PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

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Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor thiago_vox » 05 Fev 2015, 16:01

FIGUEIREDO escreveu:O ideal e usar sacarolamento.ferramenta certa. Quero ver sacar quando quebra o central e fica so o Anel externo.eu uso a ferramenta sacarolamento e bem mas fácil.


Olá amigo. Perdão me intrometer na discussão;

Na verdade este é meu primeiro comentário no fórum, possuo uma Revo 3.3 53097-1, ainda estou apenas no 7º tanque, o segundo após o amacioamento, sou apenas um leitor assíduo mas preciso lhe perguntar qual ferramenta utiliza para sacar seus rolamentos. Em breve adquirei no amain um saca rolamentos da HUDY que se chama "HUDY's Ultimate Tool Kit", esse kit possui duas versões, uma para motores .12 e outra para motores .21 e seus respectivos adaptadores. Porém nos comentários um comprador me deixou em dúvida sobre qual deles comprar, há questão de 30 minutos mandei um e-mail para a amain pedindo esclarecimento e então me deparei com seu comentário. Existe algum extrator de rolamentos mais barato?

Sinceramente acho um absurdo rolamento do motor durar dois galões. Outra dúvida que gostaria de perguntar é sobre o rolamento traseiro em cerâmica, alguem saberia responder quanto esses rolamentos duram?

Muito obrigado desde já.

 
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Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor Luizrn » 06 Fev 2015, 13:42

amigo, eu uso um soprador de ar quente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-220v-_JM
Desmonto todo o motor, dou uma boa esquentada usando o soprador na opção mais potente ( menos de 1 minuto) seguro o bloco, com uma flanela e dou umas batidinhas com o bloco, numa tábua, as vezes antes mesmo de bater, o rolamento desce, "ao virar o bloco para baixo". para colocar o novo rolamento, depois de limpar tudo, esquento um pouco o bloco e coloco o rolamento, empurrando com o próprio eixo...

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