cetax é universal?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

cetax é universal?

Mensagempor leokp2008 » 02 Abr 2013, 21:06

boa noite galera voces sabe me dizer se a embreagem centax que vem nos kits pro servem em qualquer motor pro, ou existe uma embreagem especifica para cada motor?



obrigado.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Dez 2006, 21:00
Localização: Goiânia-GO

Re: cetax é universal?

Mensagempor timkpao » 02 Abr 2013, 21:29

Acho que sim. Pra servir tem que ser um motor com eixo igual o motor da foto (esqueci o nome do modelo desse eixo).
Nunca vi motor pro .12 que tivesse eixo diferente.
Ah, e a embreagem é específica do chassi e tem mais de um nome (centax e UFO que eu lembro agora).

Imagem


Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!

 MTX-4R      353 SR      3PK      Byron      Linx      Espuma      Racer Fast

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: cetax é universal?

Mensagempor Pimpolho » 02 Abr 2013, 21:31

O modelo de eixo longo utilizado em motores ditos "pro"se chama SG . Existem embreagens "centax" específicas para motores .12 e .21.
No caso dos motores .12 "pro" para que o flywheel se acople ao motor de modo correto é necessário um cone diferente e específico se for utilizar motores Picco e seus derivados que possuem um eixo de diâmetro diferente.
Fora isso, para que haja um alinhamento coroas/pinhões correto, é aconselhável se utilizar o modelo de "centax" específico para cada chassis, pois em alguns casos este alinhamento torna-se impossível de ser feito sem se raspar a campana ou o flywheel no chassis, pelo offset diferente das diversas campanas.
Abç
Editado pela última vez por Pimpolho em 03 Abr 2013, 04:12, em um total de 2 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Dez 2006, 21:00
Localização: Goiânia-GO

Re: cetax é universal?

Mensagempor timkpao » 02 Abr 2013, 21:35

Pimpolho, os motores Picco e de base Picco costumam vir com o cone, assim como os novarossi?


Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!

 MTX-4R      353 SR      3PK      Byron      Linx      Espuma      Racer Fast

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: cetax é universal?

Mensagempor leokp2008 » 02 Abr 2013, 21:39

então mai eu vi que o cone que acompanha o motor tem que ser substituido pelo cone que vem no kit da centax, isso procede?




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: cetax é universal?

Mensagempor Pimpolho » 02 Abr 2013, 21:42

Eu não tenho certeza se o cone acompanha todos os motores base Picco, como acompanham os Novarossi. Os melhores cones para serem usados são os de latão (cor dourada) pois deformam mais facilmente com um menor aperto garantindo que não se soltarão depois de montados, sem se precisar "subir em cima da chave" na hora do aperto, por isso o conselho de alguns fabricantes de embreagens pela substituição.
Abçs


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: cetax é universal?

Mensagempor bugnet » 05 Abr 2013, 11:36

leokp2008 escreveu:boa noite galera voces sabe me dizer se a embreagem centax que vem nos kits pro servem em qualquer motor pro, ou existe uma embreagem especifica para cada motor?



obrigado.


existe especifica pra cada carro, alguns carros é intercambiável, mas a maioria não, devido a numero de dentes dos pinhões no sino, distancia dos pinhões, distancia do volante pros pinhões !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes