Ajuda com marcha lenta

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 03 Set 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor thomas135 » 27 Set 2013, 20:47

Xann escreveu:Thomas não regra, vc teria que observar a temperatura, as vezes já tá fino demais á ponto de esquentar muito mas ainda não deu sinal de falta. Vc tem termômetro?
Então ele tá com configuração de fábrica né. Se não tiver termômetro vai fechando a agulha da alta 1/8 de volta á cada vez, dê uma aceleradinha e veja como vai ficar a lenta. Quando ela subir vc regula de novo o parafuso de marcha lenta pra baixar.
Quando vc soltar o acelerador e o giro baixar já tem que ficar na lenta.

Só lembrando que nós estamos tentando resolver o problema da marcha lenta irregular, pra saber se a regulagem está ideal em alta precisaria do termômetro.


Tenho sim, a temperatura está boa, em torno dos 110, 120 graus medindo na cabeça da vela!
Vou tentar fazer assim, valeuuu

 
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Set 2013, 23:00
Localização: Salvador

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor duhand » 02 Out 2013, 01:19

Pessoal,

Estou com um problema parecido, comprei um carrinho usado ( Kyosho Fw05T / GRX 15 ) e percebi que o mesmo só funciona acelerado, quando reduzo a aceleração ele tem a tendência a morrer.

A abertura do carburador está com pouco mais de 0,5 mm.

Pelo que li provavelmente deve fechar mais ( diminuindo o espaço ) e isso pode ser o fator que esteja causando este problema?

Sou novato no hobby e gostaria de ouvir mais opiniões sobre este comportamento.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor gtolivotto » 02 Out 2013, 19:10

duhand escreveu:Pessoal,

Estou com um problema parecido, comprei um carrinho usado ( Kyosho Fw05T / GRX 15 ) e percebi que o mesmo só funciona acelerado, quando reduzo a aceleração ele tem a tendência a morrer.

A abertura do carburador está com pouco mais de 0,5 mm.

Pelo que li provavelmente deve fechar mais ( diminuindo o espaço ) e isso pode ser o fator que esteja causando este problema?

Sou novato no hobby e gostaria de ouvir mais opiniões sobre este comportamento.


Normalmente a abertura do carburador fica 1mm a partir da borda interna! Verifique também a agulha de baixa, se ele não está muito "gordo" em marcha lenta ou se o parafuso está fehado demais!

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2014, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Reg. de agulhas (todas) Carrinho morrendo na lenta

Mensagempor InhoeGabi » 03 Jul 2014, 14:40

Boa tarde amigos do fórum, tenho um losi 8 RTR sou inicinate no Hobby e já faz um mês que venho tentando ajustar o carburador do carrinho mas não venho obtendo êxito. Já procurei em tudo que é lugar mas é complicado quando se diz respeito ao "feeling" de rendimento do motor (gordo, magro, fumaça, fino etc..) já entendi os significados de cada um mas acertar esses conceitos na práica ta OSSO.
O meu carro não está segurando na lenta e eu NÂO sei como ajustar ele de maneira a ele ficar estável em lenta e não morrer após 6 segundos de partida ou quando aplico o freio.
Há alguém que possa me ajudar em definitivo :?:
o meu motor é um SH 28C.
Aguardo a ajuda dos companheiros!

Até mais.


JESUS

 Team Losi 8 2.0      HK300      Losi      Macaé ( A construir )

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Reg. de agulhas (todas) Carrinho morrendo na lenta

Mensagempor Abib » 03 Jul 2014, 14:53

A melhor coisa é ir até uma pista para entender na prática como é feita a regulagem do motor, já que mesmo lendo os artigos de ajuste do motor, ainda não obteve nenhum exito no ajuste..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2014, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reg. de agulhas (todas) Carrinho morrendo na lenta

Mensagempor InhoeGabi » 03 Jul 2014, 18:36

valeu amigo.... mas como não tenho pista com muitos praticantes aqui em Macaé/Rj vai ficar complicado.
Mas valeu pela colaboração.


JESUS

 Team Losi 8 2.0      HK300      Losi      Macaé ( A construir )

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Reg. de agulhas (todas) Carrinho morrendo na lenta

Mensagempor murgel2010 » 03 Jul 2014, 19:27

amigo vc pode tentar fazer uma coisa q provavelmente vai resolver seu problema.
no seu carburador tem um parafuso perto do filtro de e ali vc regula a abertura da guilhotina e ai vc vai regular a marcha lenta do seu motor.
vc tem q regular de modo q o carburador com todo o freio puxado ele fique com uma abertura de 1mm ate 1,2 mm assim com certeza qdo vc usar o freio o seu carro nao ira mais morrer.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Reg. de agulhas (todas) Carrinho morrendo na lenta

Mensagempor murgel2010 » 03 Jul 2014, 19:28

amigo vc pode tentar fazer uma coisa q provavelmente vai resolver seu problema.
no seu carburador tem um parafuso perto do filtro de e ali vc regula a abertura da guilhotina e ai vc vai regular a marcha lenta do seu motor.
vc tem q regular de modo q o carburador com todo o freio puxado ele fique com uma abertura de 1mm ate 1,2 mm assim com certeza qdo vc usar o freio o seu carro nao ira mais morrer.

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2014, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reg. de agulhas (todas) Carrinho morrendo na lenta

Mensagempor InhoeGabi » 03 Jul 2014, 20:06

:o
valeu amigo..
mas o problema é que já mexi em todas as agulhas... e com isso não sei qual seria um "padrão" para iniciar os ajustes das demais agulhas.
e por isso to postando essa questão aqui.
mas a sua colocação me foi muito válida e vou fazer isso aqui no meu modelo.

obrigado abraços.


JESUS

 Team Losi 8 2.0      HK300      Losi      Macaé ( A construir )

 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2015, 14:48

Motor morrendo na lenta

Mensagempor VitorMendes1705 » 06 Jan 2016, 18:43

Boa tarde Galera, sou novato no no hobby e estou precisando de uma ajuda ai pra não fazer cagada..kkk
Estou com buggy turnigy 1/8 motor .21 e quando eu ligo ele funciona normalmente na lenta mas depois de dar umas aceleradas e umas voltas ele começa a morrer na lenta seja na hora que eu freio ou quando deixo de acelerar um pouco. Existe algum ajuste especifico da agulha da marcha lenta indicado pra ele?

Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor Abib » 07 Jan 2016, 06:47

Quanto tempo tem seu Buggy? Quantos galões ele já rodou? Como foi feito o amaciamento?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2015, 14:48

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor VitorMendes1705 » 07 Jan 2016, 09:49

Eu tenho esse a combustão faz mais ou menos um mês, peguei ele usado ja não foi eu que fiz o amaciamento, mas ao todo ja foi rodado pouco mais de 2 galoes nele, posso estar enganado mas o motor parece que esta bom

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor Abib » 07 Jan 2016, 10:11

Normalmente, motores não seguram a lenta quando quentes por desgaste da camisa/pistão. Se ajustes de agulha mostrados neste tópico não funcionar, é provável que seja preciso trocar camisa/pistão deste motor..

Faça um teste: Quando o motor estiver quente e morrer, veja se a resistência do Recoil está menor de quando o motor está frio.
Se o Recoil girar leve com o motor quente, a câmara de combustão pode estar "vazando compressão" pela lateral do pistão..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2015, 14:48

Re: Ajuda com marcha lenta

Mensagempor VitorMendes1705 » 07 Jan 2016, 11:13

obrigado ai amigo, acho que consegui resolver pelo que li aqui tinha um carrinho do cara ai igual o meu com mesmo problema, o meu tava com a trimagem alta, ou com mt aceleração n sei como fala, por isso n tava conseguindo ajustar direito a lenta agr parece que esta tudo ok mas ainda vou testar durante um tempo maior para ver.
E novamente obrigado pela ajuda

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes