A rotação do motor demora pra cair

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

A rotação do motor demora pra cair

Mensagempor jeff-rancid » 04 Mar 2006, 22:27

Pessoal, tenho um OS 12 TZ 3 portas, e ele tá demorando pra descer a rotação (aceleração máxima para marcha lenta). Por exemplo quando eu acelero ele na reta e solto pra fazer uma curva a rotação vai cainda progressivamente. Quando eu acelero pouco (meio carburador) ele volta quase instantaneamente pra marcha lenta.
Eu notei outra coisa. Se eu abro a alta ele começa a perder redimento, chega até ficar um pouco afogado, e isso não é legal. A rotação começa a descer um pouco mais rápido. Me ajuda ai!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: A rotação do motor demora pra cair

Mensagempor denis.roschel » 05 Mar 2006, 05:46

Pela sua descrição, parece que a alta está gorda e a baixa está fina...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: A rotação do motor demora pra cair

Mensagempor ac » 05 Mar 2006, 07:36

Fala Jefferson...

Meu LRP está assim tbm, acabei de amaciar e estou regulando ainda, mas acredito que abrindo um pouco da baixa esse "problema" se resolva (pouca coisa, perceba se ele n perde na arrancada).

Bem, acho que é isso.

Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: A rotação do motor demora pra cair

Mensagempor kenediquequi » 05 Mar 2006, 10:11

Voce precisa verificar alguns pontos ai no seu OS TZ...

1º- Veja se nao eta fino de baixa ok, este nao pode trabalhar com menos 4 voltas dfe baixa, senao ele fica fino, e isso traz esse tipo de problemas e outros ainda masi graves.

2º-Verifique tb a lincagem se ela nao esta travando no retorno do acelerador ao ponto de marcha lenta.

3º-Veja tb se nao tem entrada de ar, ou ate mesmo se o seu carburador nao esta meio solto, pois o OS tem uma bucha interna e esta bucha e responsavel por prender o carburador no bloc, o meu OS antigo deu esse mesmo problema que o seu, so que era esta bucha que tinha gastado e nao dav amais pressao e com isso dava entrada de ar falsa,,,troquei a bucha e ficou zerado.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: A rotação do motor demora pra cair

Mensagempor mugenmtx » 05 Mar 2006, 23:07

Pode ser realmente a lincagem agarrando no retorno, tb pode ser o próprio carburador agarrando. Às vezes quando vc regula a aceleração na lincagem chega a abrir muito o carburador e ele agarra pra voltar...
Nestes casos, coloque um o-ring entre o boca do carburador e na ponta onde acelera.
Isso resolve legal ....

falou ....


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: A rotação do motor demora pra cair

Mensagempor seithan » 08 Mar 2006, 20:55

o caso do jefferson:

ele deu PT no muro com o carro (com uma marreta ele desentortou)
o que ocorreu, que com a pancada, o bloco do motor se trincou, por esta rachadura, que entrava ar , e fazia este efeito no motor. verifiquei abrindo o motor, na frente dele...ehehe

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes