !!

Estive lemdo varios foruns sobre os motores OS Engines e gostaria de saber um pouco sobre esta marca !!

Uso um OS 12 CVR em meu HPI e gostaria de obter mais informações sobre este motor !!
Ele é bom ??? Da pra colocar alguma coisa pra ele ficar mais nervoso ??? existe alguma regulagem ou temperatura exata que deixe ele mais nervoso ??? Qual sua durabilidade !!??

Chega de perguntas !!
Valeu galera !!

HPI RS4 RACER2 / RC10GT Associated

Tadeu Paz

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Dez 2004, 21:00
Localização: Brasilia

Mensagempor rmmeira » 13 Fev 2005, 07:48

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>citação:<hr height=1 noshade id=quote>
Fala galera !!

Estive lemdo varios foruns sobre os motores OS Engines e gostaria de saber um pouco sobre esta marca !!

Uso um OS 12 CVR em meu HPI e gostaria de obter mais informações sobre este motor !!
Ele é bom ??? Da pra colocar alguma coisa pra ele ficar mais nervoso ??? existe alguma regulagem ou temperatura exata que deixe ele mais nervoso ??? Qual sua durabilidade !!??

Chega de perguntas !!
Valeu galera !!

HPI RS4 RACER2 / RC10GT Associated

Tadeu Paz
<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><p>

Opa, fala cara
Motores OS normalmente são muito duráveis e faceis de regular, alem de ter um bom desempenho.
Quanto ao 12 CVR é um ótimo motor, já tive um num HPI super nitro e ele andava muito bem ! Quanto a performance, sugiro que vc faça um ajuste correto da carburação (acompanhe tambem a temperatura em funcionamento) para que possa tirar o máximo rendimento do motor .... quanto a deixar mais nervoso, o que vc pode fazer é mandar alguem (que realmente saiba o que esta fazendo) dar uma trabalhada nele pra ver se ganha alguma coisa ....

falou !

Rogerio Meira
R40 | Evo2 | 3PJ | alpharc

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Mensagempor ac » 13 Fev 2005, 21:11

Pelo que vejo o pessoal dizer, os motores OS são os melhores em relação custo-benefício...

Anilton
TS4N / 12BX(P) / STRATUS
3PM / ALPHA RC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Mensagempor Pimpolho » 14 Fev 2005, 12:29

Concordo, acho o O.S. CV (sem recoil) um motor com uma boa relação custo X benefício. Claro que nem pensar em andar junto com os Novarossi saída traseira, mas use uma boa pipa, uma vela e combustíveis corretos e você vai se divertir muito com ele. Agora muito cuidado com os tais "PREPARADORES". Muita gente com uma Dremel na mão se acha preparador. Devido às pequenas dimensões, te destruirem um motor é muito fácil.



Editado por - marcelo on 14/02/2005 15:30:35

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2005, 21:00
Localização: AMERICANA-SP

Mensagempor Vadinho » 14 Fev 2005, 16:31

são duráveis standard, mas pra andar mesmo tem que baixar a taxa e andar com mais nitro....

um abraço

 
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Fev 2005, 21:00
Localização: Brasil

Mensagempor Rene » 17 Fev 2005, 14:20

Os OS 12 CV são os motores da OS para se brincar. Com ele vc anda junto com os Pro-12 da Thunder Tiger, que equipam de fábrica os TS4-N.

Bem regulado e amaciado, ele vai andar muito bem (apenas para brincar, lembre-se), pois ele tem por volta de 0,5 hp.

Já o 12 CV-R é um pouco mais potente, cabeçote modificado, chegando a 1 hp, o q dá uma boa melhorada, mas ainda fica difícil de competir.

OS legal, e que eu utilizo no meu R40, é o OS12TR Turbo (preparado). Boa relação de custo-benefício, e com uma boa pipa dá pra andar junto com motores já consagrados.

Se quiser andar mais, vai ter que investir em motores mais potentes, não tem jeito. E aí, tem uma grande variedade de motores para escolher...


[]'s

rene

Editado por - Rene on 17/02/2005 17:25:30

Piloto Sport
 
Mensagens: 298
Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor rodrigo581 » 18 Fev 2005, 05:51

A qualidade dos motores OS também, pelo menos pra mim, todos os motores que já tive, eram muito bons. ... estáveis, de boa qualidade.
O negócio é q depende da faixa de preço q vc quer andar.
Realmente tem os motores OS q são só pra "brincar'... nao dá pra competir com eles... e tem os mais "sérios"..
tudo sempre depende do $$ .. mas ... a qualidade dos motors pra mim é indiscutível .... muito boa

[TS-4n]
[Futaba 3PM-FS]
[Byron Fuel]

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Mensagempor bobrfv » 03 Mar 2005, 06:42

A OS esta lançando seu novo motor .12 :
http://www.rcworld.com.br/shop/product_ ... 1db02fff79
Vamos aguardar para ver se acompanha os Nova da vida...



MTX3/MR12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 615
Registrado em: 19 Dez 2004, 21:00

Mensagempor Old_VoJaja » 25 Mar 2005, 20:00

Gostei deste motor OS, acho que vale a pena testar, pois sabemos que é muito mais duravel que as outras marcas.

Vô Jajá de Bielorixa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 23 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil

Mensagempor Marcaoo » 25 Mar 2005, 20:39

Galera, desde semana passada to andando c/ um OS 12tr. Como já foi dito não é um motor canhão mas a relação custo/benefício é otima. Ainda não to exigindo muito dele, mesmo porque to me acostumando c/ o novo carro, mas curti p/ caramba. O nivel do galão de combustivel deu uma abaixada legal.

Sábado tem mais.

Abraços

NTC3 + Salamandra. Essa historia é longa ...

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes