NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Fastinhu » 17 Mar 2013, 18:39

Fivetech escreveu:Valeu heavy. Eu já conheço. Sou Adm de um fórum chama-sr fivetech club.
Sei como tem gente de tudo em quanto é jeito...
Vou ler o tópico e tentar regular isso. Acho tb que pode ser meu combustível que é 30% da odonnel. Bom valeu galera. Espero logo poder ajudar nas experiências
Abrs


é carburação ainda amigo ,"regular" motor pelo forum é f.... qualquer colega mais experiente regularia seu motor em minutos ,mas existe N fatores que podem fazer o motor morrer ou não render o esperado ,mas tudo isso depende de observação ao vivo..
Partindo do ponto de que seu motor é novo e de algumas dicas que vc passou o motor ainda esta gordo (cuspindo oleo)
Se ja achou a lenta perfeita e baixa com boa arrancada ,só falta a agulha de alta (onde entra o combustivel) vá fechando ou abrindo em 1/8 de volta e perceba o comportamento do motor


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Mar 2013, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Fivetech » 17 Mar 2013, 19:16

Valeu Fastinhu
To aprendendo já só com as dicas de vocês e entendi que somente ao vivo vou percebendo o carrinho e assim chegar no ajuste!
Vlws galera!


Angelo\r\n--\r\nLamborghini Reventon\r\nMotor Super Tigre 18 - 3CC\r\nPé Duro!!! Te vejo na chegada!!!

 Lamborghini Reventon 1:10      Super Tigre 18 3 CC      Kyosho      Lamborghini Reventon

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Fastinhu » 17 Mar 2013, 21:21

Fivetech escreveu:Valeu Fastinhu
To aprendendo já só com as dicas de vocês e entendi que somente ao vivo vou percebendo o carrinho e assim chegar no ajuste!
Vlws galera!


isso ai! regule e ande uns minutinhos ,cheque a temperatura até achar o acerto ideal do dia..pois alterações climaticas influenciam no acerto do motor.

*mesmo que o motor pareça estar reguladinho ,nunca deixe de monitorar a temperatura.


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor ferbosso » 18 Mar 2013, 11:52

Fivetech, carburar é uma arte. Tente ler o máximo sobre o assunto e vai testando aí no seu carro e sentindo o motor. Quando se acostumar conseguirá regular só de ouvir o motor.

Ao colega de Ribeirão Preto que não me lembro o nome e não quero dar quote no post para não replicar tais comentários discriminatórios aqui vai:

Não acho que elétrico é brinquedo de criança, eles têm muita tecnologia embarcada e muitas vezes são mais velozes que os nitro. Eu só particularmente não gosto. Meu post inicial em dirigido à você era no intuito de pedir para não desacreditar uma pessoa que está iniciando. Se te ofendi, desculpe.

Conheço Ribeirão Preto e é uma cidade muito boa, tenho amigos daí que são pessoas excelentes e muito competentes. Inclusive trabalhei numa empresa sediada na cidade, com fábrica em Cravinhos, bem próximo daí.

Você conhece Goiânia? Já esteve aqui? Conhece alguém daqui? Se não, fica o convite para conhecê-la, inclusive visitar e correr na nossa pista no complexo de modelismo Racerfast, que por acaso na sua inauguração sediou uma etapa do Brasileiro On-road. E lá inclusive tem pessoal que anda de elétrico sem serem preteridos de forma alguma, temos até uma pista de Mini-Z. Se por acaso estiver sem possibilidades financeiras, me mande MP, te compro uma passagem e te pago um hotel (não te hospedo em minha casa pois tenho filho pequeno, acho que ele não precisa de tal convivência).

Como já disse, se te ofendi, me desculpe. Você me ofendeu e muito com comentários e postura preconceituosos que beiram o racismo. Minha discussão era no tocante à vossas ideias, não vossa pessoa.

P.S.: Continuando assim, não se surpreenda com uma intimação judicial chegando em vossa residência qualquer hora dessa.

P.S. #2: Fivetech, mil desculpas por bagunçar seu tópico. Fico feliz em ajudar. A moderação pode apagar se achar cabível. Ou até me banir, pois nós de Goiânia somos "inguinorantes e roçêros"...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Mar 2013, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Fivetech » 18 Mar 2013, 12:10

Ferbosso não se preocupe, eu mesmo acionei a moderação pedindo que olhassem a forma de agir do indivíduo da RP... Enfim, não deu a mínima à escrita dele pois não acrescentou nada ao tópico e nem solucionou o que eu havia postado.
Agradeço novamente ferbosso pela atenção e pode ter certeza que o que postou me ajudou muito!
Abraços.


Angelo\r\n--\r\nLamborghini Reventon\r\nMotor Super Tigre 18 - 3CC\r\nPé Duro!!! Te vejo na chegada!!!

 Lamborghini Reventon 1:10      Super Tigre 18 3 CC      Kyosho      Lamborghini Reventon

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor rafael61333 » 18 Mar 2013, 13:32

Fivetech escreveu:Valeu heavy. Eu já conheço. Sou Adm de um fórum chama-sr fivetech club.
Sei como tem gente de tudo em quanto é jeito...
Vou ler o tópico e tentar regular isso. Acho tb que pode ser meu combustível que é 30% da odonnel. Bom valeu galera. Espero logo poder ajudar nas experiências
Abrs

Se o combustivel é 30% o motor deve funcionar normalmente, o que pode ocasionar em um motor pequeno usando combustivel 30% é a sua vida útil durar menos, se vc dar uma olhada no link que vou te mandar a agulha nº1 vc terá que abrir entre 3 a 3,5 voltas, a agulha nº 2 vc terá que abrir entre 3,5 a 4 voltas e a agulha n° 3 feixe toda ela também e no começo abra 2 voltas e se a lenta ficar alta vc deve ir abrindo ela aos poucos até que fique em que o motor não apague e que nem super aqueça parado.
index.php?name=News&file=article&sid=37

Qualquer coisa é só chamar. :wink:


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Mar 2013, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Fivetech » 18 Mar 2013, 14:49

Valeu Rafael. Vou olhar aqui e vou mexendo em casa depois.
Agradeço a todos pelas dicas e apoio.
Pessoal daqui nota 10


Angelo\r\n--\r\nLamborghini Reventon\r\nMotor Super Tigre 18 - 3CC\r\nPé Duro!!! Te vejo na chegada!!!

 Lamborghini Reventon 1:10      Super Tigre 18 3 CC      Kyosho      Lamborghini Reventon

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Franca » 18 Mar 2013, 14:58

Boa tarde Angelo,
Você está onde aqui em BH?

Coincidências a parte, tenho um Marea e sou fundador do 5Techs, rs.

Estou começando agora também na brincadeira e acho que a turma aqui de BH ta meio parada, ta pretendendo andar onde?

Abs!


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Mar 2013, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Fivetech » 18 Mar 2013, 17:29

Franca sou atualmente do Betania
Sou fundador do Fivetech Club cara!
Estou começando com automodelos andei pouco, só na rua de casa mesmo porque acabei de montar meu carrinho a poucos dias e dó fui fazer fundar semana passada. Vamos combinar. Tem um grupo no Facebook que encontram toda semana na cidade administrativa ou no mangabeiras. Procura lá, chama Automodelismo BH
Abrs


Angelo\r\n--\r\nLamborghini Reventon\r\nMotor Super Tigre 18 - 3CC\r\nPé Duro!!! Te vejo na chegada!!!

 Lamborghini Reventon 1:10      Super Tigre 18 3 CC      Kyosho      Lamborghini Reventon

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Franca » 19 Mar 2013, 11:57

Opa! gostei demais!
Estava procurando por isso, rs.

Meu jato está lá em casa e ainda nem foi ligado coitado =/

Também estou iniciando nessa fase.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2014, 23:00
Localização: Ilha Solteira

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgost

Mensagempor Haka » 16 Mai 2014, 21:50

Fala galera tudo beleza?
Bom sou novo tambem no mundo dos R/Cs. Comprei e montei a Lamborghini Reventon da Deagostini, preferi comprar algo onde eu montasse cada parte, pra conhecer cada uma, os nomes, a montagem, os ajustes enfim, assim ganho mais experiencia.
Bom ultimamente que tive tempo de tentar ligar, reparei que em alguns videos a montagem d acelerador e freio sao diferentes(vi alguns modos) e o meu tmb esta bem diferente(mas nada q altere a funcionalidade).
Bom, tentei ligar e nada, mudei as agulhas e a abertura d entrada d ar, ele deu um sinal d vida, deu algumas batidas e morreu, depois disso nada mais.
Ando sem tempo de testar novamente, mas fiz alguns testes com o motor sem a vela, onde ao puxar o recoil o spray d combustivel parece estar muito bom, então tenho quase certeza q tenho que abrir bem a entrada d ar, e depois ir fechando até ficar levemente acelerado.
Mas o que estou encucado é que o meu modelo so anda pra frente, e não pra tras. É normal deste modelo? ou algo pode estar travado?

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Mar 2013, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgost

Mensagempor Fivetech » 16 Mai 2014, 22:16

Haka escreveu:Fala galera tudo beleza?
Bom sou novo tambem no mundo dos R/Cs. Comprei e montei a Lamborghini Reventon da Deagostini, preferi comprar algo onde eu montasse cada parte, pra conhecer cada uma, os nomes, a montagem, os ajustes enfim, assim ganho mais experiencia.
Bom ultimamente que tive tempo de tentar ligar, reparei que em alguns videos a montagem d acelerador e freio sao diferentes(vi alguns modos) e o meu tmb esta bem diferente(mas nada q altere a funcionalidade).
Bom, tentei ligar e nada, mudei as agulhas e a abertura d entrada d ar, ele deu um sinal d vida, deu algumas batidas e morreu, depois disso nada mais.
Ando sem tempo de testar novamente, mas fiz alguns testes com o motor sem a vela, onde ao puxar o recoil o spray d combustivel parece estar muito bom, então tenho quase certeza q tenho que abrir bem a entrada d ar, e depois ir fechando até ficar levemente acelerado.
Mas o que estou encucado é que o meu modelo so anda pra frente, e não pra tras. É normal deste modelo? ou algo pode estar travado?


Fala brother.
Esse modelo não anda de ré.
Abrs.
Zera as agulhas e vai fazendo como no manual ou entao procura aqui no forum q tem um tutorial para essa regulagem e ai sim vc pega a manha.
Abrd


Angelo\r\n--\r\nLamborghini Reventon\r\nMotor Super Tigre 18 - 3CC\r\nPé Duro!!! Te vejo na chegada!!!

 Lamborghini Reventon 1:10      Super Tigre 18 3 CC      Kyosho      Lamborghini Reventon

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2014, 23:00
Localização: Ilha Solteira

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgost

Mensagempor Haka » 16 Mai 2014, 23:27

Então, eu sei que ele não tem marcha ré, so queria saber se empurrando ele para tras ele roda livre, pq o meu é travado, não vai pra tras, é assim mesmo?

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2014, 23:00
Localização: Ilha Solteira

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgost

Mensagempor Haka » 17 Mai 2014, 14:10

Falaaeee galerinha.
Bom, hoje dei uma mexida na lambo, consegui finalemente fazer o motor pegar tranquilo, mas vamos aos problemas:
- não consigo manter o motor em baixa rotação, está sempre acelerado, e conforme fecho mais a etrada de ar ele morre, ja mexi nas agulhas, mas não achei o ponto certo pra deixar o mais desacelerado possivel.
- um probleminha mais complicado. deixei ele ligado por um tempo, controlando a temperatura, e comecei a reparar em um barulho bem agudo, parecendo algo raspando, e percebi q com esse barulho as engrenagens do motor e do cambio nao giravam juntos, e dpois giravam, e ficavam assim girando e as vezes parece q eles desengrenavam, e o motor girava mas o cambio não(ja vi que vou desmontar e montar d novo pra deixar certinho as engrenagens).
- no começo saiu bastante oleo pelo escapamento e o primeiro tanque foi rapidinho, ja o segundo consegui manter bastante tempo ligado mas com esse barulho da engrenagem ficando mais constante desliguei por medo d acontecer algo, agora é dar tempo pra desmontar tudo :P

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: NÃO CONSIGO DAR PARTIDA - [Lamborghini Reventon-P.DAgostini]

Mensagempor Xann » 19 Mai 2014, 18:47

Amigo sobre o carrinho não andar pra trás está errado, com motor desligado ou ligado em marcha lenta o carro anda pra trás e pra frente livre. Se não está livre é sinal de que a embreagem está solta, sem efeito das molas que a fazem ficarem retraídas até o momento da aceleração.

Quanto as engrenagens do sino e cambio, elas giram sempre juntas, nunca acontece de as do motor girarem e do cambio não, se isso tiver acontecendo pode ser que a distância entre elas esteja grande, verifique no CD do vídeo a forma que ele faz o teste da distância, se andar com ele assim vc pode perder as engrenagens do cambio.

Sobre o motor estar muito acelerado, quando vc aperta o freio o motor apaga ou o giro diminui? Pode ser somente regulagem da linkagem.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes