motor losi 3.4

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 18 Fev 2014, 12:01

Fala galera,
Não sei se vai interessar a alguém mas vou falar um pouco da minha experiencia com esse motor.
Descobri ele no meu losi speedNT que particularmente é um absurdo de potencia e como dizem fora "jato killer" infelizmente precisarei vende-lo, mas esse não é o assunto.
Comprei um chassis de revo 3.3 bem caido, levantei o chassis e na escolha do motor, parti para o losi 3.4! Para utiliza-lo na revo, são necessárias algumas pequenas adaptacões, mas nada que uma dremmel e um pouco de paciencia não resolvam. A furacão do backplate é identica ao trx, então da certo colocar o ezstart? Sim é igual a furacão, mas o backplate é diferente, mas tambem com uma dremmel foi possivel a adaptacão do ez e ficou perfeito, posso dizer que a revo ficou pra lá de boa, e o que vem de nego perguntar como deixar a revo tão afinada é de monte hehe.

Com relacão ao carburador, tem muita gente falando que é "igual o trx" inclusive no ML.
Bom, tenho um carburador desse no meu jato 3.3 e é simplesmente perfeito para ele, mas
posso garantir que o carburador é somente parecido por fora, totalmente diferente do trx.
O corpo do carburador interno (diametro) "nao sei o nome" é bem mais largo, logo possibilitando maior entrada de ar. Gaveta com maior diametro, agulha de baixa diferente do trx, agulha de alta muito diferente, digamos que ela é conica e a do trx não.
Portanto, ambos os carburadores são cambiaveis tanto servem no motor traxxas quanto no motor losi 3.4 e até mesmo no O.S 18 e 21 tz, porém o motor trx com o carburador losi fica pra lá de perfeito "muda realmente da agua pro vinho" mas o motor losi com o carburador traxxas, bem, funciona, mas de longe atinge o rendimento total do motor.
Conselho para quem estragou o carburador da losi e não acha no brasil:
Compre fora, caso tenha um carb trx 3.3, vá usando até chegar o original pois a diferenca e gritante.
Farei algum video da revo andando, se alguem se interessar posso dar as dicas de como "adaptar-lo" na revo.
Valeu, abc.

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00
Localização: Ouro Preto MG

Re: motor losi 3.4

Mensagempor drpardal » 18 Fev 2014, 22:03

Com todas as robalheiras impostas pelo governo quanto deve sair um motor desses completo?minha tmaxx rodaria muito bem com um desses ainda mais que o meu 3.3 num ta mt bom. :D

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 18 Fev 2014, 23:01

drpardal escreveu:Com todas as robalheiras impostas pelo governo quanto deve sair um motor desses completo?minha tmaxx rodaria muito bem com um desses ainda mais que o meu 3.3 num ta mt bom. :D


Então, na amain ele ta de 170 por 150 dolares, se nao me engano coisa de 20 dolares a mais que o trx.
Não taxando, pagatia uns 380,00 dependendo do frete. O resto tu usaria do proprio motor velho, rotor, mount, backplate.

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00
Localização: Ouro Preto MG

Re: motor losi 3.4

Mensagempor drpardal » 19 Fev 2014, 21:55

Ele ja vem com vela?É so pegar e amaciar?vo acabar comprando um so tenho medo das taxas.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 19 Fev 2014, 23:03

drpardal escreveu:Ele ja vem com vela?É so pegar e amaciar?vo acabar comprando um so tenho medo das taxas.


Vem sim, mas dependendo do que for usar "se for pra traxxas" faz adaptacao no ezstart, se for usar cordinha, compra o kit pullstart e ja era.

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00
Localização: Ouro Preto MG

Re: motor losi 3.4

Mensagempor drpardal » 19 Fev 2014, 23:05

A minha ta com partida remota,vou usar o ez.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 19 Fev 2014, 23:37

drpardal escreveu:A minha ta com partida remota,vou usar o ez.

Ah legal, logo mais posto umas fotos pra ajudar quem quiser adaptar.

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor fabriciohts » 21 Fev 2014, 10:40

tenho um buggy Losi 810 com esse motor... Realmente, é um motor muito bom... Forte, econômico, durável e fácil de acertar.. Dá de 10 a 0 no TRX 3.3 da Revo, que é um saco e esquenta pra caramba..


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 21 Fev 2014, 11:36

fabriciohts escreveu:tenho um buggy Losi 810 com esse motor... Realmente, é um motor muito bom... Forte, econômico, durável e fácil de acertar.. Dá de 10 a 0 no TRX 3.3 da Revo, que é um saco e esquenta pra caramba..


Coloca um carburador do losi 3.4 no seu trx 3.3 que vai mudar da agua pro vinho!

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor fabriciohts » 21 Fev 2014, 14:08

Acabei trocando o motor TRX 3.3 da Revo por um kit que a Novarossi fabrica especialmente para Revo, com motor 2.5 e pipa... Ficou muito bom mesmo...
Agora, se for retornar o TRX, vou fazer o que você falou, colocar o carburador do 3.4... No 3.4 que tenho no Losi 810 tirei o recoil e coloquei um back plate para usar com caixa de partida.. Ficou muito bom...


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 21 Fev 2014, 15:36

fabriciohts escreveu:Acabei trocando o motor TRX 3.3 da Revo por um kit que a Novarossi fabrica especialmente para Revo, com motor 2.5 e pipa... Ficou muito bom mesmo...
Agora, se for retornar o TRX, vou fazer o que você falou, colocar o carburador do 3.4... No 3.4 que tenho no Losi 810 tirei o recoil e coloquei um back plate para usar com caixa de partida.. Ficou muito bom...


Eu vi esse novarossi 2.5 faz algum tempo, fiquei meio com receio de compra-lo pois nao deixa de ser um .15 rs.
O que achou dele? Melhorou em termos de potencia sua revo ou deixou mais estavel e mais facil de acertar?

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor fabriciohts » 21 Fev 2014, 16:08

Em termos de potência melhora, pois o Novarossi vira mais do que o TRX, mesmo sendo menor em termos de cc.. Também pensei sobre ele ser menor que o TRX, mas seria o mesmo que comparar um motor Kyosho GXR-15, que é .15, com um Flash .12 da Novarossi... O .12 anda muito mais, aqui tamanho não é documento...rsrsrs. Além disso, é muito mais estável, a lenta é baixa, e se deixar, fica um tempão em lenta bem baixinha, não precisa deixar acelerado pra não morrer igual faz o TRX...
Até o barulho é muito mais bonito que o do TRX.. Paguei 180 US$ pelo kit motor, curva e pipa na Amain, acho que valeu a pena...


OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5

 KM racing/ Revo 5309/Losi 810      NR 353 .12/ TRX 3.3/ LOSI 3.4/      Futaba 3PM/ Traxxas/ LOSI      Byron / Top fuel/ Tornado      Audi A5/ REVO      Contact/AKA/Pro-Line      AARC do ABC / POS/ Jundiaí

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: motor losi 3.4

Mensagempor m.affonso » 22 Fev 2014, 10:43

fabriciohts escreveu:Em termos de potência melhora, pois o Novarossi vira mais do que o TRX, mesmo sendo menor em termos de cc.. Também pensei sobre ele ser menor que o TRX, mas seria o mesmo que comparar um motor Kyosho GXR-15, que é .15, com um Flash .12 da Novarossi... O .12 anda muito mais, aqui tamanho não é documento...rsrsrs. Além disso, é muito mais estável, a lenta é baixa, e se deixar, fica um tempão em lenta bem baixinha, não precisa deixar acelerado pra não morrer igual faz o TRX...
Até o barulho é muito mais bonito que o do TRX.. Paguei 180 US$ pelo kit motor, curva e pipa na Amain, acho que valeu a pena...


Ah sim, quanto a girar não tenho duvidas, fiquei umaginando pelo torque, mesmo pq a potencia declarada pela propria novatossi não é tao diferente. Vi ontem um jato com esse kit e realmente tava um absurdo rs..
Quanto a lenta e estabilidade do motor, meu jato com motor original e carburador da losi fica baixissima e pode largar la que queima o tanque todo, agora com o carburador da traxxas tem que ser ninja pra acertar alta, baixa e lenta. O carburador chato kkk

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: motor losi 3.4

Mensagempor jmerlomartins » 22 Fev 2014, 15:49

drpardal escreveu:A minha ta com partida remota,vou usar o ez.
Aproveitando o topico, como você adaptou a partida remota?

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Abr 2013, 23:00
Localização: Ouro Preto MG

Re: motor losi 3.4

Mensagempor drpardal » 23 Fev 2014, 13:46

Comprei a partida remota pronta,o modulo losi ross,funciona filé comprei na magnashop.Coloquei uma lipo de 2200 pra alimentar tudo sendo que o próprio modulozinho regula os 6v para alimentar o receptor.

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes