Compressão do Motor... Duvida
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- manguaceiro
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Então a compressão do motor é diretamente proporcional a compressão do kit? pois se o kit estiver com compressão baixa a compressão do motor também é baixa devido as perdas que vão ocorrer pela folga existente entre camisa e pistão. Correto?
jato 3.3
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Re: Compressão do Motor... Duvida
manguaceiro escreveu:Então a compressão do motor é diretamente proporcional a compressão do kit? pois se o kit estiver com compressão baixa a compressão do motor também é baixa devido as perdas que vão ocorrer pela folga existente entre camisa e pistão. Correto?
a compressão do motor É a compressão do kit camisa e pistão
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Xann escreveu:R.Caike, só contribuindo com sua resposta, quando o motor está sem compressão, normalmente devido ao desgaste, a mistura comprimida entre pistão e espoleta, assim como vc mencionou, escapa pelas laterais do pistão devido a folga compreende? Por esse motivo, primeiro o motor vai ter dificuldade de "puxar" a mistura do carburador, e outra que quando a mistura explodir dentro da câmara, boa parte da força dessa queima vai escapar tb pelas laterais do pistão, assim o motor vai ficando fraco gradativamente até não funcionar mais.
isso aí Xann,muito bem lembrado
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- manguaceiro
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Re: Compressão do Motor... Duvida
ok galera, valeu pelas informações, vivendo e aprendendo.
Abraços!
Abraços!
jato 3.3
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- everton_martins
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Vale lembrar que se houver qualquer vazamento na espoleta,vela, ou cabeçote do motor, a taxa de compressão tbm fica comprometida, pois a taxa é o somatório entre a completa estanqueidade do bloco mais a compressão do kit camisa e pistão.
REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM TQ / HK GT3B TOP FUEL / VP POWER MASTER PRO LINE SILVERADO PRO LINE ROAD RAGE |
- Leandro123
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Boa noite a todos, alguém tem grupo de automodelo? Gostaria de entrar para tirar umas dúvidas, estou tendo problemas para ligar meu automodelo, tem dia que ele liga de boa, tem dia que ele dá só um estralo no motor de partida e não liga, alguém já teve esse problema? Meu número para what é, 996892702 agradeço desde já
Re: Compressão do Motor... Duvida
Olá. Você pode tirar suas dúvidas por aqui.. Não só tem bastante gente pra ajudar como também tem bastante conteúdo para encontrar respostas...
Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?
Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- Leandro123
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Abib escreveu:Olá. Você pode tirar suas dúvidas por aqui.. Não só tem bastante gente pra ajudar como também tem bastante conteúdo para encontrar respostas...
Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?
Traxxas jato 3.3
O combustível é o Byron, velas original, até comprei o motor novo, tenho a pouco tempo.
O problema, é que coloca o ex start, ele gira, e as vezes só dá um creck, e não dá sinal nenhum, ontem, desmontei o cabeçote dele, e reparei que quando o pistão sobe, ele empurra a camisa junto, não sei se é o correto ou não é, e queria saber o que fazer para não ter mais esse problema. Agradeço desde já
- Leandro123
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Abib escreveu:Olá. Você pode tirar suas dúvidas por aqui.. Não só tem bastante gente pra ajudar como também tem bastante conteúdo para encontrar respostas...
Dê mais detalhes do problema que você esta tendo.. Qual o modelo, qual o combustível, a vela é nova?
Traxxas jato 3.3
O combustível é o Byron, velas original, até comprei o motor novo, tenho a pouco tempo.
O problema, é que coloca o ex start, ele gira, e as vezes só dá um creck, e não dá sinal nenhum, ontem, desmontei o cabeçote dele, e reparei que quando o pistão sobe, ele empurra a camisa junto, não sei se é o correto ou não é, e queria saber o que fazer para não ter mais esse problema. Agradeço desde já
Re: Compressão do Motor... Duvida
Como foi feito o amaciamento deste motor?
É normal o motor frio ter interferência entre a camisa e o pistão.. Quando ele aquecer, a dilatação permitirá que eles se acomodem e funcionem da forma correta.
Quando o EZ Não dá sinal nenhum, como está o giro do motor? ele fica com o volante travado?
É normal o motor frio ter interferência entre a camisa e o pistão.. Quando ele aquecer, a dilatação permitirá que eles se acomodem e funcionem da forma correta.
Quando o EZ Não dá sinal nenhum, como está o giro do motor? ele fica com o volante travado?
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- Leandro123
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Bom dia amigo, então, ontem eu desmontei todo o motor e montei da forma correta, o que eu percebi, que sem a vela, ela gira normalmente, quando coloco a vela, ela fica um pouco pesado, se eu colocar o aquecedor de vela, ela so da um creck, acende uma luz verde e para, até pensei que fosse motor travado, mais não é, moto está funcionando perfeitamenta, eu tô na dúvida entre o ez de partida ou motor de arranque, tô com medo de comprar um ez novo e não ser esse o defeito.
Estou usando uma bateria de 2 Cel 7.4 já carreguei, já tentei, e apresenta o mesmo defeito, tira a vela e ele gira, mais tbm é as vezes. A fiação já olhei, tudo o que, parte de rolamento, virabrequim, pistão e camisa, tudo ok.
Ainda estou na dúvida, se alguém conhecer alguém de Floripa que possa me ajudar a só fazer o teste do ez, já agradeço.
Estou usando uma bateria de 2 Cel 7.4 já carreguei, já tentei, e apresenta o mesmo defeito, tira a vela e ele gira, mais tbm é as vezes. A fiação já olhei, tudo o que, parte de rolamento, virabrequim, pistão e camisa, tudo ok.
Ainda estou na dúvida, se alguém conhecer alguém de Floripa que possa me ajudar a só fazer o teste do ez, já agradeço.
Re: Compressão do Motor... Duvida
Amigo seu motor é novo, tem muita compressão, seria uma explicação para esses sintomas, normal o pistão empurrar a camisa nesse caso, só indica que tá tudo muito justo ainda. O motor do EZ tb pode estar fraco, com o tempo de uso vai se desgastando.
Vc disse que quando coloca o aquecedor de velas ele não roda, com a vela no local e sem aquecedor o motor gira normal?
Minha Revo tem esse sintoma, mesmo motor do seu, se eu colocar aquecedor e for girar, não gira, o motor fica pré-detonando e não roda, mas daí eu começo girar o motor antes e assim encaixo o aquecedor, pega normal. Ainda não parei pra verificar se o motorzinho do EZ está fraco, mas como funciona como eu faço, vou andando sem problemas algum.
Eu não gosto de usar o aquecimento automático do próprio EZ, uso aquecedor externo.
Vc disse que quando coloca o aquecedor de velas ele não roda, com a vela no local e sem aquecedor o motor gira normal?
Minha Revo tem esse sintoma, mesmo motor do seu, se eu colocar aquecedor e for girar, não gira, o motor fica pré-detonando e não roda, mas daí eu começo girar o motor antes e assim encaixo o aquecedor, pega normal. Ainda não parei pra verificar se o motorzinho do EZ está fraco, mas como funciona como eu faço, vou andando sem problemas algum.
Eu não gosto de usar o aquecimento automático do próprio EZ, uso aquecedor externo.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Fala cara .. é da onde ? quer testar na sexta no pacaembu? tera muita gente la com revo
Se nao , quando minha bateria do ez fica fraca eu coloco o dedo no flywhell e ajudo quando esta travado .. ja consegui fazer pegar varias vezes assim
Ele pode estar travado por estar afogado (calço hidraulico na camisa)
Pode ser so a bateria do ez que ta fraca
faz um teste ... tira a mangueira do carburador e a vela .. roda com o EZ .. vai jogar todo o combustivel fora , esvazia a mangueira do tanque tb , monta tudo , com o dedo tampa o escape e ve se o combustivel sobe pela mangueira .. isso vai matar o fato dele estar afogado .. se nem virar é a bateria do EZ fraca .. se virar e subir a gasolina vai pegar
Se nao , quando minha bateria do ez fica fraca eu coloco o dedo no flywhell e ajudo quando esta travado .. ja consegui fazer pegar varias vezes assim
Ele pode estar travado por estar afogado (calço hidraulico na camisa)
Pode ser so a bateria do ez que ta fraca
faz um teste ... tira a mangueira do carburador e a vela .. roda com o EZ .. vai jogar todo o combustivel fora , esvazia a mangueira do tanque tb , monta tudo , com o dedo tampa o escape e ve se o combustivel sobe pela mangueira .. isso vai matar o fato dele estar afogado .. se nem virar é a bateria do EZ fraca .. se virar e subir a gasolina vai pegar
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- Leandro123
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Re: Compressão do Motor... Duvida
Bom dia amigos, mais uma noit mechendo nele, descobri um pequeno defeito no motor de arranque, reparei que o one way (acho que é assim) estava fora de posição, então, quando vai dar partida ele não gira, pelo fato de está trancado, arrumei montei e fiz o teste e funcionou, mais na segunda chance já trancou novamente, então creio que o defeito seja ali, bateria fiz alguma tentativas de teste, e ele não baixava tanta amperagem para ser a bateria, então fiquei entre o acionador e o motor de arranque, conversei com amigos de fora, e falaram, se o acionador ascende a luz não está queimado, então fui direto ao motor de arranque, e estava lá o defeito, espero ajudar quem tem esse defeito com seu automodelo, e quero agradecer a atenção de todos aqui do fórum que foi muito importante para arrumar meu automodelo.
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