usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor rudevf » 01 Jul 2014, 20:00

Boa noite pessoal, to com uma duvida cruel aqi,troquei a embreagem do meu buggy e na tive q tirar os parafusos do motor, so que na minhamcidade nao tem trava rosca pra vender, sera q existe algum subistituto pra ele? No caso, eu poderia usar esmalte de unha no lugar do trava rosca?

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor MarceloAires » 02 Jul 2014, 12:03

Depende da cor do esmalte!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor cardinal » 02 Jul 2014, 12:43

rudevf escreveu:Boa noite pessoal, to com uma duvida cruel aqi,troquei a embreagem do meu buggy e na tive q tirar os parafusos do motor, so que na minhamcidade nao tem trava rosca pra vender, sera q existe algum subistituto pra ele? No caso, eu poderia usar esmalte de unha no lugar do trava rosca?


Esmalte de unha só serve como trava-rosca em parafusos que necessitem pouco torque de aperto (tipo aquelas "mosquinhas" das barras estabilizadoras).

Para os parafusos que prendem o motor no montante e o montante no chassi é melhor usar um trava-rosca médio (azul), ou forte (vermelho). No caso de usar o vermelho, tem que usar BEM POUQUINHO, senão você não consegue soltar o parafuso depois.

Não tem nenhuma loja de parafusos/ferramentas na sua cidade? Eu costumava achar Loctite na minha cidade no interior do RS mesmo sendo uma cidade beeem pequena.

Na pior das hipóteses, recorra ao ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... octite-_JM


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor rudevf » 02 Jul 2014, 17:17

OK entendi, valeu




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor vando » 04 Jul 2014, 00:21

Eu fui Comprar trava rosca e o cara me vendeu Superciano.
Um super bonde . achei que era mais fraco e talll,
Resultado... eixo do virabrequin Quebrado..... Trava rosca azul ja e bom dmais...


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor rudevf » 17 Jul 2014, 22:48

galera, fui comprar o trava rosca e o cara me vendeu um tal de tekbond 138, na lateral dele esta escrito fixa rolamentos, rotores, polias, buchas, camisas, helices, chavetas, pinos, engrenagens.

posso usar como trava rosca essa parada?




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor cardinal » 18 Jul 2014, 11:35

Não conheço esse produto, mas olhando no site da Tekbond, os trava-roscas dessa marca mais adequados pra nossa finalidade seriam o Tekbond 113 e o Tekbond 115.

De repente alguém manja mais desse 138 e possa te falar se dá pra usar.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: Sinop-MT

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor AJr. » 29 Ago 2014, 05:38

Olá, uso o Tekbond 138 sem problemas, no aperto, não encontrei um trava rosca médio torque aqui na minha cidade, acabei resolvendo testar esse trava rolamentos. Uma coisa bacana, é que mesmo após algumas desmontagens, ele ainda se conserva na rosca. O torque de aperto não é alto, porém segura o suficiente quando aplicado na quantia certa. Só não vá querer usá-lo em algum rolamento no auto, como eu fiz, acabei tendo que esquentar a peça pra caramba e ainda fazer força do jeito certo pra conseguir remover o rolamentinho.




 Savage X 4.6; RC8 RS; GT2 RS      F4.6; PRO.15; Alpha Lutz .21      Stock; HK-310; 4PL      Tornado 25%      AKA Cityblock, Enduro      Pistão RC Sinop-MT

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Abr 2014, 23:00
Localização: Cianorte-PR

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor rudevf » 29 Ago 2014, 09:17

Kkkkkkkk, fiz a mesma coisa no rolamento do auto, nao quis sair nem com cristo depois




 Mugen MBX7      OS      Futaba 4pks-r      Byron Fuel      AKA      RCCM

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: Sinop-MT

Re: usar esmalte de unha no lugar do trava rosca

Mensagempor AJr. » 29 Ago 2014, 16:52

Hehe. Eu sei que não foi fácil também remover os 2 rolamentos que eu quis "firmar" em uma peça. Foi muita paciência e chave de fenda para alavancar os rolamentos pra fora, sorte não ter quebrado nenhum.




 Savage X 4.6; RC8 RS; GT2 RS      F4.6; PRO.15; Alpha Lutz .21      Stock; HK-310; 4PL      Tornado 25%      AKA Cityblock, Enduro      Pistão RC Sinop-MT

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes