Camissa do Motor .21 nao quer sair...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: Camissa do Motor .21 nao quer sair...

Mensagempor astrix » 24 Mai 2014, 09:30

Olá amigo,
Aqueça ate uns 90 graus depois eu introduzo umbu dois "taerape" aquelas abraçadeiras sabe? Pelo escapamento e ai e so girar o virabrequim q ele força a camisa para cima, saiu um pouco vc força o resto com uma chave de fenda tomando cuidado para nao machucar o bloco!Durante processo podes ir facilitando borrifando sprays de wd entre camisa e bloco!
O fato dos matérias expandirem existe sim, mas cada um na sua proporção lembrando q camisa e um material e bloco outro, bloco aquecido dilata mais que a camisa oque facilita a sua retirada!
Se nada disso der certo so fazendo como tive e fazer semana passada abri ao meio com a dremel !kkk tentei mas nao consegui por fotos!

Boa sorte
Att

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

Re: Camissa do Motor .21 nao quer sair...

Mensagempor thyagoatz » 25 Mai 2014, 16:49

Boa Tarde galera!
Levei em uma loja o cara nao se comprometeu a tirar....

Entao tirarei eu.... Quero saber quanto de potencia eu devo comprar um soprador termico?




 GS Racing Storm Avenger      .21 GS      3PK FUTABA      BYRON      CPARC

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: Camissa do Motor .21 nao quer sair...

Mensagempor astrix » 26 Mai 2014, 17:16

thyagoatz escreveu:Boa Tarde galera!
Levei em uma loja o cara nao se comprometeu a tirar....

Entao tirarei eu.... Quero saber quanto de potencia eu devo comprar um soprador termico?



Cara geralmente uso o secador da muie, o bicho e potente quase tanto quanto uma heat gun kkkkk poe pra derrete, tenta um secador emprestado antes de comprar soprador, fica medindo com termometro quando bloco chegar a uns 90 graus continuos e uniforme, ai vc saca a camisa.

att

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

Re: Camissa do Motor .21 nao quer sair...

Mensagempor thyagoatz » 02 Jun 2014, 15:06

Galera eu consegui tirar a camisa do bloco, e o problema era rebarba no bloco do motor na parte do cabeçote. Tive que levar em um funileiro ele tinha soprador termico, mas eu vou prefirir comprar um novo bloco do motor.
Depois posto foto de como ficou a camisa, só um pouco amassada...




 GS Racing Storm Avenger      .21 GS      3PK FUTABA      BYRON      CPARC

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes