Vela danificando

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2014, 23:00
Localização: itumbiara

Vela danificando

Mensagempor netoviski » 16 Abr 2014, 00:47

Olá pessoal, tudo bem? meu primeiro post aqui então vamos lá, tenho um buggy forza 1/10 que estava andando normal, depois de um tempo meu pai comprou o mesmo modelou, mas começou o problema, derre pente funcionando o auto modelo dele me deparo com a vela danificada (queimou o araminho), coloquei uma vela reserva e por minha surpresa o mesmo problema meio que instantanel, um dia depois fui funcionar o meu e denovo o mesmo problema pela 3° vez, so que agora em um automodelo diferente, o que me levou a pensar que poderia ser o acendedor de vela estar aquecendo ela de mais, ou é algum problema nos automodelos?


Me ajudem galera, as novas velas estão chegando e não quero queimá-las de novo.


Neto, obrigado desde já.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 04 Fev 2005, 21:00
Localização: Na cozinha

Re: Vela danificando

Mensagempor Momotarosam » 16 Abr 2014, 08:30

Caro Neto, sua vela queimou muito provavelmente por que o motor estava muito quente, dê um engordada nele ( gire o parafuso do carburador para esquerda ), mas antes disso abra seu motor e verifique se as velas que queimaram não pipocaram (pedaços fundiram com) o cabeçote e o pistão do motor (ambos têm que estar lisinhos) caso estejam pipocados vc terá que trocá-los ou limpá-los com uma lixa. Ao lixá-los seu motor perderá taxa de compressão e perderá força em baixa. Somente agora troque a vela e regule novamente o motor.
Boa sorte


Tudo zerooo, ....................... menas radinho

 Usado      Refurbished      Continua com glitch      Da Lata      Cor de rosa      Secos      ALA - Limeira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Vela danificando

Mensagempor cbbeudo » 16 Abr 2014, 10:47

Momotarosam

Acredita que nunca me atentei a isso. Sempre troquei a vela e nunca me atentei para o que acontecia com o filamento que destacava da vela.

Ficarei atento na próxima troca!

#ValeuPelaDica

Abs,




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes