No amaciamento o motor não atingiu 90º

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No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor raphaelm22 » 02 Jun 2014, 16:20

Pessoal, hoje fui tentar amaciar o motor da lamborghini reventon, porem não consegui fazer ele chegar aos 90º, isso é um problema?
Eu deixei três voltas na agulha de baixa e na de alta, e fechei a borboleta deixando com uns 2mm.

Então gastei um tanque tentando fazer o carrinho pegar (descobri que o acendedor de vela estava com pouca carga) então acho que esse não conta.

O amaciamento que fiz foi:

1º e 2º com o carrinho suspenso, temperatura: 38º

3º torci 1/4 de volta nas 2 agulhas e comecei a a da umas voltinhas, temperatura 41º

4º ao 7º torci mais 1/4 de volta nas 2 agulhas e as aumentava as aceleradas maior cada vez mais (mas não acelerava muito), temperatura chegou no pico de 61º

Obs: temperatura ambiente tava de 24º

Pelo que li, a temperatura deve manter os 90º no amaciamento, não queria torce mais a agulhas porquê fiquei confuso.

Então o amaciamento foi uma porcaria e devo tentar fazer novamente apertando as agulhas para tentar chegar aos 90º?

Obrigado!

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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor zumpano » 02 Jun 2014, 16:28

Só uma dúvida. Onde você leu que amaciar com ele suspenso é o certo? Existem vários topicos aqui no forum a respeito disso.

/viewtopic.php?t=4399


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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor raphaelm22 » 02 Jun 2014, 16:34

Cara, li varias coisas e vários lugares, acho que acabei misturando algumas coisas.

Mas então, posso ir fechando a agulha de alta gradativamente (e fazendo algumas voltas com o carrinho) ate conseguir fazer o motor chegar a 90º

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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor zumpano » 02 Jun 2014, 16:42

Procure ler a respeito sobre o motor que está usando.
Pelos meus conhecimentos... motor tem que andar entre 100/115º... nunca vi um motor que pedisse para andar a 90º


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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor douglas.sanches » 04 Jun 2014, 18:55

Amigo, amaciamento com motor frio demais com mistura muito gorda estressa demais a biela, visto que a mistura fica mais difícil de comprimir. Afine logo essa mistura pois quanto menos tempo vc usar com motor frio mais vida útil seu motor terá. Ideal é amaciar com temperatura de trabalho, que dependendo do motor pode variar entre 90 e 120 graus.




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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor raphaelm22 » 04 Jun 2014, 19:19

Obrigado douglas.sanches era exatamente isso que queria ter certeza!!

Vlws

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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor douglas.sanches » 04 Jun 2014, 21:17

raphaelm, outra coisa que acabei não dizendo, é que com a temperatura adequada na hora do amaciamento, há uma dilatação da camisa do pistão, e estas peças otimizam sua acomodação. Com motor frio, a dilatação ocorre em menor grau e isso também é outro fator que sobrecarrega a biela, já que a compressão ficará muito maior com a camisa causando maior fricção no pistão, além da já citada mistura mais gorda que também judia da biela.

Se vc prosseguir com essas temperaturas baixas, apos o amaciamento quando vc for sentar o dedo em alta rotação em pouco tempo a biela do seu motor vai estourar.

Detalhe importante: atente-se para a emissividade para a qual seu termômetro está configurado. Se o cabeçote for de alumínio anodizado, a emissividade correta é E77.

Boa sorte

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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor vando » 09 Jun 2014, 22:39

Ola Amigo
Vc poderia ter colocado Papel aluminium envolta do cabeçote Asim
talvez chegaria a 90 graus
Mais Ja amacie motor com 60 Graus e exatamente como vc fez e durou muito.


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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor pauloHsf » 16 Nov 2014, 02:37

Raphaelm quando o motor não chega na temperatura recomendada o amaciamento fica mais demorado. A agulha do carburador acho que vc poderia fechar mais um pouco deixando 1mm ai a temperatura vai aumentar. A minha aconteceu isso tb.




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Re: No amaciamento o motor não atingiu 90º

Mensagempor Favelander » 16 Nov 2014, 21:08

Problemas no amaciamento (temperatura) muita das vezes também está ligado a qualidade do combustível. não estou dizendo que esse o seu caso, mais é um item a observar.

abraço
Favelander


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