PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor FIGUEIREDO » 24 Abr 2014, 18:23

OLHA AI QUE BACANA É ISSO QUE ACONTECE COM SO MOTORES TRAXXAS APOS 2 GALOES TROQUE OS DOIS ROLAMENTOS PARA EVITAR QUE VOCE PERDA SEU MOTOR.
QUAIS SINTOMAS? VELA QUEIMANDO DIRETO. DEVIDO AS ESFERAS SE SOLTAREM A BATEREM NO FILAMENTO.
BARULHO EXCESSIVO NO MOTOR.
PARTE DE BAIXO DO BLOCO AMASSADA DE DENTRO PARA FORA .ISSO DEVIDA O ROLAMENTO CENTRAL ESTOURAR. E O VIRABREQUIM ABAIXAR. FAZENDO COM QUE A BIELA BATA NO BLOCO.
NORMALMENTE SE QUBERA A BIELA O PISTAO E RISCA A CAMISA.
FAÇA A TROCA A CADA 1 GALAO E MEIO OU NO MAXIMO 2 .E MELHOR EVITAR DOQUE PERDER TUDO . :joia:
Anexos
666666666666.jpg
666666666666.jpg (60.45 KiB) Exibido 5373 vezes
p42411526666666.jpg
p42411526666666.jpg (63.69 KiB) Exibido 5380 vezes


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Sport
 
Mensagens: 230
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Pará de Minas - MG

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor Jacinto » 24 Abr 2014, 18:53

É tão fácil e prazero desmontar um motor, isso deve fazer parte das revisões periódicas que devemos fazer, para uma boa manutenção do equipamento. Boa lembrança Figueiredo.




 Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8      trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX      Airtronics Sanwa M12

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor m.affonso » 24 Abr 2014, 21:27

Jacinto escreveu:É tão fácil e prazero desmontar um motor, isso deve fazer parte das revisões periódicas que devemos fazer, para uma boa manutenção do equipamento. Boa lembrança Figueiredo.


Concordo.
Faço isso de mês em mês, mesmo sem ter andado muito com o auto, e sempre verifico os rolamentos.
Atenção ao troca-los, sempre compre rolamentos 1º linha, como NTN, NSK, EZO. E claro, ao fazer a troca, fique SEMPRE de olho na temperatura ao esquentar o bloco, pois já peguei motor traxxas com rolamento "novo" mas estava "sambando" dentro do bloco... resultado de aquecimento indevido ao efetuar a troca.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor pantcholino » 24 Abr 2014, 21:51

Esse rolamentos da traxxa é uma mer** mesmo ....

Procure em csa de rolamentos .... rolamentos de 1ª linha !!!

Assim vc nao passa por esses perrengues..

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor m.affonso » 24 Abr 2014, 22:17

pantcholino escreveu:Esse rolamentos da traxxa é uma mer** mesmo ....

Procure em csa de rolamentos .... rolamentos de 1ª linha !!!

Assim vc nao passa por esses perrengues..

Abços


O rolamento em si, é ótimo! é um ezo de 1º linha. O grande problema não está nos rolamentos, e sim na parte de baixo do motor traxxas.
Tenho rolamento igual a esse em outro motor "não traxxas" ja com 4 galões e está perfeito.


abc.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 23:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor Alex84SMoura » 25 Abr 2014, 10:02

No meu motor da traxxas tenho o rolamento traseiro de cerâmica nunca mais tive problemas. Gasta um pouco mais e resolve pra um bom tempo o problema.


Alex Moura

 Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0      Picco / Novarossi Keep Off      TQ 2.4 Ghz / Wild Cat      Odonell      Revo / 8ight T 3.0      Traxxas Response / Proline Hol      Aonde tiver

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor zumpano » 25 Abr 2014, 10:26

Aproveitando. O que me dizem de qualidades de rolamento?
Alguns falam que só usam de 1ª linha, outros falam que usam de 2ª linha porém ficam mais atentos outros só usam originais.

Estou procurando do meu motor Kyosho e só acho de 2ª linha na medida. Posso usar?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor rgaspar » 25 Abr 2014, 22:06

Estes rolamentos da Traxxas me ferraram tambem kkkkk
Anexos
rolamentos.jpg
Esferas soltaram !!!!!
rolamentos.jpg (37.52 KiB) Exibido 5313 vezes
motor.jpg
Vejam ai o estrago
motor.jpg (29.5 KiB) Exibido 5313 vezes


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor FIGUEIREDO » 25 Abr 2014, 22:56

Vocês ja repararam na gaiola das esferas destes rolamento traxxas.sao uma phjkuhygbvggdv. São de plástico.coloquei um jogo quecomprei no ml com gaiola de aço paguei 45 reais no par nunca mais tive problemas.


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor FIGUEIREDO » 25 Abr 2014, 22:59

O bom e que quano estes rolamentos traxxas estouram além de pipocar toda cabeça do pistão e a parte interna do cabeçote devido as esferas bater dentro até sair pelo escape, o virabrequim abaixa e ainda danifica o bloco e muitas vezes quebra a biela e a saia do pistão. Típica economia porca!!!!


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor m.affonso » 25 Abr 2014, 23:20

Todos os rolamentos que eu vi original em motores nitro são com vedação de plastico, e na real é melhor.
volto a repetir, os originais são ótimos, mas como o trx 3.3 força DEMAIS quando novo, eu troco logo apos amaciar, ai já era, depois so depois de 2 galoes.
esses do ML são segunda linha, cuidado com eles.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor FIGUEIREDO » 26 Abr 2014, 00:25

Sempre compro do Ml pois aguenta bem 2 galões de boa.ai depois troco e já reviso tudo.tambem e bom revisar a folga da biela no pino do pistao e no virabrequim pois aquela buchinha e cobre e com o tempo disgasta oque altera o curso do pistao .podendo quebrar. e melhor revisar sempre.abs postei este tópico so para alertar os amigos do hobby abs


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor rgaspar » 26 Abr 2014, 15:57

FIGUEIREDO escreveu:Sempre compro do Ml pois aguenta bem 2 galões de boa.ai depois troco e já reviso tudo.tambem e bom revisar a folga da biela no pino do pistao e no virabrequim pois aquela buchinha e cobre e com o tempo disgasta oque altera o curso do pistao .podendo quebrar. e melhor revisar sempre.abs postei este tópico so para alertar os amigos do hobby abs


Figueiredo uma coisa é certa eu não uso mais estes rolamentos da traxxas, comprei os meus em uma loja especializada em automodelos em Sao Paulo com a gaiola de aço, o dono me garantiu que até em competições eles usam este rolamento e nunca tiveram problemas. Curto muito os carros da traxxas mas pederiam melhorar em relação a qualidade dos rolamentos. Afinal não são 1, 2 ou 3 pessoas falando, é so ler as paginas anteriores que fica provado a falta de qualidade dos mesmos, Abraço !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor FIGUEIREDO » 28 Abr 2014, 01:09

É TRAXXAS A MUITO BOM SO QUE ESTES MOTORES TEM ESTA FAMA INFELIZMENTE SEMANALMENTE TO PEGANDO MOTORES DE AMIGOS COM ESTE PROBLEMA.E ALGUNS QUE LOGAM PERCEBEM E PARAM E SO TROCAR OS ROLAMENTOS OUTROS INSSISTEM EM DAR A PARTICA AI QUEBRA BIELA SAIA DO PISTAO E CAMISA RISCA AI E MAIS BARATO COMPRAROUTRO MOTOR NO ML DOQUE ARRUMAR PORQUE O KIT TA UM ORUBO DE CARO. ABS


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS

Mensagempor Fernando_ctba » 28 Abr 2014, 20:39

Olá, estou com um problema no meu Nitro 4-Tec e pelo que pude ler acima, acredito que esteja ligado ao rolamento.

Basicamente o que percebi é o seguinte:

1 - O motor começou a fazer barulhos mais altos, e com um fundo de ruido metálico;
2 - As engrenagens começaram a vibrar muito;
3 - Agora ele começou a andar sozinho, não adianta regular a Lenta nem a Baixa.

Podem confirmar se é o rolamento mesmo? Se sim, apenas a substituição do rolamento resolve?

PS. O problema começou ao fim do primeiro galão.

Obrigado.

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes