Recoil nao volta automaticamente Kyosho FW-06

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Recoil nao volta automaticamente Kyosho FW-06

Mensagempor Zebrao » 24 Mai 2014, 00:27

Finalmente após a troca do servo por um que funcionava, fui dar uma volta na minha folga... noite algumas coisas...

1º - Nos primeiros 5 minutos (mais ou menos) se eu dava uma apertada mais forte no acelerador o carro morria (mas mantinha a marcha lenta), após os 5 min era de boa, acelerava e ele nao morria mais, porem em marcha lenta o carro apagava...

2º - o motivo principal desse topico: em uma dessas apagadas fui dar a partida e aquela "cordinha" do recoil, nao voltou mais, tipo puxei ela e ela nao puxou devolta... ai fui ver atrás e vi q a tampa do recoil estava solta (perdeu os parafusos :/), coloquei outros parafusos e ainda assim nao ta voltando...

sou novato no hobby, e confesso q to meio perdido nesse caso...

valeu!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Recoil nao volta automaticamente Kyosho FW-06

Mensagempor caterpillar » 24 Mai 2014, 00:38

pelo jeito quando soltou o recoil a mola de retorno deve ter soltado, é uma mola em espiral, que nem tem nas trenas...
Vode terá que desmontar o recoil e dar pressão na mola novamente...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Recoil nao volta automaticamente Kyosho FW-06

Mensagempor seithan » 24 Mai 2014, 06:43

Zebrao escreveu:1º - Nos primeiros 5 minutos (mais ou menos) se eu dava uma apertada mais forte no acelerador o carro morria (mas mantinha a marcha lenta), após os 5 min era de boa, acelerava e ele nao morria mais, porem em marcha lenta o carro apagava...


Esta com a alta muito gorda e a baixa muito fina, Fechando 1/4 a agulha de alta, e abrindo 1/8 a de lenta deve resolver.

Zebrao escreveu:2º - o motivo principal desse topico: em uma dessas apagadas fui dar a partida e aquela "cordinha" do recoil, nao voltou mais, tipo puxei ela e ela nao puxou devolta... ai fui ver atrás e vi q a tampa do recoil estava solta (perdeu os parafusos :/), coloquei outros parafusos e ainda assim nao ta voltando...


Provavelmente quebrou o recoil, ele é vendido separadamente. é extremamente perigoso tentar arrumar a mola , e outra que geralmente quebra o suporte da mola, ficando impossível de arrumar. o código da pç é 74016-08-1
Anexos
74016081.jpg
74016081.jpg (6.01 KiB) Exibido 416 vezes


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Abr 2014, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Recoil nao volta automaticamente Kyosho FW-06

Mensagempor Zebrao » 28 Mai 2014, 13:10

Primeiramente agradeço as respostas...
porem eu tava dando uma olhada na vista explodida e vi q em tds, o recoil ja esta fixado... (tanto no manual de manutenção, qto na vista explodida)

http://www.kyosho.com/jpn/support/instr ... 6_MM_t.pdf

achei uma loja aqui em curitiba de modelismo, que tem a peça pra vender...

acho q vou acabar trocando antes q faça cagada... hehehehe

todo o caso obrigado!!
seithan escreveu:Esta com a alta muito gorda e a baixa muito fina, Fechando 1/4 a agulha de alta, e abrindo 1/8 a de lenta deve resolver.

bem como to pra mudar de combustivel (o q meu tio usava, era feito em casa), vou terminar de andar com esse ainda tenho e quando comprar um combustivel novo, faço todos os ajustes (acho q ainda deve ter uns 5 tanques desse combustivel caseiro)...

valeu

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes