MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jul 2010, 23:00
Localização: Mato Grosso, Tangará da Serra

MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor jrmib » 21 Mai 2014, 01:13

Galera... o fim dos nitros está chegando assim como chegou nos aeromodelos, agora é nossa vez de brincar com combustível a preço JUSTO!

O desenvolvimento de motores a gasolina continua e torna o caso ainda mais forte para mudar longe de nitro !

A revolução continua com os novos motores a gasolina tamanho mini que são projetados para competir e, eventualmente, substituir os motores nitro. Não se confunda com o termo mini- quando ele é associado com motores a gasolina. Não estou querendo dizer que eles são para um mini carro RC , mas sim para o tamanho do motor real em comparação com o seu motor a gasolina tradicional encontrado em um veículo 1/5-scale . Os motores a gasolina estamos mais familiarizados com a RC estão em torno de 26cc ( 1.59ci ) como o que é usado em uma 1/5-scale HPI Baja 5B buggy e é grande demais para caber em veículos de menor porte . Bem, isto é, até agora.

HPI foi o primeiro a mostrar uma 15cc ( 0,92 ci) motor a gasolina shoehorned um monster truck Savage 1/8-scale nomeado o Savage XL Octane seguido por Losi com sua 1/8-scale LST XXL 2 monster truck movido a gás que era spec'd com 5.1cc ( 0,31 ci) motor Dynamite gasolina. No momento da escrita deste artigo , ambos os veículos não estão fora nas prateleiras ainda. O HPI Savage XL Octane parece ter alguns problemas de desenvolvimento desde que foi anunciado pela primeira vez caminho de volta na Feira do Brinquedo de Nuremberg em 2013 , então mostrada novamente na Toy Fair 2014, e agora o caminhão não é listado no site HPI exceto por uma pequena página de visualização. O Losi LST XXL 2 caminhão monstro foi anunciado na Toy Fair deste ano (2014) e parece ser muito polido em comparação com o Octane . A questão é , o que irá torná-lo primeiro ao mercado ?

 HPI Savage XL Octane 4WD 1/8-scale monster truck movido a gás (item n . 109073 )
HPI Savage XL Octane 4WD 1/8-scale monster truck movido a gás (item n . 109073 )
 Losi LST XXL 2 4WD 1/8-scale monster truck movido a gás (item n º . LOS04002 )
Losi LST XXL 2 4WD 1/8-scale monster truck movido a gás (item n º . LOS04002 )
 HPI Octane motor a gasolina 15cc .
HPI Octane motor a gasolina 15cc .
 Dynamite .31 motor a gasolina de polegada cúbica para o Losi LST XXL 2.
Dynamite .31 motor a gasolina de polegada cúbica para o Losi LST XXL 2.
Eu estou apostando que o Losi LST XXL 2 serão os primeiros.

O motor Dynamite 0,31 parece ter o R & D por trás dele e pelo que entendi, os motores de dinamite são baseados em motores propulsores SH que têm um melhor excelente desenvolvimento em qualidade e potência. A Savage XL Octane foi mostrado com diferentes motores e os motores ainda parecem bastante grandes e são fortes demais para um caminhão monstro 1/8-scale pois correspondem a um motor 0.91 = 15cc. Abaixo está um vídeo mostrando uma motores SH Micro motor a gasolina instalado em um 1/8-scale de buggy off-road . O vídeo afirma que é um motor de 4cc , mas a cabeça do motor tem uma .31 impresso nele que é 5.1cc como o que é usado no LST . Tanto o motor no vídeo motores SH e aquele que vem com o LST olhar bastante semelhantes, de modo que a ligação entre as duas marcas parecem som.


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7pOoHITuAek[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=22oAxulIrT8[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D0pLmXRwuNo[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_rTOrjTYv-4[/youtube]

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor zumpano » 21 Mai 2014, 09:57

Será que vai virar?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor R.Caike » 22 Mai 2014, 02:25

creio q no começo vai ser muito caro,mas daki uns dois anos esses motores estarão mais aprimorados e com um preço mais justo,porém em relação a campeonatos creio q os nitros ainda serão usados bom um bom tempo


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor vando » 22 Mai 2014, 23:45

Bom .. acho que nao vao ter a mesmo força de um motor nitro... e sera que vai guentar.. (KIT camisa e pistao)
Mais eu ja adaptei dois moteres
um motor Gigante de moto serra stil 08.. nun buggy thunder tiger.. esse realmemte so para brincar
e um motor de roçadeira bem menor no truggy hobao... esse consegui andar ate na pista .. Claro bem atras nos nitro mais ando bem dmais ...
tenho ate fotos do stil 08


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor zumpano » 23 Mai 2014, 08:42

Posta foto ai Vando


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor vando » 29 Mai 2014, 22:21

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater



ai esta a foto... postei pelo facee . a algum tempo atras, para evitar ficar usando site de ospedagem o pessoal pode olha pelo face


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jul 2010, 23:00
Localização: Mato Grosso, Tangará da Serra

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor jrmib » 22 Jun 2014, 19:51

vando escreveu:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=250413675111638&set=oa.652753478089435&type=1&theater



ai esta a foto... postei pelo facee . a algum tempo atras, para evitar ficar usando site de ospedagem o pessoal pode olha pelo face


Muito legal, o importante é criar coisas novas, fazer algo diferente, tornar a brincadeira mais barata e mais prazerosa.

Eu vou investir em um motor desses a gasolina, não quero nem saber, infelizmente estamos sendo explorados, uma gasolina onde tem em sua composição 60% de etanol e custa 150 reais em média... infelizmente está ficando muito caro o hobbye.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor R.Caike » 22 Jun 2014, 20:50

na verdade é metanol e nao etanol,mas mesmo assim ainda é absurdo,o unico com preço melhor é o mk,mas é bem inferior


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor Favelander » 22 Jun 2014, 23:52

Quando o motor a gasolina chegar na nossa mão a um custo legal, ai vamos poder investir o dinheiro economizado em melhorias para os carros, vamos ficar de olho nos chineses, pois todo mundo critica a qualidade de produtos chineses, assim como era os produtos japoneses a 30 anos atrás, tenho esperança que a China venha com um motor deste a gasolina e com boa qualidade a um preço justo, de outra forma vamos ter que pagar uma nota.


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor R.Caike » 23 Jun 2014, 01:02

sh lançou um motor a gasolina,provavelmente será o mais barato,pois sh pelo menos nos nitro tem um preço bom


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor hunksrvana » 24 Jun 2014, 22:32

me lembra o meu 2 anos e ainda funciona Imagem
Imagem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor vando » 25 Jun 2014, 00:15

o que e isso amigo? como vc fez??


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor hunksrvana » 26 Jun 2014, 19:03

vando escreveu:o que e isso amigo? como vc fez??


eu e um pessoal de fora ja convertemos muitos motores o menor foi um 0.15 da lancha de um amigo meu roda a um pouco mais de 1 ano a gasolina perfeitinha o motor sempre e aberto a cada 1 mes foi trocado apenas o rolamento de resto continua o mesmo todos disseram que era impossivel eu mesmo quase desisti ha um topico meu abandonado aqui ate mesmo ja vi um heli com motor 18 convertido a gasolina com o cdi do evolution que e bem menor

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor R.Caike » 26 Jun 2014, 20:14

nossa cara,nunca ouvi falar nisso,tem um video dele nao?


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Avatar do usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Jun 2014, 23:00
Localização: Rio Brilhante-MS

Re: MOTORES a gasolina, Início do FIM dos Nitros !!!!!!!!!!

Mensagempor markubitz » 27 Jun 2014, 13:01

Coloca um video ai pra gente ver hunk :lol:

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes