Novato no mundo RC

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Novato no mundo RC

Mensagempor Zebrao » 30 Abr 2014, 01:03

Bem pessoal, sou novato no mundo RC, ganhei do meu tio um RC usado que ele nao utiliza...
(Não sei se é aqui o locar do post, se nao for peço pra q um moderador mude de lugar! valeu)

Algumas informações que descobri

http://www.kyosho.com/jpn/support/instr ... 200_IM.pdf

Modelo: Kyosho Fazer
Motor: GF16SG a combustão.

Segundo meu tio ele esta funcionando, porém enfrentei alguns problemas qd tentei dar uma voltinha.

1º - por mais que acelerasse o carro nao respondia... ficava em marcha lenta... as rodas obedeciam os controles e viravam, mas o motor nao acelerava...
2º resolvi colocar ele em uma bancada e puxar manualmente o acelerador, notei que a força q tive que fazer foi muito grande pra que o acelerador funcionasse...
Depois q mexi manualmente, o controle começou a acelerar (nao sei o pq)...
coloquei o carro no chao, e notei q tinha q ir com o dedo ate o fim do curso do gatilho pro carro se mexer, mas ai ele ficava acelerado e mesmo soltando totalmente o gatilho ele continuava acelerado e bati na parede (tava devagar, pois o espaço q peguei pra teste era pequeno ainda)...

Obs: antes de me entregar meu tio deu uma volta com ele gravou um video e parecia td estar ok...
Obs2: o carro ta mto sujo, mto sujo mesmo... tem algum procedimento especifico para limpeza??

Desde ja obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor Abib » 30 Abr 2014, 08:43

É bom desmontar pelo menos o carburador do motor para dar uma limpada e lubrificada..

Se a gaveta está engripada (o servo não consegue nem abri-la nem fecha-la) é por que algo deve estar segurando o movimento.. e pode ser sujeira..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor Zebrao » 01 Mai 2014, 19:46

Desmontei o carrinho e fiz uma limpeza nele, fiz o teste pra ver se nao tinha nada travando no servo de aceleração, tirei tds as peças e deixei somente ele, mesmo assim ele nao funcionou (o servo de direção funcionada perfeitamente...) pesquisei no google o modelo do servo e vi aqui no forum mesmo um outro topico com o mesmo problema:

/viewtopic.php?t=44782

a solução foi a troca do servo... a questão eh, posso colocar outro, pois nao achei na internet o servo original (Perfex ks-104), fiz um video e assim q upa-lo ja posto aqui...

edit:
tai o video

http://youtu.be/zPXPVdXjIFY

valeu

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor Zebrao » 02 Mai 2014, 13:48

Não consegui achar o servo original pra vender na internet...
porem verifiquei esse daqui, fiz algumas perguntas ao vendedor e pelo que vi é compatível, mas gostaria de uma opinião extra além do vendedor...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

posso usar esse servo?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor kyo_1985 » 02 Mai 2014, 21:09

nem coloca servo Perfex nao presta; pode colocar esse mesmo q vc mencioou porem seria interessante coloca-lo na direção pois esse tem engrenagem de metal, assim em caso de batida ele irá aguentar mais, porem ficará mais lento. Um outro servo tbm simples e eficiente seria este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 003-rc-_JM

Outra coisa regule o trim no radio.

Espero ter ajudado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor R.Caike » 02 Mai 2014, 21:50

Futaba por 17 reais? melhor não !


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor Zebrao » 10 Mai 2014, 01:43

Boa noite galera,

comprei o servo do anuncio, pois o vendedor me garantiu q iria funcionar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

o servo chegou hoje, cheguei do trabalho e fui monta-lo e para a minha decepção nao funcionou... achei estranho, ai resolvi fazer alguns testes...

1º - coloquei o servo da direção ligado onde iria o de aceleração (nao sei se pode fazer isso mas...) e ele funcionou (nao dava o curso completo, alias mexia bem pouco mesmo), mas funcionou...
2º coloquei o servo novo, tanto na direção quanto na aceleração e nao deu sinal de nada.

me perdoem a ignorancia, mas preciso fazer alguma configuração ou algo do genero pra q o servo q eu comprei funcione? ou esse servo nao vai funcionar?

obrigado!!

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novato no mundo RC

Mensagempor Zebrao » 19 Mai 2014, 21:43

Problema, resolvido, troquei o servo e ta funcionando perfeitamente.... agora e so esperar uma folga e ir dar umas voltas...
aproveitando com relação a temperatura do motor...
sei que eh recomendado um termometro ainda mais para esse meu modelo pois pesquisei e vi que ele esquenta digamos q acima da media...
porem uma dica q tive e fazer o mesmo teste q se faz pra ver se o ferro de passar esta quente: molha o dedo e encosta no motor... se fizer o mesmo esquema do ferro de passar (tipo evaporar fervendo), ta mto quente, mas se evaporar sem ferver, a temperatura ta de boa...

a questao eh... isso realmente eh valido? :P

obs: to encomendando o termometro ja... hehehe ah sim, preciso de algo mais fora o termometro , afterrun e as ferramentas para desmontar??

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes