Compressão do Motor... Duvida

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor manguaceiro » 24 Ago 2014, 20:23

Então a compressão do motor é diretamente proporcional a compressão do kit? pois se o kit estiver com compressão baixa a compressão do motor também é baixa devido as perdas que vão ocorrer pela folga existente entre camisa e pistão. Correto?


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor R.Caike » 24 Ago 2014, 21:35

manguaceiro escreveu:Então a compressão do motor é diretamente proporcional a compressão do kit? pois se o kit estiver com compressão baixa a compressão do motor também é baixa devido as perdas que vão ocorrer pela folga existente entre camisa e pistão. Correto?

a compressão do motor É a compressão do kit camisa e pistão


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor R.Caike » 24 Ago 2014, 21:36

Xann escreveu:R.Caike, só contribuindo com sua resposta, quando o motor está sem compressão, normalmente devido ao desgaste, a mistura comprimida entre pistão e espoleta, assim como vc mencionou, escapa pelas laterais do pistão devido a folga compreende? Por esse motivo, primeiro o motor vai ter dificuldade de "puxar" a mistura do carburador, e outra que quando a mistura explodir dentro da câmara, boa parte da força dessa queima vai escapar tb pelas laterais do pistão, assim o motor vai ficando fraco gradativamente até não funcionar mais.

isso aí Xann,muito bem lembrado


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor manguaceiro » 25 Ago 2014, 01:05

ok galera, valeu pelas informações, vivendo e aprendendo.


Abraços!


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor everton_martins » 27 Ago 2014, 11:01

Vale lembrar que se houver qualquer vazamento na espoleta,vela, ou cabeçote do motor, a taxa de compressão tbm fica comprometida, pois a taxa é o somatório entre a completa estanqueidade do bloco mais a compressão do kit camisa e pistão.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2018, 00:29

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Leandro123 » 22 Out 2018, 00:35

Boa noite a todos, alguém tem grupo de automodelo? Gostaria de entrar para tirar umas dúvidas, estou tendo problemas para ligar meu automodelo, tem dia que ele liga de boa, tem dia que ele dá só um estralo no motor de partida e não liga, alguém já teve esse problema? Meu número para what é, 996892702 agradeço desde já

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Abib » 22 Out 2018, 07:44

Olá. Você pode tirar suas dúvidas por aqui.. Não só tem bastante gente pra ajudar como também tem bastante conteúdo para encontrar respostas...

Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2018, 00:29

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Leandro123 » 22 Out 2018, 18:30

Abib escreveu:Olá. Você pode tirar suas dúvidas por aqui.. Não só tem bastante gente pra ajudar como também tem bastante conteúdo para encontrar respostas...

Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?


Traxxas jato 3.3
O combustível é o Byron, velas original, até comprei o motor novo, tenho a pouco tempo.

O problema, é que coloca o ex start, ele gira, e as vezes só dá um creck, e não dá sinal nenhum, ontem, desmontei o cabeçote dele, e reparei que quando o pistão sobe, ele empurra a camisa junto, não sei se é o correto ou não é, e queria saber o que fazer para não ter mais esse problema. Agradeço desde já

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2018, 00:29

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Leandro123 » 22 Out 2018, 18:31

Abib escreveu:Olá. Você pode tirar suas dúvidas por aqui.. Não só tem bastante gente pra ajudar como também tem bastante conteúdo para encontrar respostas...

Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?


Traxxas jato 3.3
O combustível é o Byron, velas original, até comprei o motor novo, tenho a pouco tempo.

O problema, é que coloca o ex start, ele gira, e as vezes só dá um creck, e não dá sinal nenhum, ontem, desmontei o cabeçote dele, e reparei que quando o pistão sobe, ele empurra a camisa junto, não sei se é o correto ou não é, e queria saber o que fazer para não ter mais esse problema. Agradeço desde já

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Abib » 23 Out 2018, 07:31

Como foi feito o amaciamento deste motor?
É normal o motor frio ter interferência entre a camisa e o pistão.. Quando ele aquecer, a dilatação permitirá que eles se acomodem e funcionem da forma correta.

Quando o EZ Não dá sinal nenhum, como está o giro do motor? ele fica com o volante travado?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2018, 00:29

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Leandro123 » 23 Out 2018, 10:38

Bom dia amigo, então, ontem eu desmontei todo o motor e montei da forma correta, o que eu percebi, que sem a vela, ela gira normalmente, quando coloco a vela, ela fica um pouco pesado, se eu colocar o aquecedor de vela, ela so da um creck, acende uma luz verde e para, até pensei que fosse motor travado, mais não é, moto está funcionando perfeitamenta, eu tô na dúvida entre o ez de partida ou motor de arranque, tô com medo de comprar um ez novo e não ser esse o defeito.
Estou usando uma bateria de 2 Cel 7.4 já carreguei, já tentei, e apresenta o mesmo defeito, tira a vela e ele gira, mais tbm é as vezes. A fiação já olhei, tudo o que, parte de rolamento, virabrequim, pistão e camisa, tudo ok.
Ainda estou na dúvida, se alguém conhecer alguém de Floripa que possa me ajudar a só fazer o teste do ez, já agradeço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Xann » 23 Out 2018, 11:37

Amigo seu motor é novo, tem muita compressão, seria uma explicação para esses sintomas, normal o pistão empurrar a camisa nesse caso, só indica que tá tudo muito justo ainda. O motor do EZ tb pode estar fraco, com o tempo de uso vai se desgastando.
Vc disse que quando coloca o aquecedor de velas ele não roda, com a vela no local e sem aquecedor o motor gira normal?

Minha Revo tem esse sintoma, mesmo motor do seu, se eu colocar aquecedor e for girar, não gira, o motor fica pré-detonando e não roda, mas daí eu começo girar o motor antes e assim encaixo o aquecedor, pega normal. Ainda não parei pra verificar se o motorzinho do EZ está fraco, mas como funciona como eu faço, vou andando sem problemas algum.

Eu não gosto de usar o aquecimento automático do próprio EZ, uso aquecedor externo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Rfrozza » 23 Out 2018, 19:05

Fala cara .. é da onde ? quer testar na sexta no pacaembu? tera muita gente la com revo

Se nao , quando minha bateria do ez fica fraca eu coloco o dedo no flywhell e ajudo quando esta travado .. ja consegui fazer pegar varias vezes assim

Ele pode estar travado por estar afogado (calço hidraulico na camisa)

Pode ser so a bateria do ez que ta fraca

faz um teste ... tira a mangueira do carburador e a vela .. roda com o EZ .. vai jogar todo o combustivel fora , esvazia a mangueira do tanque tb , monta tudo , com o dedo tampa o escape e ve se o combustivel sobe pela mangueira .. isso vai matar o fato dele estar afogado .. se nem virar é a bateria do EZ fraca .. se virar e subir a gasolina vai pegar




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2018, 00:29

Re: Compressão do Motor... Duvida

Mensagempor Leandro123 » 25 Out 2018, 13:13

Bom dia amigos, mais uma noit mechendo nele, descobri um pequeno defeito no motor de arranque, reparei que o one way (acho que é assim) estava fora de posição, então, quando vai dar partida ele não gira, pelo fato de está trancado, arrumei montei e fiz o teste e funcionou, mais na segunda chance já trancou novamente, então creio que o defeito seja ali, bateria fiz alguma tentativas de teste, e ele não baixava tanta amperagem para ser a bateria, então fiquei entre o acionador e o motor de arranque, conversei com amigos de fora, e falaram, se o acionador ascende a luz não está queimado, então fui direto ao motor de arranque, e estava lá o defeito, espero ajudar quem tem esse defeito com seu automodelo, e quero agradecer a atenção de todos aqui do fórum que foi muito importante para arrumar meu automodelo.

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes