Quando a camisa não sai....

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Quando a camisa não sai....

Mensagempor Gercino » 09 Fev 2015, 12:02

zumpano escreveu:Gercino, conseguiu tirar?
Acho que é mal desse motor! rs
Estou com um lá em casa e não consigo tirar a camisa de jeito nenhum!


Parceiro, não consegui pelos "meios tradicionais"... então serrei o bloco! Logicamente tive que adquirir outro motor. A camisa deformou de uma forma que não facilitou a retirada.
Abraço.




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Quando a camisa não sai....

Mensagempor zumpano » 09 Fev 2015, 12:34

Não posso fazer o mesmo que você.
Meu kit está muito novo!! Gostaria de trocar a biela que começou a dar folga.
Mas não estou conseguindo tirar a camisa de jeito nenhum!!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Quando a camisa não sai....

Mensagempor Gercino » 09 Fev 2015, 14:46

zumpano escreveu:Não posso fazer o mesmo que você.
Meu kit está muito novo!! Gostaria de trocar a biela que começou a dar folga.
Mas não estou conseguindo tirar a camisa de jeito nenhum!!


Bem, se ainda não tentou pode encarar a seguinte ação: Coloca o bloco em um forno a 200º Celsius por 2 minutos, depois retira e imediatamente tentar puxar a camisa, SÓ QUE DETALHE: o bloco e camisa estão muito quente e se tocar em sua pele a queimadura vai ser feia... então muito cuidados devem ser preparados antecipadamente para evitar acidentes e facilitar a extração da camisa.
Em meu caso a camisa só saia 5mm e com isso foi possível lacear a borda da camisa com arame, então quanto abri o forno segurei o bloco (com luva próprias para trabalho em alta temperatura) e puxei o arame... não deu certo! rsrsrs mais a camisa saiu mais uns 8mm. Talvez em seu caso dê certo. Ou então leva a um bom torneiro.




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 14 Out 2012, 23:00
Localização: MARINGÁ

Re: Quando a camisa não sai....

Mensagempor Gercino » 09 Fev 2015, 14:46

zumpano escreveu:Não posso fazer o mesmo que você.
Meu kit está muito novo!! Gostaria de trocar a biela que começou a dar folga.
Mas não estou conseguindo tirar a camisa de jeito nenhum!!


Bem, se ainda não tentou pode encarar a seguinte ação: Coloca o bloco em um forno a 200º Celsius por 2 minutos, depois retira e imediatamente tentar puxar a camisa, SÓ QUE DETALHE: o bloco e camisa estão muito quente e se tocar em sua pele a queimadura vai ser feia... então muito cuidados devem ser preparados antecipadamente para evitar acidentes e facilitar a extração da camisa.
Em meu caso a camisa só saia 5mm e com isso foi possível lacear a borda da camisa com arame, então quanto abri o forno segurei o bloco (com luva próprias para trabalho em alta temperatura) e puxei o arame... não deu certo! rsrsrs mais a camisa saiu mais uns 8mm. Talvez em seu caso dê certo. Ou então leva a um bom torneiro.




 VOne EVO RRR/EDAM Spirit      Nova .12 353S/ .12 EDAM      Sanwa 2.4      Byron 16/VP Power      Blitz / Lynx      Sintec/AlphaRC/Matrix      AMAER

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes