Review motor EG .25 (HobbyKing)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Review motor EG .25 (HobbyKing)
O motor K4.6 da minha savage se foi, então decidi comprar um motor 'xingling'. Levando em consideração que ele custa o mesmo que um galão de byron, mesmo que não dure muito vale a pena...
Pois bem, comprei um .25 e ele veio em uma caixa branca, com apenas uma etiqueta. Optei por deixar o recoil. A principio ia usar o roto-starter, mas ja fiquei varias vezes sem andar por falta de bateria (esqueci de levar outra), e tambem pra ter menos tralha na mochila...
Ele veio sem vela
Só sofri um pouco pra tirar o carburador (precisava tirar pra girar), ele veio bem fixado, e mesmo soltando o parafuso que o prende ele não saia. Aqueci o bloco a 120ºc e depois puxei e ele saiu. O resto da instalação foi normal, sem nenhum outro problema.
Soprei pela mangueira de pressurização e em umas 3 puxadas ja funcionou.
To usando uma vela hobbyking média (#5) e byron 20%.
Andei o 1º tanque oscilando entre 1/4 do acelerador e marcha lenta e o segundo tanque a 1/2 acelerador. No fim do 2º tanque percebi que o motor ja estava com uma arrancada forte e sem engasgar, rodando a 90ºc (com o cabeçote cheio de papel aluminio).
Quando cheguei ao inicio do 3º tanque notei que a savage tava 'querendo' empinar, então acelerei +- 70% e saiu empinando. Ai ja comecei a acelerar 100% por 5 segundos (gradativamente, ao chegar no fim do aclerador, parava de acelerar).
Resumindo, amaciei em 3 tanques e mesmo sem afinar o motor ja tava um capeta.
Ele só apagou umas 2~3 vezes no 1º tanque, depois não morreu mais...
Por enquanto estou gostando do motor, apesar de ter rodado pouco da pra perceber que ele é bem forte e bem acabado. Quanto a durabilidade ainda não tenho como opinar, mas conforme for usando vou postando aqui no topico.
Ainda não tenho como recomendar a ninguem, mas, pelo que deu pra ver é um ótimo motor pra quem não pensa em competir...
Pois bem, comprei um .25 e ele veio em uma caixa branca, com apenas uma etiqueta. Optei por deixar o recoil. A principio ia usar o roto-starter, mas ja fiquei varias vezes sem andar por falta de bateria (esqueci de levar outra), e tambem pra ter menos tralha na mochila...
Ele veio sem vela
Só sofri um pouco pra tirar o carburador (precisava tirar pra girar), ele veio bem fixado, e mesmo soltando o parafuso que o prende ele não saia. Aqueci o bloco a 120ºc e depois puxei e ele saiu. O resto da instalação foi normal, sem nenhum outro problema.
Soprei pela mangueira de pressurização e em umas 3 puxadas ja funcionou.
To usando uma vela hobbyking média (#5) e byron 20%.
Andei o 1º tanque oscilando entre 1/4 do acelerador e marcha lenta e o segundo tanque a 1/2 acelerador. No fim do 2º tanque percebi que o motor ja estava com uma arrancada forte e sem engasgar, rodando a 90ºc (com o cabeçote cheio de papel aluminio).
Quando cheguei ao inicio do 3º tanque notei que a savage tava 'querendo' empinar, então acelerei +- 70% e saiu empinando. Ai ja comecei a acelerar 100% por 5 segundos (gradativamente, ao chegar no fim do aclerador, parava de acelerar).
Resumindo, amaciei em 3 tanques e mesmo sem afinar o motor ja tava um capeta.
Ele só apagou umas 2~3 vezes no 1º tanque, depois não morreu mais...
Por enquanto estou gostando do motor, apesar de ter rodado pouco da pra perceber que ele é bem forte e bem acabado. Quanto a durabilidade ainda não tenho como opinar, mas conforme for usando vou postando aqui no topico.
Ainda não tenho como recomendar a ninguem, mas, pelo que deu pra ver é um ótimo motor pra quem não pensa em competir...
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Comparando com o original, até aqui ?
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Sim. Andei agora a pouco mas parei pq soltou a porca que prende a coroa, ai ficava patinando...
Olha, em desempenho não ta perdendo em nada pro .28 original...
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Bom, ainda bem, tendo bom custo beneficio, e mesmo com o recoil, vale a pena, vai vendo como vai rolando dentro de mais um tempo !
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Legal hein, vamos esperar mais um pouco para mais impressões da sua parte. No aguardo.
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Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
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Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Ok, se parar de chover hoje vou andar mais uns tanques com a savage...
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
estou na mesma situação , com savage parada e pensando em por esse motor !
Está usando a pipa original da savage ?
Está usando a pipa original da savage ?
Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Então, até esqueci de postar aqui. Ja rodei +- 1 litro com ele e até agora ta perfeito.
Pega facil, não apaga, anda bem.
Com certeza é superior ao kyosho gxr .28, que custa o dobro. Digo isso pq ja amaciei um e alem de ser horrivel pra pegar e tinha que rodar muito gordo, se não ia logo pra 135ºc.
Voltando ao motor da HK, pelo que vi até agora parece ser muito bom.
O que vc quis dizer com "Está usando a mesma da savge ?" ?
Pega facil, não apaga, anda bem.
Com certeza é superior ao kyosho gxr .28, que custa o dobro. Digo isso pq ja amaciei um e alem de ser horrivel pra pegar e tinha que rodar muito gordo, se não ia logo pra 135ºc.
Voltando ao motor da HK, pelo que vi até agora parece ser muito bom.
O que vc quis dizer com "Está usando a mesma da savge ?" ?
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
rpresta escreveu:estou na mesma situação , com savage parada e pensando em por esse motor !
Está usando a pipa original da savage ?
Ah, agora que li...
To sim. O ronco dele é o mesmo que o motor F4.6.
Creio que essa pipa tem muita vazão pra ele, pq alem de ser oca o stinger é BEM aberto, mas até agora tudo ok.
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Interessante..
Vamos ver qto tempo dura..
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Pois é... Medindo no 'dedometro' depois que eu amaciei até agora parece que não perdeu compressão.
Não sei como ficaria num buggy ou truggy, mas pra savage, ta bom, até pq uso só pra 'brincar'.
Foda é o combustivel. O galão de byron ta mais caro que esse motor, kkk.
Não sei como ficaria num buggy ou truggy, mas pra savage, ta bom, até pq uso só pra 'brincar'.
Foda é o combustivel. O galão de byron ta mais caro que esse motor, kkk.
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Se empurra a savage, empurra qq coisa...
Daqui a um tempo, um galão talvez, abra ele, veja como estão os rolamentos, folga na biela, compressão..
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Blz, eu abro todos meus motores a +- cada galão, ai posto fotos aqui.
O unico problema é q ando pouco com a savage, então vai demorar até completar o galão, rsrsrs.
E tambem que uso o galão nos outros autos, então fica dificil medir exatamente.
O unico problema é q ando pouco com a savage, então vai demorar até completar o galão, rsrsrs.
E tambem que uso o galão nos outros autos, então fica dificil medir exatamente.
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Re: Review motor EG .25 (HobbyKing)
Tópico muito legal Serpadu ....
Acho que vou encarar um motor desses. Só estava esperando um louco pra testar ..rsrsrs
Mas na realidade , tudo o que vem da China é clone de algo já consagrado. Não quero dizer que a qualidade é igual ou superior, mas pelo menos não faz feio.
Acho que vou encarar um motor desses. Só estava esperando um louco pra testar ..rsrsrs
Mas na realidade , tudo o que vem da China é clone de algo já consagrado. Não quero dizer que a qualidade é igual ou superior, mas pelo menos não faz feio.
Savage S25 - Losi 810 Hpi .25 Byron 20% - MK 20% ASA - SUMARÉ |
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