Combustivel qual usar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Jul 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Combustivel qual usar

Mensagempor Schaeffer » 30 Set 2014, 09:43

Senhores,
Bom dia!

Uma pergunta, a marca do combustível altera mesmo no desempenho e durabilidade do motor????

Quais as marcas que posso confiar????

Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel qual usar

Mensagempor Abib » 30 Set 2014, 09:54

Tudo depende da pureza e qualidade dos ingredientes usados..

Se um combustível usar produtos de baixa qualidade ou de pureza discutível, as chances destas impurezas causarem desgastes na camisa e pistão são grandes..

Além disso, estas impurezas dificultam a própria combustão, diminuindo o poder de queima da mistura, alterando o desempenho do motor..

Apesar de não andar mais com motores Glow há uns 5 anos, lembro-me de que marcas como Byron, TopFuel, Tornado e MK Extra eram bem faladas na pista.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Combustivel qual usar

Mensagempor zumpano » 30 Set 2014, 10:22

Temos também Odonnel e Sindewinder que tb são excelentes! As vezes uso o Mk Extra mas tenho minhas dúvidas apesar de ser o melhor custo/beneficio e o + fácil de achar.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Jul 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Combustivel qual usar

Mensagempor Schaeffer » 30 Set 2014, 10:48

O Tornado Fuel é bom, vocês recomendam????




 GT2/GT2-V/RGT-R2/Sakura S/D3      SPEEDPASSION/HIROSAKA 5.5      Flysky gt3b / Futaba 4PLS      Nitro / Lipo      Alpha / Sintec

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel qual usar

Mensagempor Abib » 30 Set 2014, 11:03

Já vi em diversas etapas do Paulista e Brasileiro onRoad, muita gente só usando Tornado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes