motor para sc8

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

motor para sc8

Mensagempor ingo » 08 Out 2014, 19:39

galera, estou querendo converter minha sc8.2e para nitro.
quais peças preciso e que motor voces recomendam?
vi o lrp z.28r spec3 pois nao e muito caro, o que voces acham?

valeu

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor para sc8

Mensagempor Abib » 09 Out 2014, 08:54

Vai precisar comprar basicamente tudo exceto suspensão e transmissão..

Montante, tanque, radio plate, radio box, freios, filtro, linkagens com regulagem, embreagem, etc.
http://www.rctech.net/forum/attachments ... c01396.jpg

O motor é forte, mas não muita durabilidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: motor para sc8

Mensagempor ingo » 09 Out 2014, 17:35

vc poderia me fazer uma lista com o link das peças pf?
se der, de sites como amain. sou novo com nitros entao nao entendo muito.
qual outro motor vc me aconselharia?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor para sc8

Mensagempor Abib » 09 Out 2014, 17:38

Motores da OS e Novarossi possuem uma durabilidade muito boa.

Não tenho como fazer esta lista.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: motor para sc8

Mensagempor ingo » 09 Out 2014, 18:28

nao estou disposto a gastar mais de 200 dolares em um motor. vc acha que esse motor daria bom torque e velocidade final para o auto?


Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor para sc8

Mensagempor cardinal » 10 Out 2014, 13:25

Amigão, vou te dar um conselho: sai mais barato comprar um carro nitro RTR do que converter o seu, e você fica com dois carros diferentes pra andar.

Bote na ponta do lápis, pois na sua lista ainda falta: freios, lincagens, embreagem e acessórios (caixa de partida, aquecedor de velas).

Lembre-se que a conversão elétrico -> nitro é a contramão das tendências do hobby.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor para sc8

Mensagempor cardinal » 10 Out 2014, 13:32

Outra coisa: se você gosta de Associated, pode pegar um desses dois aqui:

http://www.amain.com/Team-Associated-Mo ... ruck/p4135

http://www.amain.com/Team-Associated-MG ... uck/p19254

São uma proposta diferente do SC8, mas são carros insanamente divertidos!

Eles são uma epítome dos carros nitro, o 8.0 inclusive tem um motor .50ci (mais que o dobro de um motor de buggy, em cilindrada).

Prepare-se pra incomodar a vizinhança e também o bolso pra abastecer o bicho. Mas em compensação, vai ter uma overdose de diversão!

Eu já tive um 4.6SE, o bicho era animal, e o 8.0 deve ser ainda mais bruto!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: motor para sc8

Mensagempor ingo » 10 Out 2014, 17:20

radio e receptor eu ja tenho, servo de direçao tambem. falta ainda um servo para o motor. acho que vou vender meu combo tekin para converter para nitro. essas peças que faltam, vc poderia me passar o link por favor?

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: motor para sc8

Mensagempor ingo » 10 Out 2014, 17:21

sei que sai mais barato comprar outro rtr mas nao se encontra mais sc8 nitro a venda se nao eu compraria com certeza.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: motor para sc8

Mensagempor cardinal » 10 Out 2014, 17:33

ingo escreveu:radio e receptor eu ja tenho, servo de direçao tambem. falta ainda um servo para o motor. acho que vou vender meu combo tekin para converter para nitro. essas peças que faltam, vc poderia me passar o link por favor?


Não tenho como fazer uma lista com link das peças, o ideal é você pegar os manuais dos dois carros (SC8.2e e SC8 nitro) e comparar, pegando o part number do que você precisa.

Eu discordo da sua ideia (converter um carro elétrico para nitro), mas não deixo de respeitá-la, vou parar de opinar por aqui e boa sorte!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: motor para sc8

Mensagempor ingo » 10 Out 2014, 18:14

gostaria de converter para ter um nitro. quase todo mundo aqui no brasil que tem esse chassi usa com nitro e eu acho que nesse carro o combo eletrico fica fragil, talvez por causa das capotadas que eu tenho com ele. por isso eu queria converte-lo. sobre o motor, o que vc acha? pego o original ou um lrp z.28r ou lrp .30?

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: motor para sc8

Mensagempor ingo » 10 Out 2014, 18:15

tambem nao faço a minima ideia de como sao essas peças, vc poderia pelo menos me mandr uma foto para eu ter uma ideia?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor para sc8

Mensagempor Abib » 13 Out 2014, 09:08

ingo escreveu:eu acho que nesse carro o combo eletrico fica fragil, talvez por causa das capotadas que eu tenho com ele


Como assim?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: motor para sc8

Mensagempor a.neto » 23 Out 2014, 20:28

ingo escreveu:gostaria de converter para ter um nitro. quase todo mundo aqui no brasil que tem esse chassi usa com nitro e eu acho que nesse carro o combo eletrico fica fragil, talvez por causa das capotadas que eu tenho com ele.


Boa noite Ingo, sobre a questão do combo ser frágil, o original com 4s é o suficiente para andar lado a lado com buggys a combustão com motores sh28. E ainda assim o auto tem uma aceleração maior que as dos nitros pelo torque.

Se quiser deixá-lo com um combo ignorante lhe aconselharia a manter o auto elétrico, e usar um combo de melhor qualidade, que suporte baterias de maior voltagem. Pois com mais de 4s chega a ser desconfortavel para andar na pista, com 6s só usei uma única vez e explodi os 4 pneus.

Mas em termos de aceleração e força(diga-se o torque) sempre os elétricos terão vantagem, acredito que todos te dirão algo parecido neste sentido.

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes