VELA QUEIMA DEPOIS DE DESLIGAR O MOTOR

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jul 2014, 23:00
Localização: Salvador do Sul

VELA QUEIMA DEPOIS DE DESLIGAR O MOTOR

Mensagempor cleitonyankee » 20 Jul 2014, 11:53

Bom dia! Sou novato no automodelismo.
Comprei o carro 4WD buggy nitro mini spirit 1/10 escala, motor 2.49CC 0.15.
A vela original é a N3, não sei a marca.
Cheguei em casa, liguei o motor por 10minutos, liguei e desliguei 5 vezes, tudo funcionando, dei minha primeira volta, a lenta estava muito alta, regulei a lenta até ele ficar parado sem acelerar. Dei minha volta novamente, fiquei rodando até terminar o tanque, outro dia quis ligar novamente e ví q a vela estava queimada, troquei a vela e dei uma volta e queimou novamente.
Será que motor está mal regulado? Como saber se a lenta está bem regulada?
o que eu faço??

Piloto Sport
 
Mensagens: 238
Registrado em: 29 Jan 2010, 21:00
Localização: campinas sp

Re: VELA QUEIMA DEPOIS DE DESLIGAR O MOTOR

Mensagempor clayton.vilar » 20 Jul 2014, 13:39

iai colega seja bem vindo para mim o problema e bem simples ele deve esta muito fino tente engordar um pouco lembre-se que tem que sair fumaça branca azulada do escape




 truggy losi rr XRAY XB808 2009      os 21xzb Go gx-7r ninga 21      M11      tornado      RSARTS      RCW 307      sumare

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: VELA QUEIMA DEPOIS DE DESLIGAR O MOTOR

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Jul 2014, 16:26

Se ta queimando vela o motor tem problema. E 90% das vezes é rolamento.

Desmonte, lave, troque os rolamentos e verifique as folgas de biela tanto no vira como no pino do pistão.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: VELA QUEIMA DEPOIS DE DESLIGAR O MOTOR

Mensagempor cardinal » 21 Jul 2014, 12:06

cleitonyankee escreveu:Bom dia! Sou novato no automodelismo.
Comprei o carro 4WD buggy nitro mini spirit 1/10 escala, motor 2.49CC 0.15.
A vela original é a N3, não sei a marca.
Cheguei em casa, liguei o motor por 10minutos, liguei e desliguei 5 vezes, tudo funcionando, dei minha primeira volta, a lenta estava muito alta, regulei a lenta até ele ficar parado sem acelerar. Dei minha volta novamente, fiquei rodando até terminar o tanque, outro dia quis ligar novamente e ví q a vela estava queimada, troquei a vela e dei uma volta e queimou novamente.
Será que motor está mal regulado? Como saber se a lenta está bem regulada?
o que eu faço??


Pelo que eu entendi, na primeira vez queimou porque você andou até acabar o combustível no tanque.

Evite que isso aconteça, pois "pane-seca" é um dos principais motivos de queima de velas.

Tente reabastecer o seu modelo antes de secar o tanque, se for continuar a andar. Se for parar de andar apague o motor do seu carro tampando o escape ou parando o volante do motor (cuidado pra não se queimar).

Quanto à carburação do seu motor, aqui no site tem algumas explicações úteis (mas informações detalhadas sobre o seu motor estão no manual do seu modelo): index.php?name=News&file=article&sid=37

Abraço!

rodrigomoschetto escreveu:Se ta queimando vela o motor tem problema. E 90% das vezes é rolamento.

Desmonte, lave, troque os rolamentos e verifique as folgas de biela tanto no vira como no pino do pistão.

[ ]'s


Pelas informações que o cleitonyankee passou ele ainda é iniciante; eu não recomendaria ele desmontar o motor e trocar rolamentos a essa altura, acho que é uma tarefa complicada e que requer ferramentas que ele provavelmente ainda não dispõe.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes