combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor fpmazzi » 12 Mai 2014, 15:24

Boa tarde Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o combustivel citado acima. VP POWERMASTER 16% TOURING CAR.

Já li sobre ele em alguns foruns aqui, porém com alguma data lá atrás ou para modelos off-road, queria saber de vocês se é um bom combustível para on roda e se posso comprá-lo sem dor de cabeça, me disseram que nos EUA em competições é um dos que mais usam procede? Antes usava o Tornado 16% porém aqui por perto.

Este que citei é 16% nitro com 9% de oleo

Grato,


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor K.C.O » 12 Mai 2014, 18:12

Camarada,

Esses combustíveis da VP são bons muita gente utiliza eles em campeonatos, porem eles tem 9% de lubrificante na mistura (todas as latas de VP que eu encontrei até o momento fala isso).

Você citou que utilizava o tornado 16%, esse combustível tem e torno de 12% de lubrificante em sua formula, mais lubrificante que o VP.

Devido a diferença na quantidade de lubrificante entre os combustíveis, seria recomendado um ajuste na carburação e uma verificação na temperatura do motor durante os primeiros tanques para evitar dor de cabeça no presente e um arrependimento no futuro.

Referencia do Tornado: http://www.tornado-products.com/car/car ... ar-16.html

Referencia do VP Power: http://www.powermasterfuels.com/index.p ... 7&Itemid=9

Att. K.C.O

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor fpmazzi » 12 Mai 2014, 18:18

Então fiquei um bom tempo parado com ele e agora vou voltar a andar com ele, mas antes vou mandar pra um cara que faz manutenção em Automodelos pra verificar e reajustar meu RC. Então pelo o que você me disse posso utilizar este combustivel se regular novamente motor.


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor K.C.O » 12 Mai 2014, 18:25

Qual é o motor?

Posso procurar o manual dele e verificar o tipo de combustível indicado, ai sim poderia te informar com mais certeza se pode ou não utilizar o VP.

Mas de antemão acredito que não venha a ter problemas desde que o motor seja regulado para funcionar com o novo combustível.

Att. K.C.O

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor fpmazzi » 12 Mai 2014, 18:29

ta certo, eu não me lembro, qual seria a temperatura ideal, o meu motor é um novarossi 353


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor K.C.O » 12 Mai 2014, 18:41

Coisa fina esse seu motor!

De acordo com o manual do motor o combustível deve possuir uma quantidade (média) de 10% de lubrificante. Quanto mais longe deste valor, o combustível vai se tornando ruim para o motor.

Acho que os 9% de lubrificante do VP não venha a apresentar problemas para o seu motor, desde que o motor esteja regulado para funcionar com ele.

Att. K.C.O

Manual do motor: http://www.novarossi.it/2012/images/fil ... eneral.pdf

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: combustivel VP POWERMASTER 16% TOURING CAR

Mensagempor fpmazzi » 12 Mai 2014, 19:00

KCO obrigado pela atenção e pelas respostas vou então comprar, pedir para afinarem meu motor já com este combustível.


Grato


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes