Me apresentando - Kyosho FW06

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Abr 2014, 23:00
Localização: Sorocaba

Me apresentando - Kyosho FW06

Mensagempor JaKa » 08 Abr 2014, 22:44

Boa noite pessoal,

Sou novo no hobby de automodelismo.. Venho do helimodelismo(elétrico) e esta semana troquei meu heli por um FW06 com um cara de Americana-SP(Salve o OLX :joia:).

O carrinho parece rodar legal, por sinal muito forte... fumaceira bem na arrancada, e afina e mantém fumaça até o fim da reta.... O único upgrade é um escape melhor que o original, e curva aliviada(sem cantos vivos, como na original).

Tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém me ajudasse... são elas:

- O motor do carro é um GXR15, porém está com cabeçote preto no mesmo formato do original.. é pintado?

- Disco de freio do carro parece estar totalmente solto, porém ele freia legal... estou com medo de ferrar as pastilhas.. o que acham?

- Qual a melhor vela para este motor ? já está amaciado...

- Qual o melhor combustível para este motor? O antigo dono disse que usava MK 25/12, porém fui comprar e não achei.. somente MK 20/12 ou 20/10(Extra).

- Mesmo o carro andando muito, como saber se a compressão do motor está legal ? (não achei no fórum)

- Percebi um pouco de folga AXIAL no eixo cardã.... é normal ?

- Percebi que as engrenagens do cambio e principalmente as menores do motor, estão bem marcadas... acontece sempre ? há lubrificação por lá ?

- Qual o tempo para relubrificação de diferenciais? Qual óleo usar ?

- Suspensão deste carro costuma vazar óleo ? percebi algum melejado por lá.. qual viscosidade do óleo a usar ? (original)

- Quais rodas são mais recomendadas? plástico ou alumínio ? alumínio não são muito pesadas ?






Bom, é isso aí.. ficaria muito grato em obter as respostas... um abraço a todos!

JaKa,
Sorocaba-SP