(Ajuda) LRP .30
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(Ajuda) LRP .30
Fala galera.
Bom, comprei um lrp .30 pra minha savage X, porém to tomando um atrazo enorme dele.
Seguinte. Coloquei o motor, (ja foi dificil pra ligar) amaciei como 2 tanques em lenta mantendo sempre na casa dos 90c.
Nos outros 3 tanque andei lento fazendo um 8 e sempre de olho na temp que nao passou de 110 graus.
Hoje fui andar e comecei a regula-lo. O manual diz 2.5 voltas na baixa e 2.75 na alta. Ok...mas essa config o carro mal acelera e ja morre de TAO magro.
Bom, deixei gordo e fui afinando a alta, depois passei pra baixa.
O problema é que pra liga-lo depois de quente é um PARTO! puxo 300x o recoil e nada, assopro a linha de pressurizacao, ele liga e ja morre coisa de 1 segundo e quando vou ver, nada de fombustivel na mangueira (parece que volta pro tanque) se eu tampo o escape e vou puxando o recoil, vai endurecendo (afogando) e depois fica leve...levissimo como se nao tivesse compressao alguma! Passa-se 1 ou 2 min a compressao volta, o recoil endurece novamente e quando consigo liga-lo, obviamente está bem gordo.
Resumindo:
Motor é novinho, estou no 6º tanque
Meu tanque tava com o filtro solto la dentro, coloquei um novo com mangueiras novas.
Troquei a vela
Junta do escape
Junta do cotovelo.
Não sei o que pode ser...talvez vazamento de ar no (motor/carburador)?
Alguem ja viu isso do recoil ficar leve e depois ir voltando a ficar (pesado)? Nao digo leve de quando o motor está quente. Ele fica levissimo depois de tentar inumeras vezes dar a partida e depois volta a pesar.
Desculpe o post gigante pessoal, mas tentei passar as infos pra tentar com a ajuda de voces identificar o problema.
Obrigado des de já
Abc.
Bom, comprei um lrp .30 pra minha savage X, porém to tomando um atrazo enorme dele.
Seguinte. Coloquei o motor, (ja foi dificil pra ligar) amaciei como 2 tanques em lenta mantendo sempre na casa dos 90c.
Nos outros 3 tanque andei lento fazendo um 8 e sempre de olho na temp que nao passou de 110 graus.
Hoje fui andar e comecei a regula-lo. O manual diz 2.5 voltas na baixa e 2.75 na alta. Ok...mas essa config o carro mal acelera e ja morre de TAO magro.
Bom, deixei gordo e fui afinando a alta, depois passei pra baixa.
O problema é que pra liga-lo depois de quente é um PARTO! puxo 300x o recoil e nada, assopro a linha de pressurizacao, ele liga e ja morre coisa de 1 segundo e quando vou ver, nada de fombustivel na mangueira (parece que volta pro tanque) se eu tampo o escape e vou puxando o recoil, vai endurecendo (afogando) e depois fica leve...levissimo como se nao tivesse compressao alguma! Passa-se 1 ou 2 min a compressao volta, o recoil endurece novamente e quando consigo liga-lo, obviamente está bem gordo.
Resumindo:
Motor é novinho, estou no 6º tanque
Meu tanque tava com o filtro solto la dentro, coloquei um novo com mangueiras novas.
Troquei a vela
Junta do escape
Junta do cotovelo.
Não sei o que pode ser...talvez vazamento de ar no (motor/carburador)?
Alguem ja viu isso do recoil ficar leve e depois ir voltando a ficar (pesado)? Nao digo leve de quando o motor está quente. Ele fica levissimo depois de tentar inumeras vezes dar a partida e depois volta a pesar.
Desculpe o post gigante pessoal, mas tentei passar as infos pra tentar com a ajuda de voces identificar o problema.
Obrigado des de já
Abc.
Re: (Ajuda) LRP .30
Seu motor ainda não deve estar amaciado, excesso de compressão prejudica a partida.
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: (Ajuda) LRP .30
mach escreveu:Seu motor ainda não deve estar amaciado, excesso de compressão prejudica a partida.
Hmm...pode ser. (Dizem) que esse motor so fica amaciado depois do primeiro galao.
Mas o que me deixa encucado é por qual motivo ele derrepente fica com o recoil levissimo.
Bem, vou abri-lo e selar o backplate do recoil com silicone e as agulhas com greenslime.
Alguma dica mach?
Obg.
Re: (Ajuda) LRP .30
mach escreveu:Seu motor ainda não deve estar amaciado, excesso de compressão prejudica a partida.
Hmm...pode ser. (Dizem) que esse motor so fica amaciado depois do primeiro galao.
Mas o que me deixa encucado é por qual motivo ele derrepente fica com o recoil levissimo.
Bem, vou abri-lo e selar o backplate do recoil com silicone e as agulhas com greenslime.
Alguma dica mach?
Obg.
Re: (Ajuda) LRP .30
Vc sabe q o amaciamento é justamente para assentamento das peças móveis do motor e quando quente o material está dilatado tendo menos atrito, quando frio é ao contrário. Por isso quando esfria ele fica mais pesado.
Se quando numa mesma temperatura o recoil fica pesado, é porque o motor está afogado.
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Re: (Ajuda) LRP .30
mach escreveu:Vc sabe q o amaciamento é justamente para assentamento das peças móveis do motor e quando quente o material está dilatado tendo menos atrito, quando frio é ao contrário. Por isso quando esfria ele fica mais pesado.
Se quando numa mesma temperatura o recoil fica pesado, é porque o motor está afogado.
Isso mesmo. Mas ao tampar a pipa o combustivel chega ao carb, comeca a ficar mais duro o recoil bem pesado, da uma ligadinha de 1segundo e comeca a ficar tao leve como se tivesse sem a vela entende? Nao e um simples leve de motor quente, e um leve de (sem compressao alguma) e logo apos algumas puxadas ele volta a ficar pesado.
Re: (Ajuda) LRP .30
Provavelmente você está afogando o motor e o excesso de combustível ta saindo pela vedação do eixo do recoil atingindo o one-way do recoil impedindo o de funcionar.
O oneway é um rolamento que gira livre para um lado e trava para o outro. Mas caso caia combustível nele, o seu funcionamento é prejudicado e ele vai girar livre para os dois lados por um tempo.
Abs
Gabriel
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Re: (Ajuda) LRP .30
Galera,valeu.
Resolvi o problema queimando mais 7 tanques (total de 14), selando o motor (backplate e carburador) com silicone e as agulhas com green-slime. Ta sensacional...sabia pelos reviews que esse motor era forte, porém não imaginava o quanto, e o quanto de giro ele é capaz de fornecer.
Ta ligando rapido, temp na casa dos 115c e mantendo a lenta estável, porém ainda percebo que tem chão até ele ficar soltinho mesmo.
Acabei perdendo um sino novinho que moeu, alguem sabe se os HD da HPI são realmente melhores? Por nao serem ventilados não esquentam absurdamente mais?
Valeu, abc.
Resolvi o problema queimando mais 7 tanques (total de 14), selando o motor (backplate e carburador) com silicone e as agulhas com green-slime. Ta sensacional...sabia pelos reviews que esse motor era forte, porém não imaginava o quanto, e o quanto de giro ele é capaz de fornecer.
Ta ligando rapido, temp na casa dos 115c e mantendo a lenta estável, porém ainda percebo que tem chão até ele ficar soltinho mesmo.
Acabei perdendo um sino novinho que moeu, alguem sabe se os HD da HPI são realmente melhores? Por nao serem ventilados não esquentam absurdamente mais?
Valeu, abc.
Re: (Ajuda) LRP .30
Pessoal, to com um probleminha.
Minha savage ta andando bem, fumacando bem e nao passa de 105c, porém SEMPRE que chega na metade do tanque comeca dar falta na baixa.
Digamos que eu esteja com ela andando, paro ela e acelero rapido pra empina-la, até o meio do tanque ela nao da uma engasgada e sai até virabdo pra traz, mas do meio pra baixo, ao acelerar derrepente, ela faz o famoso "bu bu bu bu bu"!!! Se eu sair acelerando gradual ela vai numa boa, mas de uma vez so ate o meio tanque! Por que disso? Alguem tem ideias? Lembrando que ela ta mais pra "gorda" do que pra afinada/magra tanto na alta quanto na baixa.
Vela nova, combustivel tornado 25, carburador sem vazamento algum, mangueiras sem vazamento e originais e o tanque seladinho tambem sem vazamentos.
Valeu, obg.
Minha savage ta andando bem, fumacando bem e nao passa de 105c, porém SEMPRE que chega na metade do tanque comeca dar falta na baixa.
Digamos que eu esteja com ela andando, paro ela e acelero rapido pra empina-la, até o meio do tanque ela nao da uma engasgada e sai até virabdo pra traz, mas do meio pra baixo, ao acelerar derrepente, ela faz o famoso "bu bu bu bu bu"!!! Se eu sair acelerando gradual ela vai numa boa, mas de uma vez so ate o meio tanque! Por que disso? Alguem tem ideias? Lembrando que ela ta mais pra "gorda" do que pra afinada/magra tanto na alta quanto na baixa.
Vela nova, combustivel tornado 25, carburador sem vazamento algum, mangueiras sem vazamento e originais e o tanque seladinho tambem sem vazamentos.
Valeu, obg.
Re: (Ajuda) LRP .30
carburador de metal?se for de metal,quando ele esquenta,acaba fazendo o combustivel voltar para o tanque,se o seu for de metal,testa com um de plastico
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
Mugen MBX7R O.S XZ-B / Orion Sanwa M11 VP Aka/Proline/Sweep |
Re: (Ajuda) LRP .30
R.Caike escreveu:carburador de metal?se for de metal,quando ele esquenta,acaba fazendo o combustivel voltar para o tanque,se o seu for de metal,testa com um de plastico
Opa
Sim, de metal! tanto que se o motor morre tenho de esperar a temp baixar novamente pois o combustivel volta total até o tanque.
Mas creio que não seja esse o problema, pois com ela ligada e acelerando forte não passa de 110 graus, e chega na metade do tanque é sempre falta em baixa!
Tenho um carburador de plastico do nitrostar F4.6, vou coloca-lo e testar.
valeu.
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