problemas com fw05 kyosho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 12 Mar 2013, 20:14

Bom pessoal, sou novo no forum, e gostei muito do compartilhamento de experiencia um com o outro por aqui, show.
vamos ao que interessa, estou meio encucado com meu rc, ele anda com a agulha de baixa 2 voltas aberta e a de alta somente 1/2 volta aberta, ele vai perfeito, mas acho que ta muito pouca aberta a de alta, não adianta abrir mais a de alta que ele não queima e nem engata a segunda de gordo que fica e é só dar uma acelerada forte na hora que freia ele morre.
É normal ele estar perto do ideal com apenas 1/2 volta de alta aberta? na hora do arranque ele sai bastante fumaça e de pois de alta diminui, mas sempre sai. Uso vela 3 e combustivel Sidewinde, e o motor é .15
Pode ser falta de compressão no motor ja ou é normal, ou a vela esta incorreta. Queimouo uma esse dias e pela coloração dela parece estar pobre de combustivel, mas c colocar mais não queima.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor Matsunrigon » 12 Mar 2013, 20:38

Iai amigo, tenho um fw06, não sou muito bom em carburar o carro, mas sei que a configuração original do gxr15 é 2 voltas e meia na agulha de alta e 2 voltas e meia na de baixa.
Se seu motor tá andando com 1/2 volta na de alta está realmente muito fechada , deve estar esquentando muito e com pouca lubrificação no motor, se vc tiver um termometro da uma olhada na temperatura, porém mesmo n esquentando vai falta lubrificação quando a agulha de alta ta muito fechada assim.


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 12 Mar 2013, 20:49

Matsunrigon escreveu:Iai amigo, tenho um fw06, não sou muito bom em carburar o carro, mas sei que a configuração original do gxr15 é 2 voltas e meia na agulha de alta e 2 voltas e meia na de baixa.
Se seu motor tá andando com 1/2 volta na de alta está realmente muito fechada , deve estar esquentando muito e com pouca lubrificação no motor, se vc tiver um termometro da uma olhada na temperatura, porém mesmo n esquentando vai falta lubrificação quando a agulha de alta ta muito fechada assim.

Fala parceiro, pelo contrario, ele não passa de 90 graus de temperatura andando, e se parar ele e deixar funcionando chega a 105 graus.
Acho estranho ter que fechar tanto assim a alta para ele ficar bom

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor Matsunrigon » 12 Mar 2013, 20:54

Realmente é bem estranho isso amigo, mas mesmo a temperatura não estando alta o motor provavelmente não está sendo bem lubrificado.
Que combustivél vc usa? Porcentagem de nitro?


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 12 Mar 2013, 21:06

Matsunrigon escreveu:Realmente é bem estranho isso amigo, mas mesmo a temperatura não estando alta o motor provavelmente não está sendo bem lubrificado.
Que combustivél vc usa? Porcentagem de nitro?

Sidewinder 20% Nitro 12% Oleo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor seithan » 12 Mar 2013, 21:12

O meu GXR.15 tbm fica a menos de 2 voltas aberta a agulha de alta, a diferença que no final do tanque a temperatura ta a 140°. O que importa é não dar falta na reta e ficar estável a rotação na lenta por uns 10 segundos. A temperatura é apenas base para regulagem posterior no mesmo motor.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor Matsunrigon » 12 Mar 2013, 21:17

seithan escreveu:O meu GXR.15 tbm fica a menos de 2 voltas aberta a agulha de alta, a diferença que no final do tanque a temperatura ta a 140°. O que importa é não dar falta na reta e ficar estável a rotação na lenta por uns 10 segundos. A temperatura é apenas base para regulagem posterior no mesmo motor.


Mas ai n vai ter problema de lubrificação, pq vai entrar pouco combustivel?


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 12 Mar 2013, 21:45

seithan escreveu:O meu GXR.15 tbm fica a menos de 2 voltas aberta a agulha de alta, a diferença que no final do tanque a temperatura ta a 140°. O que importa é não dar falta na reta e ficar estável a rotação na lenta por uns 10 segundos. A temperatura é apenas base para regulagem posterior no mesmo motor.

então não tem problema ficar aberta somente meia volta a agulha de alta???
saindo fumaça de alta ta, não tanto quanto de baixa mais ta.
fumaça=lubrificação correto?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor bugnet » 12 Mar 2013, 22:51

os GXR15 antigos eram 2 voltas e meia, os mais novos é menos mesmo !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 13 Mar 2013, 09:20

e porque queimou a vela??? pode ser combustivel ruim?
O galão ficou parado uns 6 meses

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor bugnet » 13 Mar 2013, 11:54

deve ser porque a vela ficou parada esse tempo todo, rs


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor Xann » 13 Mar 2013, 13:31

Amigo imagino que sua vela seja "quente", dessa forma ela tende queimar mistura muito pobre. Digo por experiencia própria, meu carrinho tava andando legal com 1volta e 1/4 de alta, isso com vela OS 6, e esquentando pra caramba, coloquei uma vela OS 8 e já tive que abrir a agulha de alta para 2 voltas e 1/4 e a temperatura ficou legal.

Outro detalhe, combustível muito velho já evaporou quase todo(ou todo) Nitro, e de acordo vai evaporando o Metanol vai só aumentando a quantidade de óleo no composto, já que este não evapora.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 13 Mar 2013, 18:32

Xann escreveu:Amigo imagino que sua vela seja "quente", dessa forma ela tende queimar mistura muito pobre. Digo por experiencia própria, meu carrinho tava andando legal com 1volta e 1/4 de alta, isso com vela OS 6, e esquentando pra caramba, coloquei uma vela OS 8 e já tive que abrir a agulha de alta para 2 voltas e 1/4 e a temperatura ficou legal.

Outro detalhe, combustível muito velho já evaporou quase todo(ou todo) Nitro, e de acordo vai evaporando o Metanol vai só aumentando a quantidade de óleo no composto, já que este não evapora.

Poxa amigo, valew.
Tenho uma vela OS 8 aqui, vou colocar ela e comprar combustivel novo.
Detalhe, mesmo ele com a agulha fechada desse jeito não esquenta, isso acho muito estranho.
Final de semana vou fazer o teste. Muito obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor Xann » 13 Mar 2013, 23:47

Mas se tá andando legal com essa mistura e não tá esquentando e nem andando frio demais, acho que vc deveria deixar assim. Eu uso o mesmo combustível que vc e sempre percebo que meus carros não fumaçam como deveria, deixo a mistura gorda á ponto de ficar jogando bastante óleo pelo escape mas não fumaça muito, então tenho a impressão que esse óleo que usam neste combustível não queima como deveria, acaba passando quase que direto para o escape.

Se tiver um tempinho dê uma olhada nesses vídeos abaixo, são de tentativas de fazer fumaçar bastante, deixei a mistura gorda á ponto do carro ficar sem força e não fumaça muito.


http://www.youtube.com/watch?v=XAGUkjyaz-I

http://www.youtube.com/watch?v=MU9ujDNoGJQ

http://www.youtube.com/watch?v=dqqgL3KuxR8


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: Americana SP

Re: problemas com fw05 kyosho

Mensagempor andreifarias » 14 Mar 2013, 08:54

Xann escreveu:Mas se tá andando legal com essa mistura e não tá esquentando e nem andando frio demais, acho que vc deveria deixar assim. Eu uso o mesmo combustível que vc e sempre percebo que meus carros não fumaçam como deveria, deixo a mistura gorda á ponto de ficar jogando bastante óleo pelo escape mas não fumaça muito, então tenho a impressão que esse óleo que usam neste combustível não queima como deveria, acaba passando quase que direto para o escape.

Se tiver um tempinho dê uma olhada nesses vídeos abaixo, são de tentativas de fazer fumaçar bastante, deixei a mistura gorda á ponto do carro ficar sem força e não fumaça muito.


http://www.youtube.com/watch?v=XAGUkjyaz-I

http://www.youtube.com/watch?v=MU9ujDNoGJQ

http://www.youtube.com/watch?v=dqqgL3KuxR8

Então, o meu sai um pouco mais de fumaça que o seu do video, só não entendo a vela ficar com queima estranha, filamento prata.
Fala alto o .18 seu hein hehe

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes