Me apresentando - Kyosho FW06

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Abr 2014, 23:00
Localização: Sorocaba

Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor JaKa » 08 Abr 2014, 22:44

Boa noite pessoal,

Sou novo no hobby de automodelismo.. Venho do helimodelismo(elétrico) e esta semana troquei meu heli por um FW06 com um cara de Americana-SP(Salve o OLX :joia:).

O carrinho parece rodar legal, por sinal muito forte... fumaceira bem na arrancada, e afina e mantém fumaça até o fim da reta.... O único upgrade é um escape melhor que o original, e curva aliviada(sem cantos vivos, como na original).

Tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém me ajudasse... são elas:

- O motor do carro é um GXR15, porém está com cabeçote preto no mesmo formato do original.. é pintado?

- Disco de freio do carro parece estar totalmente solto, porém ele freia legal... estou com medo de ferrar as pastilhas.. o que acham?

- Qual a melhor vela para este motor ? já está amaciado...

- Qual o melhor combustível para este motor? O antigo dono disse que usava MK 25/12, porém fui comprar e não achei.. somente MK 20/12 ou 20/10(Extra).

- Mesmo o carro andando muito, como saber se a compressão do motor está legal ? (não achei no fórum)

- Percebi um pouco de folga AXIAL no eixo cardã.... é normal ?

- Percebi que as engrenagens do cambio e principalmente as menores do motor, estão bem marcadas... acontece sempre ? há lubrificação por lá ?

- Qual o tempo para relubrificação de diferenciais? Qual óleo usar ?

- Suspensão deste carro costuma vazar óleo ? percebi algum melejado por lá.. qual viscosidade do óleo a usar ? (original)

- Quais rodas são mais recomendadas? plástico ou alumínio ? alumínio não são muito pesadas ?






Bom, é isso aí.. ficaria muito grato em obter as respostas... um abraço a todos!

JaKa,
Sorocaba-SP


Iniciando a jornada... FW06...

 FW06      GXR15      Mk 20/12      Street

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor Xann » 10 Abr 2014, 12:39

Seja bem vindo amigo.

Pode ser que tenham pintado o cabeçote, fique de olho na temperatura, é bom que vc tenha um termômetro para este fim, se a temperatura estiver dentro do aceitável não se preocupe.

Disco de freio fica solto mesmo nesses modelos, normal.

Vela depende muito da temperatura da sua região, mas em geral a galera costuma usar OS 8 nesses modelos.

Combustível 20/12, mais que isso pode ser prejudicial ao seu motor. Combustíveis mais fortes geralmente são usados para competição.

Não tem como saber a compressão exata, á não ser por aparelhos específicos para esse fim, no qual 90% dos "Nitromodelistas" não tem acesso, até mesmo pela falta de necessidade. Se o motor está estável, se não da falta de combustível quando esquenta nem em alta mesmo estando regulado, não se preocupe.

Automodelos com sistema de cardan tem folgas, normal, só não deixe de verificar se os copinhos onde os cardans ficam alojados não estão folgados, estes folgam com facilidade, os parafusos somem com grande facilidade se vc não estiver sempre verificando.
A propósito, o correto mesmo é vc fazer uma revisão em todos os parafusos após cada dia de uso. Carros Nitro vibram muito e perde muito parafuso, use sempre trava rosca.

Não há lubrificação entre engrenagens do cambio e pinhões, roda seco mesmo.

Onde está o vazamento que percebeu? Carros nitro estão sempre melados de óleo, verifique se não é combustível que derramou ou do próprio escape, legal seria limpar e observar.

Rodas sempre de plástico, são mais resistentes, de aluminio ficariam amassadas em pouco tempo.

No mais vamos esperar mais dicas da galera.

Seja bem vindo a esse viciante, e fonte de gastos sem fim, Hobby hehe.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor m.affonso » 10 Abr 2014, 13:06

Se quiser vida longa e rendimento ao seu modelo, use combustivel bom.

tornado 20 ou 25%
Byron 20 ou 25%

e não esqueça o after run apos o uso.

abc.

 
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Abr 2014, 23:00
Localização: Sorocaba

Re: Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor JaKa » 10 Abr 2014, 18:51

m.affonso escreveu:Se quiser vida longa e rendimento ao seu modelo, use combustivel bom.

tornado 20 ou 25%
Byron 20 ou 25%

e não esqueça o after run apos o uso.

abc.


Fala amigo... estou comprando um Galão 3,6L da MK.... 25% extra 10% klotz sintético....

Serve? dizem que carboniza pouco...


Iniciando a jornada... FW06...

 FW06      GXR15      Mk 20/12      Street

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor m.affonso » 12 Abr 2014, 10:02

JaKa escreveu:
m.affonso escreveu:Se quiser vida longa e rendimento ao seu modelo, use combustivel bom.

tornado 20 ou 25%
Byron 20 ou 25%

e não esqueça o after run apos o uso.

abc.


Fala amigo... estou comprando um Galão 3,6L da MK.... 25% extra 10% klotz sintético....

Serve? dizem que carboniza pouco...


se onde você mora, não conseguir encontrar NENHUM outro combustível, o jeito e usar esse mesmo.
caso encontre outro, compre.

 
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Abr 2014, 23:00
Localização: Sorocaba

Re: Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor JaKa » 12 Abr 2014, 22:58

m.affonso escreveu:
JaKa escreveu:
m.affonso escreveu:Se quiser vida longa e rendimento ao seu modelo, use combustivel bom.

tornado 20 ou 25%
Byron 20 ou 25%

e não esqueça o after run apos o uso.

abc.


Fala amigo... estou comprando um Galão 3,6L da MK.... 25% extra 10% klotz sintético....

Serve? dizem que carboniza pouco...


se onde você mora, não conseguir encontrar NENHUM outro combustível, o jeito e usar esse mesmo.
caso encontre outro, compre.
Cara.. sério que o MK é tão ruin a esse ponto ??? esse EXTRA é sem óleo de mamona... só lubrificante sintético....


Iniciando a jornada... FW06...

 FW06      GXR15      Mk 20/12      Street

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor m.affonso » 13 Abr 2014, 00:07

JaKa escreveu:
m.affonso escreveu:
JaKa escreveu:
m.affonso escreveu:Se quiser vida longa e rendimento ao seu modelo, use combustivel bom.

tornado 20 ou 25%
Byron 20 ou 25%

e não esqueça o after run apos o uso.

abc.


Fala amigo... estou comprando um Galão 3,6L da MK.... 25% extra 10% klotz sintético....

Serve? dizem que carboniza pouco...


se onde você mora, não conseguir encontrar NENHUM outro combustível, o jeito e usar esse mesmo.
caso encontre outro, compre.
Cara.. sério que o MK é tão ruin a esse ponto ??? esse EXTRA é sem óleo de mamona... só lubrificante sintético....


Bem, à quem diz que ele não é ruim, usei 1 tanque pra nunca mais.
Nos meus carros só uso combustivel bom, mas se vc acha que a diferença de preço compensa, ai é ctg.

abc.

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 44 visitantes