Tipo de gasolina.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Minas Gerais

Tipo de gasolina.

Mensagempor sergiomg30 » 14 Abr 2014, 22:05

Pessoal estou em duvida em qual carro compra o HPI SAVAGE XL 5.9 MONSTER TRUCK C/RADIO 2.4GHZ - HPI que é a gasolina ou o HPI SAVAGE FLUX HP 1/8 MONSTER TRUCK BRUSHLESS 2.4GHZ RTR - HPI que é a bateria.

Pessoal me ajudem por favor, e se for o a gasolina o melhor qual é a gasolina mais recomendada.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor R.Caike » 15 Abr 2014, 01:28

Amigo,na verdade nao é gasolina,é um combustivel chamado glow(uma mistura de oleo,metanol e nitrometano)que custa de 100 a 180 reais dependendo de marca e mistura.A bateria vc nao gasta com quase nada,porem tem esperar a bateria carregar toda vez q for usar,já o glow é só esperar o motor esfriar e ja abatece e sai andando,porém da bastante trabalho pra cuidar do motor,se vc gosta vá firme,depois q sai dos eletricos e vim para o glow nao volto mais para os eletricos,glow é mais realistico e pra quem gosta de mecanica isso é um prato cheio.
Espero ter ajudado! se nao entendeu algo é só perguntar :D


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor Abib » 15 Abr 2014, 08:35

É isso aí.. Esta Savage NÃO USA GASOLINA.
Usa metanol e óleo/nitro.
Glow é o modo que a vela acende.

Se quer realismo e quer ficar mexendo nos ajustes de motor, vá de Glow.
Se quer força e potência, vá de Flux, mas vai precisar gastar com boas baterias e com carregador.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor cbbeudo » 15 Abr 2014, 13:00

sergiomg30

Oi Sérgio, bem vindo ao fórum!

Falar que esse HPI SAVAGE XL 5.9 MONSTER é à gasolina seria uma forma bem "genérica" de classificar esse automodelo. Geralmente a turma fala dessa forma porque não conhece tudo que há por trás do nosso hobby. Como já foi dito, ele é Glow. Mas para a sua esposa, namorada e amigos que estão fora do hobby, você pode dizer que é à "gasolina" que eles entenderão do que você está falando.

Particularmente eu tenho a seguinte opinião:

a) Glow = Maior tempo de bancada para regulagens e ajustes finos no motor, porém, maior prazer em pilotar.

b) Elétrico = Menos ajustes e mais tempo de pista, porém, menos emocionante.

Lembrando que isso é a MINHA opinião! Não pretendo gerar nenhuma discussão com a minha resposta, trata-se apenas de uma opinião pessoal.




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor mach » 15 Abr 2014, 13:09

A não ser q esteja procurando um realmente a gasolina de posto
A Savage XL Octane, mas só lança em maio 14

Outro concorrente dessa é o Losi LST XXL 2

Mas ainda existe outros q usa gasolina de posto, olhe nossa seção 1/5


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor sergiomg30 » 15 Abr 2014, 18:18

O galera muito obrigado pelas dicas. A duvida era em saber se usava gasolina normal mesmo, porque onde moro não sei se consigo o Glow. Vocês sabem se em Belo Horizonte minas gerais tem? andei vendo uns videos ai e achei o carro movido a Glow muito mais emocionante. Como estou querendo comprar um vou opitar pelo que é movido a glow. Esses carros vão até que velocidade ??? valeu ai galera

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor R.Caike » 15 Abr 2014, 22:42

velocidade depende de muitos fatores,mas a savage fica algo em torno de 80 km/h(nunca medi,só no olhometro mesmo,se alguem ja tiver medido me corrija)vc já sabe se quer off-road?se for off,existe buggy,truggy,mosnter truck(caso da savage) e short course,coloque no google esses nomes e ve qual se encaixa mais com vc


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor Abib » 16 Abr 2014, 08:47

A XL dificilmente chega a mais de 60Km/h.

A X (4.6) dificilmente passa de 70Km/h..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor cbbeudo » 16 Abr 2014, 10:45

R.Caike escreveu:vc já sabe se quer off-road?se for off,existe buggy,truggy,mosnter truck(caso da savage) e short course,coloque no google esses nomes e ve qual se encaixa mais com vc


É isso aí! Pesquise antes de comprar...

No meu caso, eu comprei um Buggy porque entrou em uma troca por aeromodelos, então não tive muita opção.

Mas você vai ver que existe uma grande distinção entre eles, por exemplo, o Truggy eu vejo a galera entrando rasgando nas curvas e ele não capota!

=]

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor pantcholino » 16 Abr 2014, 14:38

Entao

truggy e a mistura de buggy com monster truck !

Normalmente na escala 1/8


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor cbbeudo » 16 Abr 2014, 14:57

pantcholino escreveu:truggy e a mistura de buggy com monster truck ! Normalmente na escala 1/8


Os que eu já vi correndo achei animal. Pula pra caramba e entra nas curvas rasgando!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor sergiomg30 » 17 Abr 2014, 13:07

Passa ai galera alguns links de algumas lojas monstro para comprar os carros. Tem que ser lojas seguras. valeu.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor cbbeudo » 17 Abr 2014, 13:12

Então, não sei muito bem o que você quer dizer com a gíria "monstro", seria boas lojas ou grandes lojas?

De qualquer forma, existe um link que contem todas as lojas nacionais e de fora do BR para você analisar os comentários.

/viewforum.php?f=39

Vai comprar dentro do BR ou pretende trazer de fora?




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor sergiomg30 » 17 Abr 2014, 13:22

lojas monstro seria lojas confiaveis e boas de preferencia no brazil mais se tiver de fora as vezes pode sair mais barato.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Tipo de gasolina.

Mensagempor cbbeudo » 17 Abr 2014, 15:36

Beleza!!!

Bom, você vai encontrar várias no link que te passei.

Comprando fora do BR, 95% das vezes sai mais barato, mas as vezes voce acha uma promoção aqui no BR que vale a pena. A diferença é que no BR voce compra por SEDEX e está na sua casa em 2 dias úteis, já fora do BR, demora uns 50 dias em média!

Eu compro muita coisa no Mercado Livre, tirando o ML, algumas lojas específicas estão descritas no link ou então procuro lojas em minha cidade mesmo, se é para pagar mais caro, que pelo menos possa pegar o produto na hora!

Se for comprar fora do BR, eu uso bastante o Ebay, é só saber avaliar o vendedor antes de comprar e eu sempre escolho os que tem FREE SHIPPING.

Regards!




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes