Amaciamento Savage X4.6

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2014, 23:00
Localização: Brasília

Amaciamento Savage X4.6

Mensagempor FilipeSavage » 11 Mai 2014, 19:19

Boa tarde galera. Sou novato no automodelismo. Gostaria da ajuda de vcs com um probleminha.
Comprei uma Savage 4.6 e estou tentando amaciá-la. Coloco danada no cavalete pra funcionar os 2 primeiros tanques. O fato é que ela começa a acelerar sozinha até alta rotação e aí eu aperto a mangueira de combustível pra desligar antes que estrague. Não mexi na regulagem do carburador.
Já li bastante e ainda não consegui achar alguém com problema parecido.
Via alguns amaciamentos com a roda paradinha! A minha liga e já começa a rodar.
Agradeço o apoio.


Freando o mínimo possível.

 HPI Savage X4.6 e RS4 3 Evo      HPI 4.6 Big Block e T3.0      TF 40 2,4ghs      Tornado Fuel 20%      HPI Monster truck e Corvette S      HPI      Terrões e asfalto liso

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 72
Registrado em: 08 Ago 2010, 23:00
Localização: Santos-SP

Re: Amaciamento Savage X4.6

Mensagempor thiagosampaio » 12 Mai 2014, 02:04

index.php?name=News&file=article&sid=56

Da uma lida nesse artigo.




 Kyosho SuperTen / HPI rs4      OS MAX .12 / HPI T15      Futaba / Turnigy gtx3      McLaren / Porsche      Sintec      qualquer lugar de asfalto liso

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2014, 23:00
Localização: Brasília

Re: Amaciamento Savage X4.6

Mensagempor FilipeSavage » 12 Mai 2014, 23:25

Valeu Thiago. O artigo é muito válido. No momento estou tentando descobrir porque aparecem bolhas na linha de combustível. Certifico de não haverem, mas depois que ligo o carro elas aparecem...


Freando o mínimo possível.

 HPI Savage X4.6 e RS4 3 Evo      HPI 4.6 Big Block e T3.0      TF 40 2,4ghs      Tornado Fuel 20%      HPI Monster truck e Corvette S      HPI      Terrões e asfalto liso

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Amaciamento Savage X4.6

Mensagempor m.affonso » 13 Mai 2014, 02:47

FilipeSavage escreveu:Valeu Thiago. O artigo é muito válido. No momento estou tentando descobrir porque aparecem bolhas na linha de combustível. Certifico de não haverem, mas depois que ligo o carro elas aparecem...



MUITAS bolhas na linha de combustível significa alguma entrada de ar falsa, vedação do tanque (principalmente) e faz com que a mistura fique "magra" Com isso o motor vai subindo o giro.
ja verificou as agulhas se estão na regulagem padrão de fabrica especificado no manual?
Abc.

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2014, 23:00
Localização: Brasília

Re: Amaciamento Savage X4.6

Mensagempor FilipeSavage » 11 Jun 2014, 00:32

Valeu pela dica m.affonso. Era regulagem do carburador mesmo. Dei umas mexidas nas agulhas com a ajuda do fórum e consegui o ponto ideal de amaciamento. Já rodei vários tanques e consegui um motor com funcionamento estável e adequado.
:D


Freando o mínimo possível.

 HPI Savage X4.6 e RS4 3 Evo      HPI 4.6 Big Block e T3.0      TF 40 2,4ghs      Tornado Fuel 20%      HPI Monster truck e Corvette S      HPI      Terrões e asfalto liso

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes