Quando se deve trocar a biela?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Mar 2012, 22:00
Localização: SBC

Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor claudiouchida » 15 Fev 2013, 20:44

Boa noite,
Enfim após 6 meses de tortura acabei de montar meu primeiro carro pró!
Venho por meio deste solicitar uma consultoria em relação à biela. Aquela pecinha primordial para o bom funcionamento do motor. Que em caso de quebra pode inutilizar para sempre o motor nitro.
A dúvida é quando trocar? (Levando-se em consideração que é melhor realizar uma manutenção preventiva ao invés de corretiva).
Agradeço desde já pela consultoria uma vez que não detenho de muitos recursos e assim como vocês sou um aficionado pelo hobby.
Um grande abraço a todos!


Claudio H Uchida

 HK-1 (KM Racing-Evolution II)      Novarrossi 353 SR      Sanwa Airtronics      Tornado fuel 16% Nitro      Protoform      Matrix      AARC

Piloto
 
Mensagens: 172
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Santo André - SP

Re: Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor Brunobga » 16 Fev 2013, 02:54

Fala Claudio.

Bom, alguém me corrija se eu estiver errado rsrs, mas até onde sei o correto é trocar depois de amaciar o motor e após este processo com o motor já amaciado aí é ficar de olho na folga da biela, ou como prevenção trocar após 2 galões.



Abraço.

 
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Mar 2012, 22:00
Localização: SBC

Re: Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor claudiouchida » 16 Fev 2013, 13:33

Brunobga escreveu:Fala Claudio.

Bom, alguém me corrija se eu estiver errado rsrs, mas até onde sei o correto é trocar depois de amaciar o motor e após este processo com o motor já amaciado aí é ficar de olho na folga da biela, ou como prevenção trocar após 2 galões.



Abraço.


Valeu Brunobga! Foi exatamente o que o pessoal havia me dito. Valeu pela confirmação!
P.S: Estou perdido! vou ter que comprar um monte de bielas...rs


Claudio H Uchida

 HK-1 (KM Racing-Evolution II)      Novarrossi 353 SR      Sanwa Airtronics      Tornado fuel 16% Nitro      Protoform      Matrix      AARC

 
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Jan 2014, 21:00
Localização: Brasília

Re: Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor acidmud » 24 Jan 2014, 15:50

Boa tarde galera, comprei um TEAM MAGIC G4JR. Realmente é necessário fazer a troca da biela após o amaciamento do motor?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor rasta_man » 24 Jan 2014, 16:12

acidmud escreveu:Boa tarde galera, comprei um TEAM MAGIC G4JR. Realmente é necessário fazer a troca da biela após o amaciamento do motor?

Vai depender da folga que ficou depois de amaciar... Mas na grande maioria das vezes não é necessário.



 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2014, 23:00
Localização: Piraquara - PR

Re: Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor valenga » 17 Set 2014, 14:03

bom dia, no meu motor ja rodei um galão porem não conhecia muito de amaciamento e uso um motor team infinity 18 que veio no meu hsp, notando que andava morrendo muito abri o motor e entre um dos defeitos é a folga na bucha da biela, entretanto não consigo achar peças de reposição para este motor, alguem sabe da compatibilidade de alguma outra biela para este motor? a furação das bielas é padrão para os motores 18?

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Quando se deve trocar a biela?

Mensagempor MarceloAires » 17 Set 2014, 16:55

Dica:
Quando trocar a primeira biela apos o amaciamento, guarde a velha pois ela servira pra amaciar seu próximo motor (se for igual, é claro!). Você pode repetir esse procedimento pelo menos umas 10 vezes, visto que no processo de amaciamento você não gira o motor no máximo.

Você economiza dinheiro e garante uma vida útil melhor para seu motor.

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes