Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

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Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor junior10109 » 02 Abr 2014, 12:48

Bom galera, sou novo aqui no forum e no automodelismo tambem. Comprei um Kyosho Inferno Neo 1/8, com motor .25. No comeco ele tava ligando e tudo, so que no fds passado o motor ligou, andou uns 2 minutos e morreu, e nao pegava mais, pensei que podia ser sujeira no carburador, entupindo a passagem de combustivel, mas nao era. Ontem desmontei o motor pra ver se achava alguma sujeira ou entupimento, mas nao encontrei nada, entao apenas limpei um pouco, lubrifiquei e remontei. Hoje fui tentar ligar, pra ver se tinha resolvido e nada. Notei tambem que o recoil tava duro, ai com o combustivel, obviamente ele amolece, mas do nada fica duro denovo, como se tivesse sem lubrificacao. Nao sei o que faco, pois ja verifiquei vela e aquecedor, o combustivel flui do tanque e tal, so que ainda acho que tem algo entupido, so que nao sei o que e, pq quando eu tiro a vela e puxo o recoil, nem espirra combustivel, como seria normal acontecer. So que nao sei como verificar realmente se tem algo entupido ou se e outra coisa, pq ontem com o motor desmontado, eu nao consegui tirar o carburador, pois ele parece estar colado, entao eu assoprei o mesmo que a parecia estar limpo, e pelo bloco do motor dava pra sentir o ar fluir. As agulhas estao reguladas, pois a alta esta com cerca de 3,5 voltas, bem gorda, como o cara da loja tinha deixado, e a baixa tbm. Nao sei mais o que fazer, tenho quase certeza de ser entupimento em algum local, so nao sei onde, pois o carburador parece estar perfeito.. Obrigado

 
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Re: Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor junior10109 » 02 Abr 2014, 12:55

OUtra coisa tambem, tem hora que o recoil fica tao duro que ele nem volta todo, como se estivesse sem lubrificacao. O quem mais me leva a crer que pode ser entupimento em algum local.

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Re: Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor spockcapela » 02 Abr 2014, 14:01

junior10109 escreveu:OUtra coisa tambem, tem hora que o recoil fica tao duro que ele nem volta todo, como se estivesse sem lubrificacao. O quem mais me leva a crer que pode ser entupimento em algum local.
Amigo recoil pesado sinal de motor afogado tire a vela e vire ele de pontacabeça e puxe o recoil até sair o excesso recoloque a vela e tente novamente agora se a corda não esta recolhendo toda tem alguma coisa enroscando ou deu pau na mola !!!

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Re: Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor everton_martins » 02 Abr 2014, 15:38

Vc já verificou se a vela está ficando incandescente qdo vc coloca o aquecedor nela?




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Re: Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor junior10109 » 03 Abr 2014, 18:10

Nao e o aquecedor, e nem a vela, o problema era sim o combustivel nao passando igual suspeitei. Tirei a vela e puxava e nao espirrava o combustivel, tirei a mangueira que vai do escape ao tanque e assoprei um pouco, parece que tava com umas bolhas de ar, entao tirei a outra mangueira, a que vai do tanque ao carburador e deixei o combustivel voltar pro tanque, entao liguei a mesma denovo no carburador, e assoprei um pouco e depois quando puxei o recoil denovo ja espirrou. Entao coloquei a vela e o acendedor, e ligou na hora. Nao sei direito o que e, parece que as vezes o combustivel nao passa, mas nao sei o que pode ser.

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Re: Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor cbbeudo » 07 Abr 2014, 12:48

Oi junior10109,

Vi que você já resolveu o seu problemas, porém, dê uma conferida se você não tem uma das mangueiras trincadas ou rachadas, o que não permite a vedação correta do sistema. Também dê uma conferida no seu tanque, veja se não está com trincos e confira a vedação da tampa do tamque de combustível. Isso prejudica o envio do combustível para o carburador. As mangueiras são baratas e muitas vezes compensa trocar na dúvida.




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Re: Motor Kyosho Inferno NAO LIGA!!

Mensagempor cbbeudo » 07 Abr 2014, 12:49

Esqueci de comentar do recoil.

Quanto ao recoil, você pode desmontá-lo e conferir a pressão da mola.

Agora, uma forma mais fácil, caso ele já não esteja curto, você pode simplesmente puxar ele um pouco e dar um novo nó na parte que você segura para dar partida.

Mas veja se com esse novo nó ele não vai ficar muito curto, senão você não vai girar o suficiente para dar a partida no motor.




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