Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2013, 23:00
Localização: Chácara Canta Galo - Cotia

Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Matt.Revo3.3 » 01 Out 2013, 15:45

Boa Tarde a Todos!

Sou novo nesta área de automodelismo, porém gosto muito de mexer com motores, aprendi alguma coisa acompanhando meu pai em seus aeromodelos, entretanto isso foi apenas durante poucos anos da minha juventude.

Comprei um Revo 3.3, bem novo, faz 20 dias, já com o radio controle que aceita o iphone, amaciei o motor conforme o manual explica e afinei um pouco as agulhas seguindo as medidas de precaução também encontradas no manual.

Minha duvida é: Quando meu Revo 3.3 passa para segunda Marcha perde velocidade, olhando no iphone ele cai de 70Km/h para 50Km/h. Não sei se a velocidade marcada no iphone esta correta, mas o ponto é que ele cai bem, isto é nítido visualmente e também pelo barulho do motor.

O que devo fazer para melhorar esta troca de marcha?

Desde já obrigado pela atenção.

Abraço a todos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Fastinhu » 01 Out 2013, 15:52

Depende de como ė essa perca amigo, pode ser falta como tbm pode ser sobra de combustivel, se o motor estiver berrandoooo e nao desenvolve é falta, nesse caso abra um pouco a agulha de alta, caso o motor fique xoxo ė sobra, nesse caso feche a alta...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2013, 23:00
Localização: Chácara Canta Galo - Cotia

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Matt.Revo3.3 » 01 Out 2013, 15:57

Boa Tarde Fastinhu!

O motor esta gritando bastante enquanto esta na primeira marcha, porém quando vai para segunda o barulho fica mais xoxo e perde velocidade, achei que não era a agulha de alta pois é possível observar fumaça saindo do escapamento e também um pouco de combustível ainda liquido.




 Revo 3.3      3.3      TQ1 Original Revo 3.3      Byron      Revo 3.3 Original Verm Pret.      Original      Nenhuma até o momento

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Abib » 01 Out 2013, 16:00

Perde a velocidade mesmo? Ou perde giro? Você mediu com radar ou GPS?

Sabes que a velocidade marcada no iphone é dada pelo giro?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2013, 23:00
Localização: Chácara Canta Galo - Cotia

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Matt.Revo3.3 » 01 Out 2013, 16:06

Abid, obrigado pelo resposta

Eu falei da velocidade devido ao que o iphone estava marcando, porém não sabia que a velocidade era calculada pelo giro, de qualquer forma olhando para o modelo aparenta uma perda de velocidade mesmo.

Também acredito que não esteja na melhor regulagem ainda, até porque o carro não empina assim como outros donos relatam.

Vocês acham que isso pode estar relacionado como o ajuste da agulha de marcha lenta?




 Revo 3.3      3.3      TQ1 Original Revo 3.3      Byron      Revo 3.3 Original Verm Pret.      Original      Nenhuma até o momento

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Abib » 01 Out 2013, 16:08

Marcha lenta é o início do regime de giros do motor. Seu problema - se existir - é com o outro extremo, no final do giro possível pelo motor, na agulha de alta.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2013, 23:00
Localização: Chácara Canta Galo - Cotia

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Matt.Revo3.3 » 01 Out 2013, 16:10

OK,

Vou testar abrir a agulha de alta e volto com os comentários, obrigado por toda ajuda!




 Revo 3.3      3.3      TQ1 Original Revo 3.3      Byron      Revo 3.3 Original Verm Pret.      Original      Nenhuma até o momento

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Xann » 01 Out 2013, 16:18

Estou com um problema parecido em um dos meus carros, não tirei um tempo ainda pra resolver, mas várias vezes quando passa a 2º o motor morre, quando solto o acelerador ele queima novamente. Se quando "dá essa morrida" se eu continuar segurando o acelerador ele para completamente.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Fastinhu » 01 Out 2013, 16:19

Matt.Revo3.3 escreveu:Boa Tarde Fastinhu!

O motor esta gritando bastante enquanto esta na primeira marcha, porém quando vai para segunda o barulho fica mais xoxo e perde velocidade, achei que não era a agulha de alta pois é possível observar fumaça saindo do escapamento e também um pouco de combustível ainda liquido.


ė a agulha de alta mesmo amigo, aqueça o motor e comece fechando em 1/8 de volta e ande para testar...pelo que relatou o motor esta bem na baixa, bom arranque(?) Esse "buraco" ocorre na transição da baixa pra alta onde ha maior despejo de combustivel ...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor jmerlomartins » 01 Out 2013, 17:55

Nao é nada disso,o mesmo sensor de rpm é o de velocidade ou sr
eja a velocidade é dada de acordo com o giro




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Fastinhu » 01 Out 2013, 18:34

Xann escreveu:Estou com um problema parecido em um dos meus carros, não tirei um tempo ainda pra resolver, mas várias vezes quando passa a 2º o motor morre, quando solto o acelerador ele queima novamente. Se quando "dá essa morrida" se eu continuar segurando o acelerador ele para completamente.


ai ja é falta...alta muito fina, abra a agulha de alta


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Revo 3.3 Perde Potencia na Segunda Marca

Mensagempor Xann » 01 Out 2013, 22:44

Valeu Brother! Eita motorzinho beberrão hehe. Deixa essa chuva dar um tempo aqui vou colocar esse carro na pista pra ver qual é a dele rss.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes