lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor joaojns » 28 Mar 2013, 19:53

ja pesquisei no forum e nao achei de forma alguma alguma coisa, oque acontece toda vez que aperto a sanfona da baixa ela fecha a lenta se eu aperto a lenta a baixa eh empurrada, ai se eu vou andar acelero tudo a lenta fecha depois que a baixa abre, alguem me ajuda

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor seithan » 28 Mar 2013, 21:35

ja pesquisei no forum e nao achei de forma alguma alguma coisa, oque acontece toda vez que aperto a sanfona da baixa ela fecha a lenta se eu aperto a lenta a baixa eh empurrada, ai se eu vou andar acelero tudo a lenta fecha depois que a baixa abre, alguem me ajuda


Alguém conseguiu entender alguma coisa? Ele esta perguntando ou afirmando? Pelo que interpretei o inicio do post , ele fecha tanto a agulha de baixa que encosta no spraybar e empurra a gaveta de volta. Não consegui entender a ultima parte
acelero tudo a lenta fecha depois que a baixa abre
. O parafuso da lenta esta virando sozinho quando acelera? Ele diz que a lenta fecha...

Pelo visto ele esta confundindo os parafusos de ajustes:

1- Sanfona? Gaveta do acelerador?
2- Lenta seria o Idle Speed Screw
3- Baixa seria o parafuso de regulagem de baixa, Low Speed Needle

Como ajustar a regulagem do carburador? É fácil achar dicas e tutoriais neste site, em pesquisar.


Imagem


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor heavy » 28 Mar 2013, 21:45

Não deu para entender nada amigo!!!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 272
Registrado em: 17 Mar 2011, 22:00
Localização: Campinas

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor Dente » 29 Mar 2013, 00:40

Escreve em hebraico, quem sabe a gente entende! Rsssss


Capota mais não breca!!

 Mugen, Revo, E-Revo.      Novarossi      Futaba 4 pks      Byron, Tornado      Audi      Shepherd, Exceed      Limeira

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor joaojns » 29 Mar 2013, 04:27

eu entendendo sobre agulhas, vamos la, a baixa esta com 1.5 volta e a lenta esta não pega regulação, oque acontece se eu nivelar ela perto do nivel do corpo do carburador ela fica la certinho né, resumindo se eu pegar e apertar a lenta para abri 1mm no carburador ela abre. logo apos funcionar o automodelo se eu acelerar com ele suspenso vai abrir aquela sanfona da lenta né, se eu solto o dedo do gatilho a sanfona vai voltar obvio né, porem quando ela volta a agulha da lenta fecha. entenderam?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor joaojns » 29 Mar 2013, 04:29

sanfona da baixa quis dizer

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor seithan » 29 Mar 2013, 04:48

Vc esta fazendo td isso com o motor desligado, somente observando o movimento da gaveta?

"agulha da lenta" não existe. vc diz que a gaveta do carburador fecha completamente , ou é a agulha da baixa que entra dentro do spraybar?


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor joaojns » 29 Mar 2013, 13:39

seguinte se eu empurro a agulha da lenta pra dentro ela vai, se eu acelero meu carrinho e paro de acelera a agulha da lenta eh empurrada parece, nao sei porque e nem por quem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor Fastinhu » 29 Mar 2013, 18:42

joaojns escreveu:seguinte se eu empurro a agulha da lenta pra dentro ela vai, se eu acelero meu carrinho e paro de acelera a agulha da lenta eh empurrada parece, nao sei porque e nem por quem


unica explicação cabivel seria que a rosca da agulha de baixa esteja espanada amigo...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Dez 2006, 21:00
Localização: Goiânia-GO

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor timkpao » 02 Abr 2013, 17:48

Parece que o problema é no parafuso da lenta/iddle, que deve estar afrouxando com a vibração do motor, ou até mesmo perdeu a rosca se o problema acontece mesmo com o motor desligado.
Uma pergunta. O parafuso da lenta tambem tem um oring que faz ele ficar fixo na regulagem? Se tiver pode ser esse oring que foi pro saco.


Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!

 MTX-4R      353 SR      3PK      Byron      Linx      Espuma      Racer Fast

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 02 Jul 2012, 23:00
Localização: jequié-ba

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor thiagotebao » 03 Abr 2013, 12:28

os carburadores TRX 3.3 tem esse problema de espanar a rosca que limita o slide ,,as vezes por tentar apertar d+ com o motor quente acaba espanando ,e com a força de retorno da mola do açelerador a rosca na segura e empurra o parafuso pra fora do carburador fazendo com que o slide(borboleta)do carburador se feche até o final !!!
soluçao : troca o carburador por um novo de preferencia


thiago tebao
skype:thiagoinocoop@hotmail.com
fone tim 73 9193 1331
oi 73 8825 6840 (whatsaap)
claro 73 8211 7177

 truggy 8igth-t 2.0/JQ the car      STS .28      dx3s      tornado 20%      av cesar borges jequié-ba

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor ferbosso » 03 Abr 2013, 13:08

joaojns escreveu:seguinte se eu empurro a agulha da lenta pra dentro ela vai, se eu acelero meu carrinho e paro de acelera a agulha da lenta eh empurrada parece, nao sei porque e nem por quem


Empurra agulha da lenta? Agulha de lenta não existe, é o parafuso que regula a lenta, e ele não se movimenta amigo.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: lenta voltando e fechando carb TRX 3.3 (REV0)

Mensagempor Mpvieira » 25 Abr 2014, 01:01

Então pessoal, apesar das explicações do nosso amigo sobre o problema não estarem ajudando muito creio que o que ele quiz dizer foi justamente o que o thiagotebao falou, a rosca da lenta espanou! Quando ele aperta o parafuso da lenta a gaveta abre normalmente, só que quando ele acelera e solta o gatilho, com a força da mola, a gaveta volta e empurra o parafuso para fora de novo, o que pode fazer o carburador fechar totalmente... No meu aconteceu a mesma coisa, então coloquei um "enforca gato" em volta do carburador e parafuso, o que eliminou este problema, o ruim é que se perde esta regulagem, mas é uma bela de uma gambiarra para voltar a funcionar a revo... hehehe...

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes