Motor apaga quando recoil recolhe completamente

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Set 2014, 23:00
Localização: Realeza-PR

Motor apaga quando recoil recolhe completamente

Mensagempor neutofm » 05 Set 2014, 19:03

Prezados,

Sou novo aqui no fórum e também no mundo do automodelismo. Acabei comprando um automodelo Buggy RedCat 1/10 usado, porém de boa procedência (assim espero).

O fato é que o carro foi revisado a pouco tempo (antes de eu comprar), e como estou aprendendo, estou quebrando um pouco a cabeça para entender o funcionamento do motor.

Segundo o antigo dono, uma das coisas que foram feitas nesta revisão, foi a troca da cordinha de partida, mas quando consigo ligar o motor, ela não recolhe completamente, fica cerca de 4 cm sobrando, ja tentei puxar ela toda e voltar devagar, mas sempre sobra este pedaço, apenas quando o motor está ligado. O problema é que quando acelero, a vibração do motor faz com que ela se recolha completamente, e o motor apaga... Qual seria a relação deste recolhimento total com a questão do motor apagar?

Outra dúvida é quanto ao freio. Com o motor desligado, eu acionei o acelerador no controle e as rodas travam. É assim mesmo que é pra ser ou tem algo de errado?

Desde já agradeço a atenção de todos. []'s

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Motor apaga quando recoil recolhe completamente

Mensagempor R.Caike » 06 Set 2014, 13:20

isso é problema de one way,abre o recoil com cuidado pra mola nao escapar e verifique


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Avatar do usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Set 2014, 23:00
Localização: Realeza-PR

Re: Motor apaga quando recoil recolhe completamente

Mensagempor neutofm » 06 Set 2014, 20:16

Vou ter que aprender a mexer nisso mesmo... não tem jeito... valeu!


Neuto Maschio
Realeza - PR

 Redcat Shockwave      VX-16      Traxxas      Byron 20/12      Original      Originais

Avatar do usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Set 2014, 23:00
Localização: Realeza-PR

Re: Motor apaga quando recoil recolhe completamente

Mensagempor neutofm » 08 Set 2014, 19:53

Pessoas
Hoje desmontei todo o motor, fiz limpeza externa com álcool de posto, dei uma atenção especial ao one-way, mas acabei não desmontando o recoil. Tive 1 problema que não consegui reaproveitar a junta da admissão do escape, mas acabei montando sem ela (será que tem problema?)...
Consegui ligar o carro (confesso que estava com medo por ter desmontado todo o motor e não ligasse mais), consegui acelerar ele, mas não consegui acertar a lenta porque o carro morre quando baixo a rotação, eu usei um suporte e mesmo em baixa rotação as rodas giravam muito rápido.... outra coisa, só consegui acelerar bastante o carro com o aquecedor de vela conectado, quando tiro ele, na primeira tentativa de acelerar o carro apaga... será que é apenas regulagem do carburador?

Outra dúvida é com que produto posso limpar o motor internamente? Bloco, virabrequim, pistão, etc.... Vi em algum lugar que poderia deixar o bloco, carburador, cabeçote imerso em alguma solução específica, isso procede?

Abraço!


Neuto Maschio
Realeza - PR

 Redcat Shockwave      VX-16      Traxxas      Byron 20/12      Original      Originais

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes